Passo a Passo 04/05/2016 | 1 min. de leitura

Aprenda como fazer um porta-sapatos usando PVC

Aprenda como fazer um porta-sapatos usando PVC

Entrar com calçados em casa é um hábito comum no Brasil, mas leva muita sujeira que nem imaginamos para dentro de casa! Para manter sua casa longe dessa ameaça invisível, nós ensinamos como fazer um porta-sapatos utilizando PVC e deixá-lo na entrada de sua casa, assim você evita que bactérias vindas da rua contaminem esse ambiente que é o nosso refúgio mais seguro! 

Vamos ao passo a passo:

 

como-fazer-um-porta-sapatos1

 

  • Forre os tubos de PVC com um tecido à sua escolha. Aqui vale a criatividade, pode usar o mesmo pano ou se preferir misturar cores e estampas. Tudo passa pelo gosto pessoal e bom-senso, caso você não viva sozinha.

 

como-fazer-um-porta-sapatos2

 

  • Depois de forrados, junte os tubos sobrepondo-os em forma de pirâmide, ou se preferir use a criatividade – o importante aqui é que a estrutura fique de pé! Para uni-los uns aos outros, use cola para PVC. Você pode encontrar essa substância em lojas de material para casa ou lojas de construção.

 

como-fazer-um-porta-sapatos3

 

  • Pronto, seu porta-sapatos está prontinho para uso.

 

Agora é criar consciência no pessoal de casa e nas visitas de que deixar os sapatos da porta para fora é mais do que um costume associado aos japoneses, é uma forma de evitar que doenças e sujeira de todo o tipo contaminem seu lar.

 

Se você gostou dessa dica de como fazer um porta-sapatos, fique sempre ligada em nosso blog!

 

 

 

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.