Máquina de Sorvete 18/04/2022 | 4 min. de leitura

Sorvete para cachorro: Conheça as principais receitas

Sorvete para cachorro: Conheça as principais receitas

Seja na casquinha ou copinho, tomar sorvete é uma experiência agradável e saborosa. O seu preparo de forma rápida e prática pode atrair mais clientes para você. Com as máquinas de sorvete, já é possível aprender como fazer sorvete para cachorro e flexibilizar o seu negócio. Diversas sorveterias estão introduzindo em seus cardápios sorvetes que seguem receitas específicas para o pet.

Pode dar sorvete para o cachorro?

Sorvete é uma ótima sobremesa para refrescar no verão e muitos cachorros adoram esse alimento. As frutas e legumes mais comuns para receitas de sorvete para cachorro são banana, morango, melancia, melão, manga e cenoura. Alguns snacks também podem ser adicionados, como biscoitos e palitos para cães.

A calda, para colocar em máquinas de sorvete, deve conter ingredientes específicos, sendo essencialmente uma receita à base de frutas, água ou água de coco. Mas você também pode usar, caso, prefira, um iogurte natural sem lactose e sem açúcar. Não é recomendável o uso do leite de vaca.

O que não pode dar para o cachorro?

Cachorros adoram sorvete, entretanto, nem todas as opções dessa sobremesa podem ser dadas aos cachorros. Já que muitos sorvetes contêm corantes e aromatizantes, que podem causar alergia ao seu amigo de quatro patas.

Sabores que levam leite como chocolate, baunilha, napolitano e flocos não são indicados e tampouco recomendáveis. Isso pelo fato de que os sabores têm muito açúcar e acabam fazendo mal ao organismo do animal.

Leia também:

3 Opções de receitas de sorvete para cachorro

Sorbet de frutas

Ingredientes

  • Fruta de sua escolha (sugestões: melancia, melão e manga)
  • Pequena medida de água

Modo de preparo

Lave e descasque as frutas e corte-as em pedaços. Coloque no liquidificador e acrescente água o suficiente para bater facilmente. Despeje a mistura em copos pequenos descartáveis ou formas de gelo. Leve para o congelador e espere que a mistura fique firme para servir ao seu cachorro.

Sorvete de banana

Ingredientes

  • 3 bananas
  • 3 colheres (sopa) de aveia em farelo
  • 1/4 de colher de óleo de coco

Modo de preparo

Amasse as bananas e acrescente o farelo de aveia e o óleo de coco. Misture tudo e em seguida coloque em formas de gelo. Coloque no freezer e deixe congelar por aproximadamente duas horas.

Picolé de ração úmida

Ingredientes

  • Ração úmida

Modo de preparo

Despeje a ração úmida em um copinho descartável ou forminhas de gelo. Se desejar diferenciar um pouco a receita, coloque um ossinho no formato de palito espetado na massa para representar o palitinho de picolé. Leve ao congelador e espere cerca de duas horas para congelar.

Qual a melhor máquina de sorvete para essas receitas?

Lembre-se que com a inclusão de máquinas de sorvete da Elgin, o preparo de sorvete para cachorro fica mais fácil. Sua produção fica diversificada, podendo preparar uma grande variedade de sabores.

Gelatta Expresso

De design compacto, a Gelatta Expresso conta com painel digital touch screen de fácil operação. O painel possui contador de sorvetes, indicador de tensão elétrica, indicador de falhas, além de vídeo de manuseio da máquina e com as seguintes funções: produção, limpeza e ajuste da consistência do sorvete.

Sua capacidade é de 150 casquinhas por hora. Como diferencial tem um sistema aerador (bomba de ar), responsável por injeta ar no cilindro enquanto o sorvete é retirado, permitindo, assim, uma consistência e cremosidade ao ponto de aumentar o rendimento em até 30%.

Gelatta Soft E1

A Gelatta Soft E1 possui design moderno com acabamento em aço inox. Possui display com indicação de tensão elétrica, contador de sorvetes e indicador de falhas, além de sistema de resfriamento exclusivo para conservação de calda nos reservatórios e sistema de refrigeração independente para o cilindro.

Acompanha também bomba de ar, o que aumenta o rendimento em até 30%, além de batedor de aço inox e tem uma capacidade produtiva de 200 casquinhas/hora. Conta ainda com uma cuba de 5,8 litros e é monofásica com tensão elétrica de 220v.


Gelatta Soft E2

A Gelatta Soft E2 também tem design moderno com acabamento em aço inox. Possui display com indicação de tensão elétrica, contador de sorvetes e indicador de falhas, além de sistema de resfriamento exclusivo para conservação de calda nos reservatórios e sistema de refrigeração independente para o cilindro.

Máquinas de sorvete podem flexibilizar seu negócio.

Com as máquinas de sorvete da Elgin, você pode oferecer aos clientes sorvetes elaborados de forma mais rápida e prática. Um produto como esse pode ser um investimento muito vantajoso para o seu negócio.

Sem dúvida, o tamanho e a praticidade de operação das nossas máquinas são as principais vantagens. Além disso. esse tipo de sorvete pode ser preparado dentro de ambientes comerciais, shopping centers ou em quiosques.

O retorno do investimento na máquina de sorvete é rápido. Ou seja, o volume de vendas pode ser muito expressivo, sobretudo, se você estiver localizado em um local com grande movimento.

Agora que você já sabe como fazer sorvete para cachorro, faça a melhor escolha e potencialize ainda mais o seu negócio!

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.