Umidificador de ar: benefícios no tempo seco

Guilherme Neves - 09/01/2020

Como construir casas ecológicas?

Guilherme Neves - 09/01/2020

Elgin Eco Inverter: conheça tudo sobre o ar-condicionado

Guilherme Neves - 09/01/2020
Imagem de um bebê ao lado de um umidificador.
casa ecologica energia solar
Ar-condicionado na temperatura ideal é bom para sua saúde e bem-estar.

Em momentos de calor ou até mesmo em dias mais frios, o ar-condicionado é fundamental para qualificar seu dia a dia. Embora o consumo seja maior em dias de verão, no inverno o Elgin Eco Inverter também desempenha um papel de suma importância para sua casa ou em ambientes empresariais.

O mercado disponibiliza diversos modelos que podem atender sua necessidade, desde aparelhos mais compactos até aqueles que se destacam por serem mais potentes. A Elgin conta com modelos indicados tanto para sua empresa quanto para residências.

Cada tipo de ar-condicionado possui funções diferentes. Por exemplo, pode-se optar por condicionadores de ar que possuem tecnologia diferenciada ao dos aparelhos convencionais. Esse é o caso dos modelos inverter.

O ar-condicionado Elgin Eco Inverter é bom?

Sua capacidade é tanta que o ar-condicionado inverter consegue refrigerar de forma constante diferentes cômodos sem oscilações de temperatura. É durável, econômico, silencioso e mais eficiente do que outros modelos.

Com ele, você pode ter um consumo menor de energia. O que é algo de extrema importância. Ainda mais sabendo que o ar-condicionado é um dos aparelhos que mais consomem energia. Invista no Eco Inverter e aproveite toda sua tecnologia.

Tecnologia inverter

Os aparelhos convencionais utilizam um compressor comum que liga e desliga diversas vezes para tentar manter a temperatura dentro do clima ideal. Já o inverter possui um compressor capaz de proporcionar a temperatura desejada com pequenos ajustes na rotação.

O inverter conta com jatos de ar mais suaves e contínuos, fazendo com que o ar preencha melhor o ambiente. Além disso, o ar-condicionado é silencioso. O ruído é muito menor, pois o seu compressor funciona em menor rotação, tornando-o como o modelo ideal para garantir uma boa noite de sono.

Sua tecnologia faz com que o compressor não precise ser desligado, o que evita picos de voltagem. O compressor funciona em rotação variável e contínua ao ponto de manter a temperatura constante

Cada vez que o ar-condicionado convencional liga para responder a um aumento de carga térmica no ambiente, é necessário um esforço adicional do compressor ao ponto de iniciar o funcionamento. E esse esforço acaba gerando um pico de corrente elétrica, o que aumenta o consumo de energia elétrica.

Eco Inverter colocado no ambiente da sua casa.

Eco Inverter no ambiente da sua casa

Economia de energia com o Eco Inverter

Uma das questões mais relevantes na hora de escolher por um ar-condicionado desse tipo é o gasto energético. Sem dúvida, é menor quando comparado ao convencional.

Inclusive, o resultado é uma redução de energia que pode chegar em até 40%. Além de oferecer maior conforto e menor nível de ruído.

A Elgin tem certificações ISO 9001 desde 1995 concedidas pelo organismo certificador TÜV Rheinland do Brasil, credenciado pelo INMETRO. O Eco Inverter possui classificação A, o que lhe permite ser um produto de eficiência energética comprovada.  

Leia também

Como economizar energia elétrica?

Qual é o melhor ar-condicionado inverter? 

Como deixar o ar-condicionado mais gelado? 

Ionizador de ar e filtro de nylon

É possível afirmar que as moléculas do ar são ionizadas o tempo todo, com polaridades opostas, negativas e positivas. Os íons são positivos quando apresentam falta de elétrons e negativos quando os têm em excesso. Isto ocorre por meio de atritos e estímulos.

Os íons negativos são produzidos naturalmente por meio da fotossíntese das plantas, radioatividade do solo, tempestades, chama de uma vela ou de uma lareira, impacto da água em movimento e o atrito do ar nas plantas.

Uma respiração mais qualificada pode ser fruto do grande volume de íons negativos presentes no ar. Mas existem fenômenos que diminuem a presença dos íons negativos e trazem um excesso dos positivos, como o nevoeiro, o tempo antes da tempestade, ventos quentes e ar seco.

Você sabia que em ambientes empresariais ou na sua casa, a ionização diminui o estresse e cansaço e isso pode aumentar o rendimento? Além disso, também elimina odores, eleva a qualidade do ar, melhora o tônus cerebral e pode até mesmo retardar o efeito de envelhecimento.

E para que ele funcione da maneira correta é fundamental ter cuidados e fazer manutenção dos filtros. Sãos eles que definem a eficiência na limpeza do Eco Inverter e de outros modelos de ar-condicionado – projetado para remover partículas poluentes como a poeira e microorganismos como ácaros, vírus e bactérias. 

O filtro em fio de nylon é o modelo mais comum. Sua composição é feita de malha fina de fios de nylon que retém as impurezas e deixa o ar passar. Uma ótima vantagem é que ele pode ser lavado em casa por você e tem alta durabilidade.

Ar-condicionado quente e frio

Quando ter um ar-condicionado quente e frio? Enquanto a temperatura média anual em grande parte Brasil fica acima dos 20ºC, segundo dados do Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (FIBGE), em uma área que inclui a região Sul e parte da região Sudeste, a temperatura média no período de um ano fica abaixo dessa marca.

Ao mesmo tempo, essas regiões são caracterizadas pelos verões quentes, com temperaturas acima de 28ºC. Ou seja, em alguns casos, ter um ar-condicionado somente para resfriar o ambiente não é a solução ideal.

Um sistema de refrigeração confiável é essencial durante os meses quentes, mas o clima frio também pode levar a necessidade de usar um aparelho para tornar a temperatura do ambiente mais confortável. 

Considere a compra e a instalação de um ar-condicionado quente e frio ao invés de buscar por um modelo comum. É uma maneira eficiente e versátil de lidar não só com as altas, mas também com as baixas temperaturas.

Ar quente ou frio? O modo escolhido vai de acordo com a sua necessidade. De forma simples, o modo de operação é selecionado por um simples acesso no controle remoto. 

No processo do aquecimento, o ar-condicionado retira o ar frio do ambiente e colocar para fora, ao ponto de bombear o ar quente para dentro. Na função de refrigeração, ele retira o ar quente do ambiente e traz o ar frio para o interior do cômodo.

A temperatura sendo acionada de forma abrupta acaba por gerar um consumo energético maior. E não se esqueça de ficar atento quanto às trocas de ar. Para que elas sejam realizadas corretamente é necessário que as saídas de ar da condensadora (unidade externa) instaladas do lado de fora do ambiente climatizado estejam sempre desbloqueadas.

ar-condicionado que reduz o consumo energético.

Eco Inverter e seu design

Ar-condicionado com Wi-Fi

Sem dúvida, uma das principais vantagens é que você pode controlar seu ar-condicionado com Wi-Fi pelo smartphone. No caso de locais com muitos modelos, é possível reunir as configurações de todos os aparelhos em um único dispositivo. Para isso, simplesmente faça os downloads dos aplicativos sugeridos pelas fabricantes.

Saiba que uma vez conectado, o acesso às configurações do ar-condicionado pode ser feito de qualquer lugar, claro, que desde que o dispositivo esteja conectado à internet. Portanto, é possível desligar o aparelho depois de sair de casa, ligá-lo antes de chegar e até regular a velocidade e direção em que o ar é expelido.

Modelos inteligentes permitem ao usuário programar e salvar suas preferências. Assim, é possível definir um horário para acionar a temperatura e entre outras funções. Alguns aparelhos são capazes ainda de monitorar o ambiente externo e ligar automaticamente em caso de temperaturas mais altas. 

Diferenciais do Eco Inverter

Conta com o filtro ion air que elimina 99% de vírus, bactérias e ácaros, deixando o ambiente mais limpo e saudável. Possui controle remoto em português e função “Conforto”.  O sensor de temperatura fica no controle remoto. Há também o módulo Wi-Fi opcional como diferencial do Eco Inverter.

Controle remoto de um ar-condicionado.

Coloque seu ar-condicionado na temperatura certa

Como escolher o Eco Inverter?

Para tomar a decisão mais correta possível, é mais do que essencial saber o tamanho do ambiente que será posicionado o Eco Inverter e conhecer, é claro, todo seu potencial tecnológico.

Cálculo de BTUs do ar-condicionado

Para ter mais conforto, é importante analisar o ambiente. Cada espaço tem suas particularidades que podem influenciar, e muito, na experiência.

BTU, ou Unidade Térmica Britânica, é uma medida que determina a eficácia de refrigeração de cada ar-condicionado. Ao calcular o BTU do ar-condicionado é possível saber a potência exata para refrigerar o ambiente que você deseja. 

É importante medir os m² do ambiente para fazer o cálculo de BTUs do ar-condicionado. Essa medição é essencial para que você faça a melhor escolha, aquela que atenda a sua necessidade.

Lembre-se que caso o ar-condicionado seja potente demais para o tamanho do ambiente poderá ocorrer um gasto maior de energia do que normalmente acontece. Acesse nosso site e encontre o aparelho ideal.

Elgin Eco Inverter

Considerado uma grande inovação no mercado, o modelo tem a capacidade de trabalhar  de 9.000 até 30.000 BTUs. Inclusive é possível ter um Wi-Fi (opcional) de até 24.000 BTU/h.

Compromisso Elgin com a sustentabilidade

A Elgin é focada em trazer produtos cada vez mais sustentáveis. Principalmente em seus modelos de ar-condicionado, como podemos conferir na composição de cada aparelho.

Gás refrigerante ecológico

A Elgin trabalha com gás focado em não trazer malefícios para o meio ambiente. O R-410a que não agride a camada de ozônio e é livre das moléculas de cloro.

Alta durabilidade dos produtos Elgin

O inverter é um dos modelos mais indicados. Isso se dá justamente por ser um produto de alta durabilidade

Diferente de um ar-condicionado convencional que funciona em um sistema de liga/desliga, o que exige muita força do compressor e aumenta o desgaste, o Eco Inverter, como já vimos anteriormente, conta com um compressor que não fica ligando e desligando o tempo todo. O resultado disso? Um aumento considerável na vida útil do motor.

A durabilidade também está atrelada à questão da limpeza. Independente do modelo, é crucial ter cuidado. Utilizar um aparelho sem higiene, além de prejudicar o sistema, pode prejudicar a saúde de quem está no ambiente.

Manutenção também é um fator importante. Assim como em outros aparelhos de ar-condicionado, é necessário fazer a limpeza dos filtros

E um profissional credenciado pode ajudar nessa questão? Pode e muito. Vale requisitar a ajuda de um especialista em alguns casos, principalmente, em cenários que requerem maiores cuidados e precauções. Mesmo que o Eco Inverter e até outros modelos de ar-condicionado sejam capazes de fazer a limpeza de seu próprio sistema com apenas um comando, é mais do que válida uma análise técnica.

Importante lembrar que o ar-condicionado Elgin oferece três anos de garantia se instalado por uma empresa credenciada.

Eco inverter com energia solar

Preço e quantidade de placas solares necessárias para o desenvolvimento do sistema fotovoltaico estão entre os principais fatores quando se fala em ter energia solar para o ar-condicionado.

O investimento é alto? Por enquanto sim. Mas pode valer muito a pena. Para que seu ar-condicionado tenha ainda menos consumo, a utilização da energia solar, sem dúvida, é um fator a mais para que isso possa ser potencializado.

E para aqueles que procuram conforto, bem-estar e qualidade de vida, investir em um sistema fotovoltaico para seu ar-condicionado é a solução.

Redução do consumo do ar-condicionado acontece por estar na temperatura. certa.

Redução de consumo e ar-condicionado na temperatura ideal

Conclusão: Eco Inverter Elgin é econômico e mais do que eficiente

Trabalhar em diferentes cômodos e refrigerar de forma constante sem oscilações de temperatura são diferenciais do Eco Inverter

O mercado conta com diversos modelos que consomem menos energia do que os convencionais. É o caso do inverter. Seu processo funciona da seguinte forma: ao invés de ligar e desligar como acontece nos modelos convencionais, o aparelho fica ligado direto em ciclos mais baixos, o que evita, assim, o liga e desliga que, sem dúvida, acarreta, no aumento de consumo.

A tecnologia do Eco Inverter faz com que o compressor do ar-condicionado fique ligado de maneira constante. Ou seja, sem oscilação de temperatura. Em relação aos modelos convencionais, ele chega a ser  mais econômico em até 40%.

Deve-se fazer o correto dimensionamento da quantidade de BTUs necessário para a utilização do ar-condicionado. Para escolher o aparelho certo, deve-se utilizar uma calculadora de BTUs.

Outra questão importante: não abra suas janelas e portas. O funcionamento do aparelho é prejudicado quando as portas e janelas ficam abertas. Dessa forma o ar-condicionado não consegue refrigerar o ambiente da maneira adequada.

E sempre converse com o profissional da instalação. É ele que sabe mais sobre o produto. Trata-se de um profissional credenciado pelo fabricante. Então, não queira fazer a própria instalação, somente para ter economia ou por simplesmente acreditar que dá conta do serviço.

A melhor forma de instalar é sempre buscar o auxílio de um profissional. Ele vai saber qual é a melhor forma de instalar e o melhor modelo que vai ser integrado no ambiente, para que você consiga ter por exemplo, um Eco Power funcionando ao máximo de sua performance.

Eco Inverter

ar-condicionado-eco-inverter

O Eco Inverter oferece garantia total de três anos se instalado por empresa credenciada. Permite ligar, desligar, programar funções por meio de tablets e smartphones (função opcional), além de possuir design elegante e display invisível, oferece praticidade e conforto. 

Gostou? Confira outros conteúdos no blog!