Máquina de Sorvete 14/10/2021 | 3 min. de leitura

Encontre a melhor máquina de sorvete expresso para seu negócio!

Encontre a melhor máquina de sorvete expresso para seu negócio!

O sorvete expresso é uma ótima opção para ampliar as ofertas do local e atrair o cliente

Entender qual é a melhor máquina de sorvete expresso e saber como escolher entre os modelos disponíveis agrega valor ao comércio, uma vez que cativa seu público-alvo com produtos diferenciados.

Investir em equipamentos com tecnologia avançada amplia a qualidade do negócio, garantindo o retorno esperado. Para isso, o empreendedor deve levar em consideração alguns pontos, antes de comprar o maquinário.

Dicas para escolher a melhor máquina de sorvete expresso

O Brasil está entre os principais países produtores de sorvetes do mundo, posição mantida graças a seu clima tropical, que favorece o consumo intenso de comidas geladas.

Sabendo dessa demanda, o comerciante pode melhorar a imagem da sua marca ao oferecer um sorvete expresso de ótima qualidade a seu cliente.

No entanto, colocar em prática essa meta não se resume em cotar a máquina mais em conta. Algumas dicas merecem atenção antes de optar por qual a melhor máquina de sorvete expresso a ser adquirida:

  • Público-alvo: ao entender o gosto da clientela, pode-se definir qual tipo de sorvete oferecer: premium, vegano ou gourmet;
  • Demanda do estabelecimento: conforme o consumo, pode-se escolher a máquina de acordo com seu rendimento;
  • Versatilidade: os modelos facilitam produzir variações de sorvetes: soft, frozen yogurt, açaí, milk-shake;
  • Espaço para instalação da máquina;
  • Pesquisa de mercado: analisar a qualidade do produto, a produtividade da máquina com o valor adequado a fim de gerar lucro.

O empresário deve se valer da crescente procura por formatos diferentes quando for definir qual a melhor máquina de sorvete expresso para inovar no que oferece ao cliente.

Trabalhar de maneira criativa estimula a impulsividade do consumidor, aquecendo as vendas. Por isso, ter um comércio lucrativo com o retorno de seus investimentos depende do olhar aguçado do empresário.

Modelos

Uma vez estabelecidas as características de qual a melhor máquina de sorvete expresso adquirir, resta ao empreendedor conhecer os modelos disponíveis para efetuar sua compra e começar a lucrar.

O grupo Elgin com mais de 70 anos de experiência em inovações, sendo conhecido por sua credibilidade e qualidade disponibiliza a marca de sorvete expresso Gelatta.

A produção de um produto diferenciado requer utilizar ingredientes selecionados, além de aplicar algumas técnicas na sua preparação, como o sistema aerador das máquinas Elgin, que injeta ar à calda para atingir a cremosidade ideal do sorvete, aumentando em 30% a sua produção.

Esse aspecto deve ser considerado ao definir qual a melhor máquina de sorvete expresso, pois o equipamento de refrigeração da calda é o grande responsável por conseguir a consistência perfeita tão buscada pelo público.

Em sua preparação, a calda pode ser feita artesanalmente pelo estabelecimento ou comprada pronta. Após os ingredientes dessa calda serem combinados em um liquidificador, coloca-se a mistura nas cubas da máquina de sorvete Gellata para serem processadas até a textura ideal.

As máquinas de sorvete Gellata variam de acordo com seu modelo e dimensões, sendo apresentadas na versão de bancada (Gellata Soft E1), com design compacto (Gellata Expresso) ou com rodas de movimentação (Gellata Soft E2).

A diferença entre as máquinas Gellata Soft E1 e Gellata Soft E2 está no seu tamanho e formato, portanto esse ponto que vai definir ao cliente qual a melhor máquina de sorvete expresso para adquirir, já que ambas produzem 200 casquinhas por hora e conservam até duas caldas.

No caso de um estabelecimento com demanda e espaços menores, a Elgin apresenta a Gellata Expresso com produtividade de 150 casquinhas com a opção de uma calda.

Vantagens de investir em sorvete expresso

Oferecer ao consumidor um sorvete expresso diferenciado depende tanto do material escolhido, como uma máquina com tecnologia inovadora para chegar ao ponto ideal de textura e sabor.

Isso é possível, pois todos os modelos da Elgin contam com um batedor que movimenta a calda para deixá-la cremosa. Assim, em pouco tempo, o proprietário tem um sorvete cremoso e consistente.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.