Passo a Passo 27/12/2014 | 1 min. de leitura

Como cultivar bambu

Você sabia que, de acordo com a NASA, o bambu remove o formaldeído do ar e também age como um umidificador natural? Ele é ótimo para dias secos e uma ótima decoração!

O bambu da sorte é uma planta resistente que se dá bem em ambiente interiores. Seguindo alguns cuidados básicos, ela poderá durar anos e crescer até 1,5 metros de altura!

passo1

Seu bambu da sorte pode ser cultivado em vasos com pedras, terra, cristais decorativos ou simplesmente água. Este é um fato muito interessante e que se revelará muito versátil na decoração do cômodo onde a planta for colocada.

passo2

É necessário manter as raízes úmidas com regas semanais. No caso da planta estar em um vaso com água, usa-se água sem cloro ou filtrada e certifique-se que ela cubra 2,5 cm do caule da planta.

passo3

Quanto à luz, o bambu da sorte precisa de boa iluminação, de preferência natural, mas não o coloque exposto diretamente à luz solar.

passo4
No mesmo vaso podem ser cultivados vários caules de bambu da sorte e, segundo a cultura chinesa, a quantidade de caules têm diferentes significados:

  • 2 hastes atraem sorte e amor;
  • 3 ou 6 hastes atraem felicidade;
  • 5 ou 7 hastes atraem saúde;
  • 8 hastes atraem prosperidade;
  • 9 hastes atraem fortuna;
  • 21 hastes atraem benção divina.

passo5

Para que o seu bambu da sorte se desenvolva corretamente e produza mais rebentos, ocasionalmente acrescente à água um pouco de fertilizante. Não é necessário que seja potente e basta apenas uma gota por vaso.

Sabendo dos benefícios que um bambu na sua casa pode trazer como umidificar seu ar e trazer boa sorte, que tal testar essa sorte? Participe do concurso “Meu verão na temperatura certa” e concorra a um condicionador de ar portátil mobile da Elgin. Clique no link, responda a pergunta “Além do ar condicionado da Elgin, o que poderia deixar seu verão mais perfeito?” e torça!

http://clique.tkr.me/veraoelgin

Mais Vistos

Posts Relacionados

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.