Climatização 23/03/2022 | 3 min. de leitura

Quais as vantagens do ar-condicionado piso teto

Produto se destaca por sua versatilidade, alto grau de refrigeração e pela economia de energia

O ar-condicionado se tornou um item indispensável há muito tempo. Atualmente, existem cada vez mais variações desse produto, para todas as situações e ambientes: seja para espaços pequenos ou para lugares amplos, com grande fluxo de pessoas. E o ar-condicionado piso teto é uma opção de modelo que vem ganhando destaque no mercado.

Se você nunca ouviu falar no ar-condicionado piso teto ou se está querendo saber mais sobre esse modelo, conheça agora, nesse artigo, as principais características e vantagens dessa alternativa para a sua casa ou empresa.

Principais características do ar-condicionado piso teto

O ar-condicionado piso teto é um moderno e eficaz aparelho capaz de refrigerar muitos ambientes, mas que foi criado pensando justamente nos de médio e grande porte. Como você já pode imaginar pelo próprio nome, esse modelo pode ser instalado em dois lugares: no piso e no teto.

A principal característica do ar-condicionado piso teto é sua altíssima capacidade de refrigeração. Outra de suas vantagens é que possui um fácil e descomplicado processo de instalação, que pode ser feito em distintas posições.

Essa característica faz com que esse modelo seja o favorito de arquitetos e designers de interiores, devido à sua alta flexibilidade e fácil adaptação ao projeto de ambiente. Além do mais, esse ar-condicionado pode ser encontrado no formato quente e frio, sendo muito prático em regiões com alta amplitude térmica, garantindo um ambiente climatizado durante todo o ano.

Principais vantagens do ar-condicionado piso teto

Esse modelo traz um ambiente termicamente confortável, esteticamente atraente e economicamente viável. Dentre as suas múltiplas vantagens, podemos destacar:

  • Conforto térmico: como já mencionado, sua versão quente e frio pode ser muito útil para cidades em que a variação térmica é alta;
  • Fácil instalação: sua instalação no modo vertical é descomplicada, e ele pode ser apoiado no piso, ou ainda no teto, em formato horizontal;
  • Esteticamente agradável: se adequa a qualquer ambiente, sendo o queridinho dos apaixonados por decoração;
  • Maior capacidade de adaptação: em casos de reformas no imóvel, sua forma de instalação pode ser readequada;
  • Baixos ruídos: o barulho produzido pelo equipamento pode incomodar muitos usuários. Neste caso, a vantagem é que seu som emitido é muito baixo, evitando incômodos;
  • Flecha de ar: flecha de ar com longo alcance para homogeneizar os ambientes nas suas condições desejadas mais rapidamente;
  • Tensão 220 e 380V: para abranger todos os tipos de necessidades de instalação elétricas conforme a necessidade do cliente.

O ar-condicionado piso teto possui um gigantesco poder de refrigeração e se destaca pela ótima circulação do ar. Tal característica se deve ao air swing — ou seja, a movimentação das aletas, que alternam o direcionamento do ar por todo o ambiente, em movimento angular.

Essa opção do aparelho também ajuda a energia a ser consumida com grande eficiência. Sem esse sistema, o resfriamento seria feito de maneira desigual, trazendo um mal-estar em algumas regiões do cômodo — o que configuraria, evidentemente, em um grande desperdício de energia elétrica.

Leia também

Economia de energia

Outro ponto que devemos destacar sobre o ar-condicionado piso teto é com relação à sua economia. O aparelho atinge a temperatura que você deseja rapidamente e, quando instalado de maneira adequada no local correto, pode apresentar uma economia de cerca de 30% com relação a outros modelos.

Quando falamos em BTUs, sua potência pode chegar até a 80 mil, um dos únicos fabricantes a produzir este modelo com esta capacidade, com um baixo nível de ruído, aumentando cada vez mais a preferência de muitos usuários por esse ar-condicionado.

Independentemente da região de instalação escolhida (piso ou teto), é preciso deixar uma margem de, ao menos, 20 centímetros entre o seu aparelho e as paredes, para facilitar sua manutenção e limpeza.

Lembre-se sempre de fazer uma manutenção preventiva no ar-condicionado piso teto, higienizando os filtros mensalmente, seguindo as orientações do manual de instruções.

A Elgin conta em seu portfólio com modelos de ar-condicionado piso teto que podem ser as soluções para climatizar melhor a sua casa ou empresa.

Mais Vistos

Posts Relacionados

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.