Energia Solar 10/06/2021 | 4 min. de leitura

Kit de energia solar: redução na conta de luz e sustentabilidade

Kit de energia solar: redução na conta de luz e sustentabilidade

Quer ter uma energia limpa e sustentável? A energia solar faz bem para o meio ambiente e valoriza a sua casa ou empresa. Com o kit de energia solar da Elgin, você também tem redução na conta de luz. 

Para ter energia solar, primeiramente conte com o painel solar. É um dos produtos principais que compõe o kit. Sua aquisição vale muito a pena, principalmente, se contarmos com os altos valores gastos de energia elétrica. Além dele, outros itens também são essenciais para ter energia solar.

Importância da energia solar

Você sabe porque a energia solar é benéfica para o meio ambiente? Além disso, é importante destacar também o seu impacto positivo, seja em uma casa ou empresa.

Meio ambiente

A geração de energia elétrica por meio da energia solar não emite gases poluentes. Por exemplo, dióxido de enxofre (SO2), óxidos de nitrogênio (NOx) e dióxido de carbono (CO2).

Valorização da sua casa ou empresa

Para a Green Build Council Brasil, um imóvel considerado sustentável pode ter uma valorização de até 30%. Casas que possuem energia limpa são mas valorizadas no mercado. Assim como, empresas precisam se tornar cada vez mais sustentáveis.

Leia também:

Novo inversor solar da Elgin é eficiente e tem longa vida úti
Painéis solares monocristalinos Half-Cell são novidades da Elgin
Aprenda como escolher um kit de energia solar residencial

Kit de energia solar

A Elgin disponibiliza um kit solar que possibilita reduzir o valor da sua conta em até 95%. Para um sistema solar padrão, conectado na rede elétrica da sua residência, você, sem dúvida, vai precisar de um kit de energia solar.

Kit de energia solar é garantia de renovação de energia

Como é composto o kit de energia solar?

O kit solar é composto pelos seguintes itens: painel solar, inversor solar, string box, estrutura de fixação, cabos e conectores específicos para energia fotovoltaica.

Redução na conta de luz

Sua conta de luz será calculada por um sistema de compensação. Toda a energia que saiu servirá como desconto para toda energia que entrou.

Como funciona o processo? Quando a saída for maior do que a entrada, gerará créditos, para que você consiga abater em futuras contas de luz, reduzindo, assim, sua despesa para tarifas mínimas.

Acesse nosso site e calcule sua economia.

Máximo aproveitamento das instalações

Saiba que para instalar o kit solar em residências ou em grandes empresas, é necessário fazer o dimensionamento correto, realizado por profissionais especializados. Dessa forma, você pode investir nos produtos ideais para o tipo de instalação que você desejar e, assim, evitando qualquer problema.

Conheça um dos produtos principais que integra o kit de energia solar

A Elgin conta com produtos para que você possa renovar a energia, ser sustentável e valorizar sua casa ou empresa.

Característica do produto:

imagem de um painel solar que é vital para que a energia solar consiga trazer redução na conta de luz.

Painéis solares fotovoltaicos

Utilizados em 340W a 400W, o painéis solares fotovoltaicos tem alta confiabilidade, o Selo A do Inmetro permite a homologação em todas as concessionárias do Brasil. Além disso, tem 25 anos de garantia de geração de energia e 10 anos de garantia contra defeitos de fabricação.

Painéis solares 

Os painéis solares são fabricados com o maior nível de segurança e apresentam uma longa vida útil de geração das células. Pode superar até mesmo 25 anos de produção de energia. É exatamente este tempo de garantia dado pela maioria dos fabricantes.

Painel tem alta resistência

O painel é exposto a intempéries variadas, como sol, chuva, granizo ou neve, revelando ser um produto robusto e resistente.

Onde posso comprar os painéis?

Os painéis solares podem ser adquiridos por uma empresa instaladora de energia solar, direto do fabricante ou em um pacote com todos os outros equipamentos que fazem parte de um sistema fotovoltaico.

Potencial da energia solar no Brasil

A energia solar no Brasil está cada vez mais presente nas empresas e residências. Os benefícios econômicos e ambientais com a implantação dessa fonte de energia renovável são significativos para o país.

Além disso, em relação a outros países, há vantagem por conta do extenso potencial energético. Isso tendo em vista que os níveis de incidência solar são superiores aos de países que desenvolvem projetos solares com mais frequência, como Alemanha, França e Espanha.

Conclusão: kit de energia solar é importante na redução de energia 

A energia solar pode lhe trazer diversas vantagens para você. Sem dúvida, um investimento como esse é muito válido, seja para uma empresa ou casa. Além disso, saiba que este tipo de energia está cada vez mais em evidência. Ou seja, os locais que possuem esta tecnologia se tornam ainda mais valorizados.

Além da valorização do espaço, a energia solar traz redução na conta de luz e contribui para o bem do meio ambiente. Lembre-se que com a instalação do Kit Solar da Elgin, a redução de energia pode chegar a até 95%.

Agora que você já conhece mais sobre o kit de energia solar, faça a melhor escolha e confira todo o potencial dessa energia que veio para ficar!

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.