Passo a Passo 08/05/2015 | 1 min. de leitura

Artesanato com decoupage

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

É muito mais simples do que parece e para quem não conhece, há maneiras simples de fazer essa arte que pode servir como ideia para presentes , ou mesmo enfeitar algumas partes da casa.

Material Necessário

  • Base Acrílica
  • Tinta PVA na cor desejada
  • Papel para decoupage
  • Pincel
  • Rolo pequeno
  • Cola Branca
  • Goma Laca

Passo a passo

1) O primeiro passo para fazer a decoupage em MDF é aplicar uma base na caixa. Passe uma demão de base acrílica e, em seguida, passe o rolinho para deixar uniforme. Deixe secando por três horas. Se quiser pode passar mais uma demão de base acrílica, deixando secar por mais três horas.

passo_1

2)  Pinte a peça com tinta PVA da cor desejada e estique com o rolinho. Se for necessário, aplique uma segunda demão. Não se esqueça de pintar a parte interna da caixa.

passo_2

3) Agora chegou a hora de aplicar o papel. Passe a cola branca e meça o tamanho corretamente, de acordo com o tamanho da caixa.

passo_3

4) Nos quatro cantos da caixa você deve colar o papel, para dar um acabamento melhor nos cantos. O papel deve ser colado com cola branca. Em seguida, cole o papel recortado no passo 3 para cobrir toda a caixa. Deixe o papel bem esticado, evitando bolhas de ar.

passo_4

5) Após colar todo o papel na caixa, deixe secar por duas horas. Após seco, passe uma demão de goma laca para impermeabilizar a peça.

passo_5

Nesse caso mostrado, a Decoupage em MDF foi feita cobrindo a caixa completamente com papel. Existe também a opção de você aplicar desenhos, como borboletas, corações, etc, não cobrindo a caixa completamente.  Nesse caso, o procedimento é o mesmo e a base de tinta acrílica que foi aplicada vai servir de fundo.

passo_6

Fotos: http://radlinccrafts.blogspot.com/2011/02/decoupage-box.html

Posts Relacionados

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.