Costura 06/04/2021 | 5 min. de leitura

A Elgin volta às suas origens e traz novidades no segmento da costura

A Elgin volta às suas origens e traz novidades no segmento da costura

Mais uma vez a Elgin teve a preocupação e o cuidado de oferecer ao consumidor brasileiro uma linha de máquinas industriais com design moderno

A Elgin, uma marca sólida e reconhecida no mercado brasileiro pela fabricação de produtos com alta qualidade e credibilidade por parte de seus consumidores, volta às suas origens e com muita satisfação apresenta ao mercado brasileiro a sua linha de máquinas de costura industrial.

No ano de 1953 começou a fabricar as primeiras máquinas de costura doméstica no Brasil e há mais de 25 anos iniciou no mercado da costura industrial. Como novidade, a Elgin lança a sua linha diretamente e traz toda a tecnologia em seus modelos de máquinas de costura industrial para atender com total qualidade.

São 69 anos de existência e com mais de 3.000 itens em comercialização. Em seu portfólio, tem entre os modelos lançados no Brasil a máquina ideal para atender as necessidades, seja da sua confecção ou empresa.

Luiz Henrique de Oliveira Virtuoso, gerente nacional de vendas da Elgin, dá mais detalhes sobre essa nova linha de máquina industrial e destaca ainda outras questões para que você possa entender mais sobre seus modelos, funções e características.

Leia também:

Passo a passo de como lubrificar máquina de costura
Aprenda como regular uma máquina de costura
Como ganhar dinheiro com máquina de costura?

Conte mais sobre essa nova linha de máquina industrial?

Luiz Henrique Virtuoso: Oferecemos ao consumidor brasileiro uma linha de máquinas industriais com design moderno, composto por peças robustas e de excelente qualidade. São características que fazem esta linha de máquinas perfeita para o segmento industrial de vestuário, de confecções e para utilização nas empresas do ramo e ateliês de costura.

foto retrato de Luiz Henrique, gerente da Elgin.

A Elgin iniciou sua história no mercado de costura industrial há mais de 25 anos. Nos primeiros anos com uma joint venture e após um longo período sem atuar no mercado está lançando sua linha de máquinas de costura industriais.

Luiz Henrique de Oliveira Virtuoso, gerente nacional de vendas da Elgin

Para quais setores as máquinas industriais são utilizadas?

Luiz Henrique Virtuoso: As máquinas de costura da linha industrial da Elgin possuem as características e especificações ideais para atender um mercado que exige velocidade, durabilidade, onde os clientes possam contar com equipamentos estáveis, que possam costurar várias camadas de tecidos e que tenham motores resistentes, além de serem capazes de costurar desde lingeries à jeans e outros produtos, como bolsas e malas, que tenham um desempenho eficaz para atender as demandas necessárias do dia a dia.

Quais as vantagens principais das máquinas industriais em relação a outras máquinas industriais do mercado?

Luiz Henrique Virtuoso: A lançadeira Japonesa presente nas máquinas de costura reta da Elgin, bem como o sistema Autovolt, a robustez e força nos modelos de Overlock e Galoneira, são diferenciais importantes da nossa linha em relação ao mercado.

“A Elgin, uma marca que tem como objetivo sempre oferecer os melhores produtos aos seus clientes.”

Qual suporte e atendimento ao atendimento que a Elgin disponibiliza?

Luiz Henrique Virtuoso: A atenção e o respeito aos clientes da Elgin estão presentes também no suporte direcionado a cada linha de produtos. Além de máquinas robustas, de excelente qualidade técnica e características que atenderão a cada cliente em suas necessidades, a Elgin disponibiliza uma rede de Assistências Técnicas pelo Brasil e um serviço de pós-venda através do SAC Elgin.

Conheça cada modelo de máquina industrial da Elgin que podem ser encontrados no mercado?

imagem de uma máquina de costura profissional.

Reta Direct Drive RT1045

É o modelo básico de um ateliê de costura. O motor Direct Drive garante um ótimo desempenho na hora de costurar, sendo mais silencioso, econômico e com o melhor custo-benefício. O modelo possui luz de LED, lubrificação automática, parada de agulha alta ou baixa, o diferencial da lançadeira Japonesa e um design moderno.   

imagem de máquina de costura industrial.

Reta Eletrônica RTE1023

Uma máquina eletrônica com lançadeira pequena, corte automático de linha, parada de agulha alta ou baixa, costura automática programável, motor Direct Drive com 550W, lubrificação automática e que faz 5.000 pontos por minuto. É mais um modelo que conta com o diferencial da lançadeira Japonesa e um design moderno sendo ideal para o ateliê de costura e confecção.

imagem de uma máquina de costura profissional.

Overlock 3 Fios OV1067

Ideal para confecção de peças de malharia, a Overlock costura, chuleia e faz o acabamento nas bordas para não desfiar o tecido. Este modelo tem motor Direct Drive, motor Autovolt, lubrificação automática, parada de agulha alta ou baixa, luz de LED na costura, faz 5.000 pontos por minuto e é uma máquina extremamente forte para atender as demandas diárias.     

imagem de uma máquina de costura industrial.

Overlock 4 FIOS PC1067/DD0

O modelo Overlock Ponto Cadeia da Elgin possui motor Direct Drive, motor Autovolt, lubrificação automática, parada de agulha alta ou baixa, luz de LED na costura e faz 5.000 pontos por minuto. Ideal para acabamento em roupas esportivas, tecidos que esticam e tecidos como moletom. Uma máquina forte, que faz um ponto de segurança no meio da costura proporcionando uma resistência maior. 

       

imagem de uma máquina de costura industrial.

Interlock 5 Fios IL1067

Além de desenvolver todas as funções de uma Overlock, a Interlock faz um ponto de segurança mais afastado, e você poderá contar com a Interlock 5 fios da Elgin para suas costuras mais pesadas, que necessitarem de estruturas bem específicas e características para serem fixadas. O modelo possui motor Direct Drive, motor Autovolt, lubrificação automática, parada de agulha alta ou baixa, luz de LED na costura, bitola média e faz 5.000 pontos por minuto. É ideal para trabalhar com tecidos pesados como jeans e sarja.      

imagem de uma máquina de costura profissional.

Galoneira GA1089

Se você procura por uma máquina para fazer bainhas, golas, aplicações de viés e debrum, rebatimento de elásticos, utilizar na fabricação de lingeries, a GA 1089 da Elgin é a máquina ideal para você. Este modelo possui motor Direct Drive, motor Autovolt, lubrificação automática, parada de agulha alta ou baixa, luz de LED na costura e faz 5.000 pontos por minuto. Tem um ótimo desempenho em tecidos médios e leves. 

Agora que você já conhece mais sobre esta novidade, que é o lançamento da linha de máquinas de costura industrial da Elgin, faça a escolha pelo modelo que possa atender a sua necessidade e busque pelas máquinas em lojas especializadas.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.