Costura 06/07/2016 | 2 min. de leitura

Dicas para fazer lindos artesanatos com bolso de calça jeans

Dicas para fazer lindos artesanatos com bolso de calça jeans

Sabe aquela calça jeans velha que você, seus filhos ou seu marido não usam mais? Ou aquela que você amava, mas acabou rasgando de tanto usar? Você ainda pode reaproveitá-las! E o melhor, cabe no seu bolso! Literalmente. É isso mesmo meninas, os bolsos dessas calças que iriam para o lixo podem dar lindos artesanatos para enfeitar a sua casa ou o seu look. Além disso, reaproveitar é sempre uma ótima dica, não é mesmo? Vamos lá!

Dica nº1: Painel organizador

Essa é para você que tem mais de uma calça jeans para reaproveitar. Com a ajuda da sua Elgin você pode costurar sobre um tecido base, de sua escolha, o número de bolsos de calça que quiser para fazer um painel organizador. Seja para o seu espaço de trabalho ou para seus pertences pessoais essa dica vai ajudar o seu espaço a ficar bem aproveitado e lindo.

Dica nº 2: Suporte para carregador

Cansada de ver aqueles fios atrapalhando sua decoração pela casa toda? Você pode unir o útil ao agradável reutilizando o bolso de calça jeans que você não usa mais, fazendo com que ele vire um lindo suporte para carregar os aparelhos celulares da sua casa. Junte dois bolsos pelo avesso e costure. Depois pegue um retalho, jeans ou da sua escolha, e faça uma alça para pendurar na tomada. Pronto!

Dica nº 3: Bolsas

A ideia aqui é deixar a criatividade fluir. Seguindo o modelo da dica anterior, para fazer uma bolsa com suas calças jeans antigas basta unir dois bolsos –  do tamanho que você quer que sua bolsa tenha – pelo avesso e costurar. A alça pode ter comprimento e o tecido que você quiser. Além disso, use tintas para tecido ou miçangas para criar uma bolsa que fique com a sua cara.

Dica nº4: Porta-talheres

Pegue aqueles jogos americanos que você acha sem graça, e que sejam feitos de tecido, ou compre alguns bem simples. Costure o bolso de calça jeans que você quer reutilizar no local que ficarão seus talheres. Agora você já pode servir o almoço com uma mesa linda e organizada.

Essas são apenas algumas ideias do que você pode fazer com os bolsos de calça jeans que você não usa mais. Gostaram das dicas, meninas?

Você também vai gostar de ler: Como fazer um mosaico com azulejos quebrados; Carteira feita com livros.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.