Ar-condicionado 09/02/2021 | 6 min. de leitura

As melhores opções de ar-condicionado para empresa

As melhores opções de ar-condicionado para empresa

O ar-condicionado para empresa é uma peça de suma importância. Geralmente em dias de verão pode haver divergência quanto a sua temperatura por parte dos colegas de trabalho. Enquanto alguns querem deixá-lo mais gelado, outros preferem uma temperatura que refresque, mas não ao ponto de gelar.      

É preciso que haja compreensão entre os colegas de trabalho para que o ar-condicionado não se torne um vilão, e sim, em um aparelho fundamental para o bom andamento de uma produção ao longo do dia. 

A escolha do ar-condicionado certo para sua empresa é fundamental para que se tenha produtividade e, é claro, o melhor conforto térmico possível. 

Ar-condicionado ideal para sala de escritórios

Vantagens do ar-condicionado para empresa

Imagina trabalhar em um local onde o espaço não é suficiente para acomodar os funcionários e ainda sem ar-condicionado? Ter um ar-condicionado na empresa pode trazer muitas vantagens para você. O aparelho deve climatizar o ambiente de modo agradável.

Ambiente agradável

O ar-condicionado para empresa é sinal de conforto no seu dia a dia. Com ele, o ambiente fica mais agradável para trabalhar. 

Melhora do desempenho dos colaboradores

A produtividade diária pode diminuir com o aparelho atuando de forma incorreta. As tarefas do dia a dia acabam sendo feitas de forma mais lenta. Já em um ambiente dentro do clima ideal, a produtividade pode aumentar.  

Mas qual seria a temperatura ideal para sua empresa? 

Segundo a NR17 do Ministério do Trabalho, a temperatura deve estar entre os 20°C e 23°C, durante o inverno. Já no verão, ela deve ficar entre 23ºC e 26ºC.

E de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a faixa recomendável de temperatura, nas condições internas para o verão, deve ficar entre 23°C a 26°C, com exceção de ambientes de arte, que deverão ficar entre 21°C e 23°C.

Tipos de ar-condicionado para empresa

Há três opções que merecem destaque. Conheça os tipos de ar-condicionado para empresa.  

Ar-condicionado Cassete

É um equipamento super indicado para empresas. Pode ser uma ótima opção para climatizar o ambiente de maneira uniforme. O modelo oferece baixo nível de ruído e é de fácil instalação. 

Embutido no teto, o aparelho consegue otimizar espaço, climatizar o ambiente e trazer bem-estar que toda equipe precisa. Além disso, ele possui uma grande capacidade de refrigeração de ambientes.

Ar-condicionado Piso-Teto

Baixo nível de ruído e rápida refrigeração são algumas de suas vantagens. O mercado disponibiliza modelos que têm a capacidade de aquecer e resfriar o ambiente.  

É o tipo de ar-condicionado ideal para empresas que possuem pé direito (distância entre o piso e teto) muito alto e, sobretudo, para empresas que são ocupadas por uma grande circulação de profissionais. Também possui uma grande capacidade de refrigeração de ambientes, chegando a até 80.000 BTU/h.

 Ar-condicionado Split Inverter

Quer um conforto térmico que atende a sua necessidade? Esse é o modelo correto para você. O funcionamento do aparelho não permite que haja oscilação de temperatura. E ainda ele oferece uma economia que pode chegar a até 40%, comparando com o modelo convencional.

Companheiro do meio ambiente. Conta com gás que não traz malefícios para a sua saúde. Tem maior vida útil que os tradicionais, já que o compressor sofre menos desgaste.

Como escolher o melhor tipo de ar-condicionado para sua empresa?

Para fazer a escolha certa é fundamental selecionar um modelo de ar-condicionado que atenda os dois ciclos: quente e frio. Assim você oferece melhor conforto térmico para todos.

Busque por aparelhos que possuem somente uma condensadora que liga várias evaporadoras, trazendo resultados significativos como uma climatização de até 5 ambientes.

Exemplo desse modelo é o multi split que tem somente um compressor. Com ele ocorre uma economia de energia e, ainda,  menos ruído, o que é extremamente favorável para ambientes empresariais.

Silencioso e econômico, o modelo inverter também é outra opção de muito valor para as empresas. Seu compressor não precisa ser desligado, o que evita ocorrências de picos de voltagem e menos energia gerada.

E não se esqueça de buscar ajuda de um profissional. Ele vai ser muito importante na hora da instalação e manutenção do ar-condicionado. Um aparelho atuando de forma correta consegue ter uma melhor vida útil. 

Quais os melhores modelos de ar-condicionado empresarial?

A Elgin conta com um portfólio de climatização ideal para você. Conheça alguns modelos abaixo para que você e sua empresa consigam ter um ar-condicionado que se adeque perfeitamente a necessidade do ambiente.

Piso Teto Inverter

Com classificação A no Inmetro, o Piso Teto Inverter é capaz de refrigerar diversos ambientes de médio a grande porte, trabalha com Gás Ecológico R-410A e tem capacidades de 36.000, 48.000 e 60.000BTU/h, na versão frio.

O aparelho também conta com sistema inverter que traz uma economia de até 40% de energia.

Cassete 360° Atualle Eco

O cassete 360° Eco é uma opção sustentável e discreta, que harmoniza perfeitamente com qualquer espaço já que apenas a grelha fica visível no ambiente.

Trabalha com o Gás Ecológico R-410A, três velocidades de ventilação, controle remoto com display iluminado e está disponível nas versões frio e quente/frio.

Eco Power

O ar-condicionado possui versões frio e quente e frio, contando com as seguintes funções: Limpeza, Turbo, e Conforto.

Conta com saída de dreno (dos dois lados do aparelho), filtro de Nylon + Ionizador (Ion Air) e Função Wi-Fi que permite desligar e programar seu aparelho via tablets e smartphones (Kit Wi-Fi vendido separadamente).

Conclusão: ar-condicionado é garantia de bem estar na sua empresa   

Antes de adquirir um ar-condicionado para a sua empresa é muito importante que haja uma avaliação técnica do local por um especialista. Ele irá avaliar qual o melhor tipo de ar-condicionado para empresa e a melhor forma de instalação do aparelho.

Um dos pontos que devem ser considerados é o tamanho do ambiente que será climatizado. Sabe-se que quanto maior o espaço para instalar o aparelho, mais potência o ar-condicionado precisa ter.

A região do país em que o ar-condicionado será utilizado é um fator que também deve ser levado em consideração para o dimensionamento ideal.

Por exemplo, como os estados do sul possuem uma temperatura média mais baixa do que os do norte, é fácil imaginar que as empresas localizadas nas regiões mais quentes necessitam de condicionadores de ar com maior potência.

Não somente irritabilidade e cansaço, a colocação de uma temperatura feita de forma errônea pode acarretar problemas, tanto no frio quanto no calor.

No frio, o ar-condicionado pode incutir em um aumento de movimentos involuntários do corpo para que seja aquecido, como, por exemplo, tremores. Pode trazer até mesmo problemas respiratórios. Por outro lado, o calor excessivo pode resultar em irritação, falta de disposição e sudorese.

Ainda há outro ponto que vale ser destacado: em ambientes comerciais, a porta ou janela precisa ficar aberta quando se está utilizando a cortina de ar junto com o ar-condicionado

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.