Energia Solar 28/05/2021 | 1 min. de leitura

Painéis solares monocristalinos Half-Cell são novidades da Elgin

Painéis solares monocristalinos Half-Cell são novidades da Elgin

A Elgin lança seus primeiros painéis solares monocristalinos Half-Cell. São painéis com potência de 410W e 450W, que se destacam por contarem com uma inovação que se baseia na construção de painéis fotovoltaicos com células cortadas ao meio. Mas o que isso significa? 

Ao invés da utilização de células quadradas (padrão), são utilizadas células retangulares. Isso torna o módulo muito mais eficiente e com aproximadamente as mesmas dimensões e custo de um módulo comum.

Os painéis que estamos trazendo são constituídos por células monocristalinas, onde são cortadas as barras de silício, seu ingrediente básico, em fatias finas que posteriormente são transformadas em células fotovoltaicas.

Conheça outras vantagens dos painéis solares monocristalinos Half-Cell para o setor de energia solar:

Garantia de eficiência

Por ser utilizado silício de forma natural, a tonalidade do painel é uniforme. Por isso, sua eficiência é clara e expressiva.

Garantia de produção de energia

O painel 410W tem 25 anos de garantia de produção de energia e o painel 450W oferece 30 anos.

Leia também:

Simulador de energia solar: faça o cálculo e veja a economia
Novo inversor solar da Elgin é eficiente e tem longa vida útil
Saiba tudo sobre instalação de energia solar

Maior tolerância ao sombreamento

Os painéis solares Half-Cell acabam tolerando mais as sombras durante a captação de energia.

Geram um maior número de grupos de células em um único painel. É como se cada um desses grupos trabalhasse de forma independente.

Com isso, quando ocorre o sombreamento em algum grupo do painel, os demais grupos continuam trabalhando com eficiência e consequentemente gerando mais energia.

Selo A do INMETRO

Os painéis monocristalinos Half-Cell possuem selo de qualidade energética A do INMETRO. 100% dos produtos são testados em todas as etapas de produção.

A Elgin comercializa os painéis solares de alta confiabilidade e excelente rendimento, garantindo uma melhor qualidade na instalação.

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.