Máquina de Sorvete 30/05/2022 | 4 min. de leitura

Receitas de sorvete saudáveis para academia

Receitas de sorvete saudáveis para academia

O sorvete é um alimento que pode ser agradável e muito saudável. Com as máquinas de sorvete, você já pode preparar receitas de sorvete saudáveis para academia. Agora seus clientes, sem dúvida, vão ter mais energia para enfrentar a rotina de treinos físicos de uma forma muito melhor.

Pode-se fazer, por exemplo, um preparo de sorvete com whey protein, a proteína isolada do leite, açaí, um sabor refrescante que traz muita energia e iogurte natural sem lactose e sem açúcar, um sabor leve para o dia a dia. São sabores saudáveis ideais para sua academia.

Qual é o sorvete mais saudável?

O sabor mais saudável vai depender dos produtos utilizados para fazer o sorvete. É importante se orientar com um profissional, seja um nutricionista ou um professor de academia. Dessa forma, você saberá exatamente qual deve ser o consumo diário e o melhor horário para tomar o sorvete. Confira algumas opções:

Frutas

Utilizar frutas na composição do sorvete é uma das opções mais saudáveis. Pode ser utilizado suco de polpa de frutas congeladas, pois são econômicos, saudáveis e rápidos de preparar. Além de hidratrar, a fruta tem benefícios nutricionais, como vitaminas e minerais.

Whey protein

Você sabia que o whey protein é uma proteína que tem muito apreço por parte daqueles que frequentam academia? Isso por ser muito nutritiva, fornecendo diversos aminoácidos essenciais sem adição de gordura e açúcar. Também auxilia no ganho de massa magra, desempenho físico e prolongação da sensação de saciedade.

Açaí

Já o açaí, embora seja calórico, é rico em antioxidantes, trazendo diversos benefícios à saúde. A fruta típica do Norte do Brasil também fornece bastante carboidrato e é rica em nutrientes. 

Seu consumo é muito bem-vindo antes da malhação, já que sua digestão é rápida. A fruta oferece ainda uma melhor circulação sanguínea, além de fortalecer o sistema, prevenindo infecções.

Faz mal comer muito sorvete?

Sorvete é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros, principalmente em dias quentes, porém, é necessário ter cautela no consumo.

Os altos índices de açúcar, gorduras trans, corantes e aromatizantes que estão presentes em sorvetes industriais podem causar danos cerebrais e no sistema nervoso. Por isso, não deve ser ingerido em grande quantidade e constantemente. Além disso, prefira sorvetes mais saudáveis, a base de frutas e água, o chamado sorbet.

Receitas de sorvetes saudáveis para academias

Como fazer sorvete para academias? Seja no sabor de frutas, whey protein ou açaí, o preparo deve ser feito em uma máquina de sorvete com uma calda pronta para que você tenha uma consistência melhor do alimento.

No entanto, é importante saber como pode ser uma receita artesanal de sorvete. Por exemplo, uma receita de whey protein geralmente leva os seguintes ingredientes: água, whey protein, iogurte natural desnatado, adoçante a gosto, fruta de sua preferência estabilizante e emulsificante conforme indicado pelo fabricante.

Leia também:

Onde preparar sorvetes saudáveis?

Com a inclusão de máquinas de sorvete da Elgin, o preparo desssa sobremesa fica muito mais fácil. Sua produção fica diversificada, podendo preparar uma grande variedade de sabores saudáveis.

Gelatta Expresso

De design compacto, a Gelatta Expresso conta com painel digital touch screen de fácil operação que possui contador de sorvetes, indicador de tensão elétrica, indicador de falhas. Há também vídeo de manuseio da máquina e com as seguintes funções: produção, limpeza e ajuste da consistência do sorvete.

Sua capacidade é de 150 casquinhas por hora. Como diferencial tem um sistema aerador (bomba de ar), responsável por injeta ar no cilindro enquanto o sorvete é retirado permitindo consistência e cremosidade e amentando o rendimento em até 30%.

Gelatta Soft E1

A Gelatta Soft E1 possui design moderno com acabamento em aço inox, display com indicação de tensão elétrica, contador de sorvetes e indicador de falhas. Também possui sistema de resfriamento exclusivo para conservação de calda nos reservatórios e sistema de refrigeração independente para o cilindro.

Acompanha também bomba de ar, o que aumenta o rendimento em até 30%, batedor de aço inox, e tem uma capacidade produtiva de 200 casquinhas/hora. Conta ainda com uma cuba de 5,8 litros (2 reservatórios, um para cada sabor) e é monofásica com tensão elétrica de 220v.

 Gelatta Soft E2

A Gelatta Soft E2 tem design moderno com acabamento em aço inox, display com indicação de tensão elétrica, contador de sorvetes e indicador de falhas. Conta ainda com sistema de resfriamento exclusivo para conservação de calda nos reservatórios e sistema de refrigeração independente para o cilindro.

Com as máquinas de sorvete da Elgin, você pode oferecer aos seus clientes sorvetes elaborados de forma mais rápida e prática. Um produto como esse pode ser um investimento muito vantajoso para a sua academia.

Agora que você já sabe como preparar uma receitas de sorvete saudáveis para academia, faça a melhor escolha e traga mais energia para seus clientes!

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.