Ar-condicionado 07/04/2022 | 4 min. de leitura

Tecnologia Inverter: mais conforto e economia no seu dia a dia

Tecnologia Inverter: mais conforto e economia no seu dia a dia

Sem picos de resfriamento e mantendo a temperatura desejada de forma constante, a tecnologia Inverter, presente nos mais modernos aparelhos de ar-condicionado se apresenta como uma forte tendência na opção de escolha do equipamento para residências e empresas.

Essa tecnologia proporciona maior conforto térmico e economia de até 63% de energia. Confira nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

O que é tecnologia inverter?

Imagine um aparelho que seja econômico e extremamente eficiente para climatizar o ambiente. É exatamente isso que faz a tecnologia inverter!

Essa tecnologia refrigera o ambiente de forma constante, sem oscilar entre baixa e alta temperatura, pois o compressor funciona em rotação variável e contínua.

Diferente dos modelos convencionais de ar-condicionado, que utilizam um compressor comum que liga e desliga diversas vezes para tentar manter a temperatura desejada, a tecnologia inverter utiliza um compressor capaz de proporcionar a temperatura desejada com pequenos ajustes na rotação, de acordo com a variação da carga térmica do ambiente.

É por isso que algumas vezes em ambientes refrigerados com aparelhos convencionais, você sente que está mais frio do que deseja ou menos fresco do que gostaria. 

No equipamento convencional, cada vez que liga para responder a um aumento de carga térmica no ambiente, é necessário um esforço adicional do compressor para sair da inércia e iniciar o funcionamento. Esse esforço gera um pico de corrente elétrica que aumenta o consumo de energia elétrica.

É como se no seu carro você precisasse dar um forte impulso, acelerando de 0 a 160 Km/h para depois soltar o pé do acelerador e deixar que o carro desacelerar sozinho, para andar por algum tempo à velocidade 80km/h.

Com esse liga e desliga, além de demorar mais para chegar ao seu destino, certamente você gastaria mais combustível do que mantendo o seu carro em velocidade constante.

Quanto economiza?

Uma das questões mais relevantes na hora de escolher por um ar-condicionado desse tipo é o gasto energéticoSem dúvida, com os modelos com tecnologia inverter a economia de energia é maior quando comparado ao convencional.

Com o compressor do ar condicionado inverter gerando menos picos de energia, o aparelho garante uma economia de até 40% na sua conta de luz.

Leia também:

Modelos Elgin que utilizam tecnologia inverter

A tecnologia inverter é garantia de economia de energia, mas não se pode esquecer da qualidade e garantia dos aparelhos, que são elementos essenciais em um modelo de ar-condicionado.

A Elgin conta em seu portfólio com modelos que podem ser as soluções para climatizar melhor a sua casa ou empresa.

 Eco Inverter

Além desta vantagem em conforto térmico e economia, O Eco Inverter ainda é uma opção mais saudável e ecológica já que mantém a temperatura, utiliza refrigerante ecológico que não prejudica a camada de ozônio e possui filtro Ion Air, que elimina 99% de vírus, bactérias e ácaros.

Inverter Care

A linha Inverter Care trás para o mercado o primeiro inverter 127V da Elgin, facilitando a vida de quem mora em regiões do Brasil que não possuem rede elétrica em 220V.

Garante menor custo de instalação e mais segurança.

Modelo 127V disponível na capacidade 12.000 BTU/h, ciclo frio e modelos 220V disponíveis nas capacidades 9 | 12 | 18 | 24.000 BTU/h, ciclos frio e quente/frio.

Inverter Eco Life

O Inverter Eco Life tem capacidade de 9.000 a 24.000 BTU/h, o Inverter Eco Life conta com um baixo nível de ruído devido a Tecnologia Inverter e ainda é muito mais econômico por fazer menos força para funcionar, consumindo menos energia elétrica.

O ar-condicionado Inverter Eco Life conta com controle remoto e manual de instruções em português, tornando mais fácil e prático o seu uso.

Piso Teto Inverter Elgin

Com capacidade de 36.000 na versão frio, o modelo vem com um design sofisticado e elegante. É a solução de climatização sustentável que atende ambientes com as mais variadas capacidades.

Nosso time de engenheiros especialistas criaram o Piso Teto Inverter, um produto projetado e produzido em território brasileiro visando incentivar a produção e o mercado nacional.

Cassete Inverter

Ideal para ambientes de médio a grande porte.

Os modelos têm capacidades de 36.000, 48.000 e 60.000BTU/h, na versão frio.

Insuflamento 360º: possui saída de ar pelos 4 lados e pelos 4 cantos resultando em melhor distribuição do ar. 

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.