Passo a Passo 22/06/2016 | 2 min. de leitura

Ideias para decoração junina

Ideias para decoração junina

No mês das decorações coloridas, o interessante é descombinar e nós não poderíamos deixar de falar de festa junina. A celebração, tradicional em nosso país, é realizada em homenagem aos santos populares e sempre traz uma coloração especial e bem característica ao frio do mês de Junho. Mas vamos às dicas!

Separamos alguns materiais bem simples e que podem ser conseguidos por sobras de outros trabalhos, mas que vão deixar o seu arraiá lindo! Por ser uma decoração bem viva e cheia de cores e estampas, a festa junina pode aproveitar todos aqueles pedacinhos que você tem guardado e não sabe onde usar.

– Chita:

Além de super baratinha, a chita é um tecido que tem a cara da festa junina. Não importa o lugar da sua festa em que ela esteja, vai trazer alegria ao ambiente. Não só a chita como também outros retalhos, principalmente os de estampa em xadrez, podem ser usados para encapar vasos ou outros recipientes na mesa dos comes e bebes. 

– Fitas:

Principalmente as fitas estampadas em xadrez dão o toque caipira que a decoração junina pede. Você pode usá-las pra decorar saquinhos de petiscos colando-as na borda.

– Crepom:

O papel crepom também não vai custar muito caro e pode trazer muitas possibilidades de decoração para Junho. Tanto nas tradicionais bandeiras quanto em flores ou pompons que podem dar originalidade à sua festa. 

– Papel cartão:

Outro tipo de papel que pode ser usado é o papel cartão. Com o auxílio de uma fita dupla face você pode criar pequenos cones que serão mais uma opção para servir os deliciosos petiscos juninos.

– EVA:

O EVA também pode estar presente em muitas partes dessa decoração. Os balõezinhos de São João, por exemplo, podem ser confeccionados com esse material.

Outro elemento bem característico das celebrações do mês de Junho são as fogueiras. Abaixo você confere um passo a passo de como fazer uma com papel celofane e palitinhos de sorvete:

  • Junte os palitinhos de sorvete de três em três com um durex, pra que a fogueira fique mais altinha.
  • Depois comece pela base da fogueira colando os montinhos de palitos com cola de contato de modo a formar um quadrado com sobras (dois em cima e dois embaixo).

post01

 

  • Continue colando os palitos de forma alternada até que a fogueira fique da altura que você deseja.

 

post02

  • Corte um pedaço do celofane laranja e coloque o docinho que quiser no meio dele formando uma trouxinha. Coloque a trouxinha dentro da estrutura dos palitos e finalize picotando o celofane com uma tesoura, para que fique ainda mais parecido com fogo.

 

post03

Pronto! Com essas dicas de decoração junina você já pode correr pra comer e beber muito, afinal quem não gosta de uma festa de São João?

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.