Passo a Passo 19/04/2016 | 1 min. de leitura

Como fazer um cocar para este Dia do Índio

Como fazer um cocar para este Dia do Índio

Hoje é Dia do Índio, uma data que celebra as muitas culturas dos primeiros habitantes deste Brasil que todos nós chamamos de lar. Para deixar a criançada feliz, nós te ensinaremos como fazer um cocar para seus filhos, netos, sobrinhos ou até você celebrarem essa data de uma forma divertida!

 

Primeiro, vamos à lista de materiais necessários para fazer um cocar bem legal:

– Cartolina (de várias cores)

– Tesoura (se for fazer junto com as crianças, opte pela sem ponta!)

– Cola branca

– Canetinhas (também das mais variadas cores, os índios gostam muito do colorido!)

 

Com os materiais reunidos, é hora de colocar a mão na massa!

 

1 ° passo: Corte a cartolina em tiras e depois ajuste-as ao tamanho da cabeça da criança, é mais fácil que tentar cortar com a medida aproximada.

2° passo: Use as cartolinas de outras cores para fazer as penas. O primeiro passo é desenhá-las na cartolina para facilitar o corte. Se você estiver segura, pode partir para para o corte!

3° passo: Hora de colar as penas no cocar. Escolha um dos lados da tira e cole uma parte das penas. Para deixá-las mais bonitas, use algumas tiras de cartolina para fazer os riscos das penas.

4º passo: Com o cocar pronto, você pode decorar a tira com elementos geométricos para deixar o cocar mais bonito para as crianças.

5° passo: para finalizar o cocar, pregue as extremidades da tira.

 

Pronto, agora os pequenos poderão se conscientizar da importância do Dia do Índio de uma forma muito divertida! Gostou do passo a passo ensinando como fazer um cocar? Então acompanhe o nosso blog para mais dicas como essa!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.