Passo a Passo 20/05/2016 | 1 min. de leitura

Ensine os pequenos a organizar brinquedos

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

As crianças precisam aprender desde pequenas que na vida há responsabilidades e deveres – não só direitos! Assim elas crescerão com mais senso de coletivismo e estarão mais bem preparadas para lidar com o mercado de trabalho, a vida escolar e universitária, bem como terão uma melhor noção do respeito ao espaço público e privado. Que tal começar essa lição para toda a vida ensinando os pequenos a organizar brinquedos?

 

Uma das formas mais divertidas de ensinar a criança a organizar brinquedos, é inclui-la no processo desde a feitura das caixas organizadoras até o ato de recolher tudo após o término da brincadeira.

blog_post

 

Separe algumas caixas de papelão ou outro material que seria descartável. Caixas de sapato são ideais para guardar componentes menores, há como adaptar até caixas de leite ou garrafas pet.

 

Após isso, escolha papéis contact e forre as caixas de papelão. No caso de latas ou garrafas, a melhor opção são os tecidos.

 

Para o próximo passo, deixe a criança se expressar. Compre adesivos ou opte por tinta e pincel, deixando o acabamento na mão dos pequenos. Quanto mais eles se envolverem no processo, mais gostarão da hora de organizar brinquedos.

 

Laços, fitas, adesivos, broches – tudo o que for do agrado deles serve para deixar as caixas com o estilo pessoal de cada um. Usar cores diferentes ajudará na hora da divisão do que vai em cada caixa.

Deixe que eles indiquem o que colocar em cada lugar, mas ajude-os a separar os brinquedos em grupos similares se eles demonstrarem dificuldade.

 

Pronto, agora é hora de brincar. Mas quando acabar, cada coisa volta para o seu lugar!

 

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.