Passo a Passo 15/09/2015 | 1 min. de leitura

JANELAS RENDADAS

JANELAS RENDADAS

Você que gosta de costura e decoração, esse tutorial é para você!

O processo é simples e rápido, você não levará mais de 1h. E o resultado é muito lindo. Indicamos essa decoração para ambientes claros, ou com muita incidência de sol. Além de amenizar um pouco a entrada de luz, inovar na decoração da sua casa, esse passo a passo também pode ser muito útil se você quiser trazer mais privacidade para o seu quarto ou sala.

 

materiais

 

Materiais Necessários:

– Renda (a metragem vai depender da superfície que você pretende aplicar)
– Estilete ou tesoura
– Cola de Maisena (2 colheres de maisena para cada xícara de água, leve ao fogo até aquecer a mistura)
– Pincel grosso

Passo a passo:

1) Recorte a renda do tamanho dos vidros da sua janela. (Para auxiliar, você pode fazer um molde de papelão); Caso o tecido esteja muito amassado, passe-os para facilitar a aplicação e para que o resultado fique ainda melhor;

 

1

 

2) Certifique-se de que os vidros estejam limpos antes. Então, aplique uma camada da cola de maisena no vidro desejado. (Faça o mesmo processo em cada vidro por vez); Comece a aplicar o tecido de cima para baixo. Aplique no topo e vá aos poucos sobrepondo o tecido;

 

2

 

3) Espere secar e depois passe uma demão de cola por cima do tecido. Espere secar mais uma vez e estará pronto; Repita o mesmo processo em todas as vidraças que você desejar.

 

3

 

Dê preferência a ambientes que não ficam úmidos ou sujos facilmente. E se você não quiser fazer isso em janelas, você também pode fazer o mesmo procedimento em produtos ou superfícies de vidro, como vasos, garrafas ou espelhos. Use a sua criatividade e inove no seu ambiente de forma simples e delicada.

Mãos à obra!

 

final

 

 

PS.: Quando quiser retirar a renda, use água quente e luvas de borracha. E se precisar, um limpa-vidros de sua preferência.

Fotos: http://annabelvita.com/2013/04/18/lace-window-treatment-with-cornflour/

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.