Ar-condicionado 06/12/2021 | 4 min. de leitura

Ar-condicionado quente e frio: veja as suas vantagens

Ar-condicionado quente e frio: veja as suas vantagens

Durante o ano há incidência de altas temperaturas e baixas temperaturas. Ou seja, acaba sendo necessário contar com aparelhos que climatizam o ambiente nos dois cenários. Mas para facilitar o seu dia a dia, o ar-condicionado quente e frio pode ser o modelo ideal para você. 

Você sabia que ele é conhecido como ar-condicionado de ciclo reverso? Isso pelo fato de ter função dupla: resfriamento e aquecimento. Dessa forma, esse tipo de ar-condicionado traz mais conforto ao ambiente. 

Por contar com a função de aquecedor e resfriador de ar, você não tem a necessidade de adquirir outro produto para climatizar. Por exemplo, um aquecedor e um ar-condicionado. Então, seja na sua casa ou empresa, o modelo traz praticidade, economia de espaço e conforto térmico. 

Mas como funciona o ar-condicionado quente e frio? O modelo conta com uma válvula reversora que reverte os processos na hora de esfriar ou esquentar o ambiente. A função quente adiciona ar quente ao ambiente. Já o outro modo, retira o ar quente, tornando o ambiente mais frio.

Vale a pena ter um ar-condicionado quente e frio?

Com o ar-condicionado quente e frio você não consome mais energia só pelo fato de ter um ar condicionado que atende duas funções. O modo do aparelho não sobrecarrega o aparelho e você adquire um equipamento que tem dupla função, consumindo a mesma quantidade de energia elétrica em ambos os ciclos.

Mas, vale a pena comprar o aparelho? Contar com esse ar-condicionado significa ter eficiência, conforto e praticidade. Aquece o ambiente no inverno e refresca no verão.

Vantagens

Economia, mais conforto e ganho de espaço no ambiente estão entre as principais vantagens do ar-condicionado quente e frio. Confira mais detalhadamente sobre cada vantagem: 

Economia

Com a aquisição desse tipo de ar-condicionado quente, sem dúvida, o gasto é menor. Isso porque com a compra de um aparelho só para climatizar sua casa, atendendo tanto no verão quanto no inverno, você economiza na instalação e manutenção.

Mais conforto

A climatização correta de um ambiente faz toda a diferença para o nosso conforto térmico.

Espaço

Com um ar-condicionado comum, você precisará considerar espaço adicional para acomodar um aquecedor nos meses mais frios. 

Leia também:

Impressora multifuncional: mais praticidade nos seus negócios
O passo a passo para ter o melhor atendimento
Kit de energia solar: redução na conta de luz e sustentabilidade

O que é tecnologia inverter?

A tecnologia consegue manter a temperatura do ambiente mais constante. Seu compressor funciona em rotação variável e contínua. 

Há ainda outro diferencial: os modelos com tecnologia inverter oferecem maior conforto, menor nível de ruído e podem alcançar até 40% de economia de energia em relação aos modelos convencionais.

Tipos de ar-condicionado quente e frio

O mercado conta com diversos modelos, embora não seja fácil encontrar um ar-condicionado quente e frio que possa te atender de maneira eficaz. A Elgin conta em seu portfólio com modelos que podem ser as soluções para climatizar melhor a sua casa ou empresa.

Funções e características de cada modelo 

Eco Inverter

De 9.000 a 30.000 BTU/h, o Eco Inverter tem a capacidade ideal para manter o seu ambiente climatizado. Conta com um baixo nível de ruído devido a Tecnologia Inverter e ainda é muito mais econômico por fazer menos força para funcionar, consumindo menos energia elétrica.

Piso Teto Eco

É a solução ideal de climatização sustentável para os mais diversos ambientes, com um design sofisticado e elegante. O Piso Teto Eco ainda oferece as opções 220V nas versões de 24.000, 30.000 e 36.000 BTU/h e versões de 220v ou 380V e 48.000, 60.000 e 80.000 BTU/h.

Cassete Plus

O Cassete Plus é ideal para ambientes de médio a grande porte de 18.000 a 60.000 BTU/h. Design mais moderno para harmonizar perfeitamente em qualquer espaço com apenas a grelha aparente no ambiente. Excelente distribuição de ar com baixíssimos níveis de ruído. 

Cassete 360º Eco

Com 23 cm de altura na versão de 18.000 a 30.000 BTU/h e 29 cm de altura na versão de 36.000 a 60.000 BTU/h, o Cassete 360 Eco facilita as instalações com suas medidas compactas.

Eco Power

De 9.000 a 30.000 BTU/h, o Eco Power tem a potência ideal para manter o seu ambiente climatizado. Conta com um elegante e discreto display invisível tornando-o sutil em relação ao resto da decoração do ambiente, além de não atrapalhar com luminosidade quando o ambiente estiver no escuro.

Ar-condicionado quente e frio é a melhor escolha para o ano todo

Como vimos anteriormente, esse tipo de ar-condicionado é conhecido como ar-condicionado de ciclo reverso, já que tem função dupla: resfriamento e aquecimento. 

O modelo pode lhe trazer muitas vantagens como economia, mais conforto e um espaço maior no seu ambiente. Além disso, você não consome mais energia só pelo fato de ter um ar-condicionado que atende duas funções. 

Sendo assim, o modo do aparelho não sobrecarrega o aparelho e você adquire um equipamento que tem dupla função, consumindo a mesma quantidade de energia elétrica em ambos os ciclos. O que faz valer muito a pena a aquisição deste produto. 

Então, o que você deseja ter na sua casa? Um aparelho que só aquece, um modelo que refrigera ou um ar-condicionado que atende as duas funções? Eficiência, conforto e praticidade é tudo que você precisa ter no dia a dia.

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.