5 dúvidas comuns sobre placas fotovoltaicas

Guilherme Neves - 19/11/2020

Qual a melhor lâmpada de LED para residência?

Guilherme Neves - 19/11/2020
Imagem de painéis solares fotovoltaicos
imagem de uma casa iluminada

Ter uma casa iluminada traz conforto, economia e valorização. Mas você sabe qual a melhor lâmpada de LED para residência? 

Seu projeto de iluminação requer esse tipo de lâmpada que tem uma eficiente performance energética. 

Por que usar lâmpada de LED? 

A lâmpada LED pode trazer diversas vantagens para você e ser mais eficiente do que outros modelos de lâmpada.

Confira abaixo seus diferenciais e saiba porque a lâmpada LED é tão importante para colocar na sua residência.

Veja o vídeo e confira mais sobre lâmpadas LED

LED x Fluorescente

As lâmpadas incandescentes e fluorescentes contam com um reator em sua composição. o que não acontece com as lâmpadas LED.

Dessa forma, a energia consumida é transformada em luz, fazendo com que não ocorra geração de calor.

Vantagens da lâmpada de LED

A lâmpada LED pode chegar a 25.000 horas de vida útil, alta durabilidade, podendo chegar a mais de 17 anos de uso, se considerada uma utilização de 8 horas por dia, durabilidade e baixo custo de manutenção e ser sustentável.

As lâmpadas incandescentes e fluorescentes precisam de um descarte especial, uma vez que contam com metais pesados como chumbo e mercúrio.

Já a LED não utiliza mercúrio ou qualquer outro elemento que cause malefícios ao meio ambiente.

Como escolher lâmpada LED para residência?

O ambiente onde vai ser instalada, o tipo de lâmpada a ser colocado no cômodo, a temperatura de cor e a capacidade luminosa são fatores que impactam em um projeto de iluminação.

Leia também: O guia completo sobre equivalência de lâmpadas LED
Marketing para sorveteria é a estratégia para vender mais
5 dúvidas comuns sobre placas fotovoltaicas

De acordo com o ambiente

É importante saber qual a melhor lâmpada LED para sua residência. O posicionamento depende muito do ambiente onde vai ser instalado.

Tipos de lâmpadas

Os modelos tubulares apresentam formato inspirado nas conhecidas lâmpadas fluorescentes. Elas são ideais para ambientes como cozinhas, que precisam ter uma iluminação eficiente.

Indicado para iluminação de detalhes, como quadros, objetos de decoração ou sancas de gesso, o spot é um tipo de lâmpada residencial.

Temperatura de cor

Ideal para lhe trazer um ambiente de tranquilidade é a lâmpada mais amarelada ou quente. A luz branca ou fria é indicada para leitura e ambientes de trabalho.

Indicada para quartos, salas e outros lugares de descanso por ter uma luminosidade mais suave, a lâmpada com temperatura de cor que emite um tom amarelo-alaranjado é conhecida como quente.

Ideal para ambientes que necessitam de uma ampla iluminação, a lâmpada com temperatura de cor que fica visível na decoração de uma casa ao presenciarmos um tom branco-azulado é nomeada como fria.

A temperatura de cor não possui nenhuma influência no consumo da lâmpada. A tonalidade de cor que a lâmpada fornece ao ambiente é que caracteriza se ela é quente ou fria

Capacidade luminosa

A potência é um dos fatores que vale analisar no momento da escolha. Deve-se optar por uma lâmpada que emite uma maior quantidade de lúmens. 

De acordo com o INMETRO é obrigatório que fabricantes coloquem nas embalagens a informação de potência (watts) e os lúmens (lm) de cada lâmpada.

Saiba que quanto menor o consumo de watts para a produção de uma determinada quantidade lúmens, mais eficiente é a lâmpada

Confira se a voltagem da lâmpada é compatível com a do ambiente em que será feita a instalação. Para não ter qualquer tipo de problema, vale optar por uma lâmpada bivolt que pode ser instalada em ambas voltagens, 110V ou 220V.

Melhor lâmpada de LED para residência

No mercado você encontra lâmpadas LED com diferentes potências e temperaturas de cor. Possuem três formatos principais: bulbo, tubular e spot. 

Muito encontrado em áreas externas, como fachadas, jardins e piscinas, o spot é capaz de dar destaque a um item decorativo e criar diversas sensações no ambiente, isso por conta do seu facho de luz direcionado. 

Há também lâmpadas PAR que eram compostas por uma lente, um refletor e uma lâmpada halógena. Com o surgimento da tecnologia LED (Lighting Emitted Diodes), os refletores deixaram de fazer parte de sua estrutura.

As lâmpadas LED apresentam uma vida útil que chega a durar até 50 vezes mais e é 80% mais econômica que uma incandescente

A Elgin oferece um portfólio completo de iluminação com produtos de baixo consumo energético e praticidade na hora da instalação.

Saiba mais sobre os modelos que podem integrar perfeitamente cada cômodo da sua residência:

Lâmpada BULBO LED

Modelo A55 – A60 – A65, ela é ideal para iluminação geral e decorativa em substituição às lâmpadas incandescentes e proporciona grande economia de energia.

Lâmpada PAR

Modelo PAR 20 – PAR 30 – PAR 38 que possui vida útil de 25.000h, índice de proteção IP20 e é bivolt.

Ideal para decoração e spots, são mais econômicas e com durabilidade(até 4x maior do que as lâmpadas fluorescentes, 12x maior que as lâmpadas halógenas e 33x maior que as lâmpadas incandescentes).

lampada par led elgin

Lâmpada Tubular LED

Modelo sem necessidade de reator que traz uma economia de até 50% de energia. Bivolt com capacidade de até  25.000h, ele oferece opção de luz branca morna e branca fria e opção de branca neutra, de 4000K.

Como instalar lâmpada de LED residencial?

Na hora de instalar uma lâmpada de LED para residência, verifique qual a potência informada e preste atenção quanto ao fluxo luminoso indicado no verso da embalagem. O procedimento é válido e extremamente importante. 

Embora possa parecer simples, é fundamental buscar um auxílio de um profissional para fazer a instalação. É ele que vai fazer todo o processo de iluminação. 

Dessa forma, a lâmpada LED pode ser acesa ou apagada da maneira que você desejar e onde desejar. Cada modelo de lâmpada tem a sua forma de ser instalado.

Por exemplo, caso você queira acender e apagar a luz da sua sala de estar, é possível deixar o mecanismo o mais prático possível de tal modo que você consiga apagar e acender a luz da sua cozinha.  

Qual a melhor lâmpada de LED para residência?

Conclusão: Lâmpada LED, a garantia de conforto e valorização da sua residência 

Investir em lâmpadas de LED para residência é mais do que essencial nos dias de hoje. Traz conforto e economia para você e sua casa, além de incrementar ainda mais a decoração dos ambientes

A lâmpada LED pode chegar a 25.000 horas de vida útil, alta durabilidade, podendo chegar a mais de 17 anos de uso, se considerada uma utilização de 8 horas por dia.

Cada tipo de lâmpada é indicado para cada ambiente. O posicionamento do feixe de luz faz toda a diferença na composição do projeto de iluminação.

Para ter uma iluminação adequada, a sala de estar deve contar com um projeto que seja capaz de iluminar todo o ambiente de forma uniforme. Praticidade é a palavra-chave.

O mercado conta com diversos tipos de lâmpadas LED. Invista no modelo que possa melhor atender ao seu projeto de iluminação e decoração. 

Busque pela marca que lhe traga segurança e confiança. Acesse nosso site e confira outros informações sobre nossos modelos de lâmpada LED. Sua residência ganha em qualidade de iluminação e fica ainda mais valorizada.  

Gostou? Confira outros textos no blog!

Deixe seu comentário