Informática 11/06/2021 | 4 min. de leitura

Impressora multifuncional: mais praticidade nos seus negócios

Impressora multifuncional: mais praticidade nos seus negócios

Deseja aumentar a produtividade da sua empresa? Com a utilização da impressora multifuncional você pode ter muito mais economia, praticidade e velocidade no seu negócio. É a impressora ideal para imprimir grandes volumes de documentos, seja em escritórios ou em home office.  

A impressora é multitarefa. Sem dúvida, esse é o principal diferencial. A multifuncional conta, em uma só máquina, com diversas funções como impressão, digitalização e de copiadora. Dessa forma, ela é cada vez mais procurada no mercado, especialmente, por empresas que precisam de rapidez no dia a dia.  

Diferentemente das impressoras tradicionais, as multifuncionais, além de imprimirem documentos, também podem escanear trabalhos e colocá-los em arquivos digitais, além de copiar documentos. Ou seja, fica mais fácil realizar várias cópias de um texto, fotos ou qualquer outro material que você desejar. 

Além disso, essa capacidade de ser multitarefa ainda ajuda a economizar, seja na utilização de energia elétrica ou nos custos de manutenção e suprimentos.

Saiba mais sobre esse modelo de impressora multifuncional

Vantagens de comprar uma impressora multifuncional

Confira mais sobre as vantagens de ter uma impressora multifuncional, veja os modelos mais procurados e saiba o porquê você deve contar com esse produto em seu trabalho.

Economia de espaço

Como a impressora multifuncional realiza diversas funções em uma só máquina, o espaço fica maior na sua área de trabalho. Ou seja, libera mais espaço para outros produtos que você pretende colocar.   

Custos reduzidos

As impressoras multifuncionais são ideais, sobretudo, para aquelas empresas que precisam de mais funções, além do que simplesmente imprimir. 

Pelo fato de ser apenas um equipamento em uso, a impressora multifuncional é mais econômica ao longo prazo. Isso, sem dúvida, ajuda a economizar não somente nos gastos financeiros, como também, no tempo e nas tarefas diárias. 

Por fazer funções como  imprimir, copiar e escanear na sua própria área de trabalho, certamente, você ganha em flexibilidade.

Fácil instalação e manutenção

Contudo, vale ressaltar que as multifuncionais são equipamentos de fácil instalação e manutenção. Geralmente encontrar peças de reposição como cartuchos ou toners de reposição originais acaba sendo uma tarefa simples. 

Leia também:

Conheça a impressora industrial da Elgin: a opção que protege seu investimento
O passo a passo para ter o melhor atendimento
O que é Automação Comercial?

Modelos de impressoras multifuncionais

A Elgin conta em seu portfólio com impressoras para flexibilizar as suas tarefas diárias. Confira mais sobre esses modelos de impressoras multifuncionais.

Conheça as características de cada impressora multifuncional:

imagem de uma impressora multifuncional.

Impressora Pantum 2500W é compacta, elegante e rápida 

A Impressora Pantum 2500W tem capacidade para um ciclo mensal de 15.000 páginas e realiza impressão da primeira página em menos de 7,8 segundos.

Também conta com bandeja de alimentação para até 150 folhas e possui cilindro de impressão incorporado ao cartucho de toner que proporciona impressões rápidas e de alta qualidade. 

Além de ter design compacto e moderno, ela é compatível com os sistemas Windows, OSX e Linux. O modelo possibilita conexão Wi-Fi, fazendo a impressão por meio do seu smartphone, sendo ele Android ou iOS.

A Impressora Pantum imprime documentos em alta resolução: de 1200 dpi com tecnologia laser. É a solução para facilitar seus negócios.

Multifuncional Pantum M6550NW é prática e econômica

Com capacidade para um ciclo mensal de 20.000 páginas, a Multifuncional Pantum M6550NW tem design slim e faz impressão da primeira página em menos de 7,8 segundos.

Também conta com bandeja de alimentação para até 150 folhas e possui resolução do scanner de 1200 dpi para digitalizações de alta qualidade. Há ainda um cilindro de impressão incorporado ao cartucho de toner que possibilita ter impressões rápidas. 

Vale destacar que a impressora possibilita conectividade via Wi-Fi e mobile, imprimindo diretamente do seu smartphone, sendo ele Android ou iOS.

Além de ser compatível com os sistemas Windows, OSX e Linux, a Multifuncional Pantum traz ainda outro diferencial: sua função ADF (sistema automatizado fundamental para empresas com alto fluxo de digitalização). 

É a solução completa que flexibiliza seus negócios. Imprime, copia e digitaliza.

Conclusão: a impressora multifuncional aumenta a produtividade do seu negócio

As impressoras multifuncionais oferecem mobilidade, praticidade e economia. Além disso, trazem também um melhor aproveitamento de espaço físico. Em outras palavras, é muita tecnologia em um mesmo produto. As vantagens das impressoras multifuncionais podem ser significativas para você.

Como a impressora reúne funções de copiar, digitalizar e imprimir, há redução dos custos. A manutenções é simples e os gastos de energia elétrica são menores. Por exemplo, ao usar um scanner e mais um impressora convencional, o gasto diário certamente será maior.

É a solução para quem deseja melhorar sua produtividade e agilizar diferentes trabalhos. Por isso, cada vez mais a sua procura é alta no mercado.

Então, quer flexibilizar o seu negócio e, ao mesmo tempo, aumentar a sua produção? Agora, na hora de buscar por uma impressora multifuncional, você sabe qual marca escolher!

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.