Energia Solar 28/01/2022 | 5 min. de leitura

Como economizar energia elétrica?

Como economizar energia elétrica?

Chuveiros, condicionadores de ar, televisores, fornos, microondas e refrigeradores são aparelhos domésticos que consomem energia, mas fazem parte do dia a dia de todos nós. Diante das consecutivas altas nas contas de luz, nos vem uma dúvida comum: como economizar energia elétrica perante o consumo que precisamos? 

Saiba que, é possível reduzir os gastos com a energia elétrica por mais que consumo seja frequente, sem contar que economizar energia elétrica é uma forma de contribuição para que se preserve o meio ambiente

Os impactos causados pelas hidrelétricas são consideráveis – uma das maiores fontes de abastecimento no Brasil – influenciando negativamente o clima e a vegetação, além da  fauna e os recursos minerais. Por isso, daremos dicas importantíssimas para economizar energia e consequentemente diminuir o valor da sua conta de luz.

Mas como economizar energia elétrica?

Há aparelhos que gastam mais energia e podem gerar custos desnecessários no final do mês. Claro que alguns eletrodomésticos como, por exemplo, o refrigerador, precisa ficar ligado recorrentemente.  

Procure evitar ao máximo que alguns aparelhos fiquem conectados à tomada. São eles: microondas, climatizadores de ar, DVDs, TVs e carregadores de celulares.

Renove seus eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Aparelhos antigos podem utilizar mais energia do que deveriam. Busque por produtos que ofereçam uma maior comodidade, praticidade e menos geração de energia.  

Quando sair de casa, seja para visitar sua família ou passear com amigos, apague todas as luzes da casa. 

Invista em lâmpadas LED

Uma iluminação que traga menos gastos energéticos como, por exemplo, uma decoração feita com lâmpadas LED que apresentam uma considerável redução econômica, é uma das formas de contribuição para economizar energia elétrica.  

As lâmpadas LED apresentam vida útil que chega a durar até 50 vezes mais e é 80% mais econômica que uma incandescente. Com esse tipo de lâmpada sua residência fica mais moderna, com um visual ousado e inovador.

Escolha um ar-condicionado inverter

Em dias de verão, o ar-condicionado é um aparelho de alto consumo. É um dos eletrodomésticos que mais consomem energia.

Então, como economizar energia elétrica utilizando-o ? Investindo em modelos que geram menos gastos de energia, como por exemplo, o inverter.

Sua tecnologia faz com que o compressor do ar-condicionado fique ligado de maneira constante. Sem oscilação de temperatura. Comparando com os modelos convencionais, o ar-condicionado inverter pode trazer uma economia em até 40%.

Economize até 95% com energia solar

Ter energia solar na sua casa é a garantia que você precisa para reduzir significativamente a sua conta de luz.

A Elgin disponibiliza um Kit Solar que possibilita reduzir o valor da sua conta em até 95%. Uma redução considerável que deve fazer você refletir se é a hora de optar por renovar sua energia. Calcule sua economia e acesse nosso site.

Para que a energia solar seja produzida, o processo precisa contar com os seguintes produtos: painéis solares fotovoltaicos, inversor solar, string box, cabos de corrente contínua, estruturas de fixação e conectores.

Leia também:

Ao utilizar o Kit Solar Elgin você vai contribuir de forma favorável para o meio ambiente e reduzir sua conta de luz. Um kit de energia solar na sua casa é a melhor forma de economizar energia elétrica.

Como a energia solar funciona na sua casa? 

Durante o dia, os painéis solares, conhecidos também como módulos fotovoltaicos, captam a luz do sol e o kit solar transforma essa energia em energia elétrica apta para ser usada pelos eletrodomésticos da sua casa, atendendo suas necessidades de consumo.

Como escolher o melhor kit de energia solar?

Um kit de energia solar residencial pode ser comprado separadamente ou junto com o serviço de instalação. É encontrado para vender em sites na internet nos mais variados tamanhos e preços. 

Busque pela marca que lhe traga confiança e segurança para que tenha a melhor experiência possível. É fundamental que você tenha um auxílio de um profissional ou já compre o sistema fotovoltaico de uma empresa de energia solar integradora que faça a instalação do kit solar e do projeto na sua residência.

Economize energia elétrica utilizando as soluções abaixo que devem estar presentes no seu dia a dia:

Eco Inverter

Com design clean, o Eco Inverter disponível nas versões Frio e Quente/Frio elimina 99% de vírus, bactérias e ácaros do ambiente e dispõe de tecnologia ECO Inverter – mantém a temperatura desejada e economiza até 40% de energia.

Lâmpada BULBO LED

A lâmpada Led A55 – A60 – A65, ela é ideal para iluminação geral e decorativa em substituição às lâmpadas incandescentes e proporciona grande economia de energia.

Economizar energia elétrica é renovar o meio ambiente e a sua casa

Para economizar energia elétrica e reduzir a sua conta de luz é fundamental saber utilizar os eletrodomésticos e eletroeletrônicos. É importante ficar atento quanto o uso correto dos aparelhos da sua casa e fazer alguns questionamentos: 

  • O ar-condicionado (um dos aparelhos que mais consome energia) está sendo utilizado na maneira correta? 
  • Será que na minha casa o ar-condicionado é inverter, aquele que consome menos energia? O ar-condicionado que pode trazer uma economia em até 40%. 

Outro questionamento se refere ao investimento em energia solar. Uma energia renovável e limpa que contribui positivamente para o meio ambiente e pode reduzir a sua economia em até 95%. Um kit solar renova a energia da sua casa. 

Energia solar pode reduzir sua conta de luz em até 95%

A Elgin conta com outros produtos que podem lhe auxiliar na redução do consumo energético. Agora, você já sabe como economizar energia elétrica. 

Gostou? Confira outros textos no blog!    

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.