Passo a Passo 02/04/2015 | 3 min. de leitura

Fantoche de coelho de feltro para a Páscoa

A Páscoa está chegando e você pode animar ainda mais esse dia com um fantoche de coelho de feltro para as crianças!

Materiais

  • Feltro branco com aproximadamente 40 x 30 cm
  • Feltro na cor que preferir com cerca de 15 x 15 cm
  • Linha e agulha
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Alfinetes

1
Molde de corpo de coelho da Páscoa

Os moldes estão proporcionais, mas se quiser ajustar o tamanho é só levar as imagens para o Word e definir o tamanho que você achar melhor para criar o coelhinho.

2

Passo a passo

Para iniciar a confecção deste coelhinho em feltro, você deverá transferir os moldes para o feltro branco. Lembre-se que a orelhinha menor será o detalhe, portanto você vai fazer este de outra cor, que não o branco.

3

Observe as partes que você vai precisar. 2 partes para o corpinho, 4 partes para a parte externa das orelhas, 2 partes para a parte interna da orelha, uma tira de feltro para fazer o rabo e 1 triangulo bem pequeno para criar o nariz.

4

Vamos fazer a cauda dessa maneira. Corte uma tira do feltro colorido, que neste caso é laranja, para dobrar ao longo da tira. Sua tira deve ter aproximadamente 5 cm de largura e 20 cm de comprimento. Quando você dobrar, ela ficará apenas com 2,5 cm de largura, é nessa hora que você deverá usar a tesoura para fazer uma franjinha na lateral da dobra, como está mostrando a imagem.

5

Depois é hora de começar a enrolar essa tira e passar a agulha com linha para ir já fixando o miolo da composição.

6

Vá enrolando e passando a costura para que o rabinho fique bem consistente.

7

Quando enrolar sua tira todinha, vá costurando para que o rabinho não se abra depois. Ele deverá ficar como nesta imagem acima.

8

Esse passo é opcional. Você pode deixar como está ou então cortar cada dobrinha com a tesoura, como mostra a foto.

9

Ela vai ficar dessa maneira, se cortada. Uma gracinha né?

10

Você irá fixar da maneira que achar melhor no corpinho. Pode ser com cola quente ou então na base da costura mesmo, você escolhe.

11

Agora é hora de fazer as orelhinhas. Com alfinetes você prega a orelhinha dessa forma, fixando o feltro menor colorido dentro da orelha maior, para dar o efeito de profundidade. Costure novamente a mão para ficar o feltro colorido no feltro branco maior.

12

Suas orelhinhas deverão ficar dessa forma. Se você preferir, pode colar com cola quente ao invés de costurar. Fica ao seu critério.

13

Agora pegue a parte do corpinho que será a frente do seu artesanato, ou seja, a parte que você não colou o rabinho, para poder desenhar o rostinho com o lápis. Isto vai ajudar na hora de costurar e fazer o rostinho do seu coelho.

14

Faça o rostinho do seu coelho costurando com linha preta. Faça os olhinhos e também a boquinha para criar uma feição ao seu animalzinho em feltro.

15

O triangulo pequenino que você cortou no feltro colorido será o narizinho. É só colar com cola quente bem acima da boquinha, como você observa na foto.

16

Pronto. Agora você vai para a parte final da confecção do coelho de tecido. Alfinete a parte da frente e a parte de trás do corpinho do seu coelhinho para poder costurar na borda. Note que as orelhinhas deverão ser fixadas nessa costura que você irá fazer.

17

Faça a costura a mão com um ponto simples e você irá ter seu coelhinho da Páscoa estlo fantoche feito em feltro.

18

Legal demais, né? Espero que tenha curtido e possa fazer em casa para a meninada brincar a valer com este item artesanal.

19

Note que você pode abusar das cores e criar coelhinhos com colorações diferentes nos detalhes.

20

Boa diversão com as crianças!!!

Mais Vistos

Posts Relacionados

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.