Máquina de Sorvete 20/08/2021 | 6 min. de leitura

Máquina de sorvete Gelatta: saiba tudo sobre o equipamento!

Versátil e prática, a máquina de sorvete Gelatta da Elgin é um equipamento moderno que produz os chamados sorvetes soft — também conhecidos como sorvete expresso.

Para quem está em busca de uma forma eficiente de aprimorar a produção ou iniciar um novo empreendimento, investir em uma máquina de sorvete Gelatta pode ser uma alternativa que é ao mesmo tempo, lucrativa e que oferece rápido retorno do investimento.

Saiba mais a respeito desta opção perfeita para todo tipo de negócio a seguir.

O que é um sorvete expresso?

Conhecido no Brasil como sorvete soft, o sorvete expresso é um alimento que se caracteriza por sua textura leve e cremosidade. Embora seja frequentemente encontrado nos sabores chocolate, baunilha e misto (chocolate com baunilha), a máquina de sorvete Gelatta possibilita a produção de diversos outros sabores especiais como açaí, whey e opções zero lactose.

A forma mais comum de consumo deste tipo de sorvete é na casquinha, mas ele pode ser consumido em outros formatos como no copinho, em sundaes com caldas especiais, como milk-shake e até mesmo com coberturas diferenciadas. Seja qual for o sabor ou o formato escolhido, esta é sempre uma iguaria deliciosa e que agrada a todos os gostos.

Como funciona a máquina de sorvete soft?

Para a preparação do sorvete expresso, é necessário adicionar a calda de sorvete nas cubas da máquina de sorvete Gelatta, sendo ela processada e em alguns minutos ficará com consistência e textura ideal para consumo. A calda utilizada na produção pode ser feita de forma caseira, a partir de receitas específicas, ou adquirida em lojas especializadas do segmento.

O grande diferencial para que o sorvete fique com a consistência e cremosidade ideal está na tecnologia do sistema aerador (bomba de ar) que adiciona ar à calda durante o processo de produção que aumenta o rendimento em até 30%.

Fabricadas em aço inox, a máquina de sorvete Gelatta da Elgin pode ser encontrada em diferentes modelos — todos eles muito resistentes e práticos no que diz respeito ao uso, limpeza e manutenção. Além disso, os dispositivos possuem alta capacidade de produção.  

Máquina de sorvete Gelatta: quais são as vantagens?

Para quem está procurando uma forma eficiente de começar um negócio ou até mesmo para aqueles que desejam aprimorar a renda a partir de um investimento simples, a máquina de sorvete Gelatta destaca-se como a opção ideal. Com um dispositivo de qualidade, é possível oferecer diversos produtos deliciosos a seus clientes utilizando um único equipamento para produção.

Alguns dos principais benefícios que podem ser encontrados em uma máquina de sorvete expresso da Elgin são:

  • Qualidade garantida por meio de certificação do Inmetro;
  • Garantia de 12 meses;
  • Design moderno, com acabamento em aço inox;
  • Painel digital com contador de sorvetes, indicador de tensão elétrica e indicado de falhas no equipamento;
  • Sistema de aerador, com bomba de ar;
  • Alto rendimento e elevada capacidade produtiva;
  • Sistema de conservação noturna da calda, impedindo que ele estrague de um dia para outro.

Outra excelente vantagem da máquina está em seu tamanho e versatilidade: trata-se de um dispositivo que ocupa pouco espaço, podendo ser utilizado em diferentes tipos de estabelecimentos e oferecendo diferentes opções de produtos e sabores. Além disso, os custos de manutenção e produção são baixos, fazendo com que o retorno sobre o investimento seja bastante rápido e expressivo.

Simule quanto você pode ganhar por mês

Simule na calculadora de lucro

Conheça a linha mais completa do mercado

A Elgin conta com diferentes portes e modelos de máquina de sorvete Gelatta, que funcionam com diferentes voltagens e apresentam variadas capacidades produtivas.

Escolha seu modelo

Gelatta Expresso

De design compacto, a Gelatta Expresso conta com painel digital touch screen de fácil operação que possui contador de sorvetes, indicador de tensão elétrica, indicador de falhas. Há também vídeo de manuseio da máquina e com as seguintes funções: produção, limpeza e ajuste da consistência do sorvete.

Sua capacidade é de 150 casquinhas por hora. Como diferencial tem um sistema aerador (bomba de ar), responsável por injeta ar no cilindro enquanto o sorvete é retirado permitindo consistência e cremosidade e amentando o rendimento em até 30%.

Gelatta Soft E1

Gelatta Soft E1 possui design moderno com acabamento em aço inox, display com indicação de tensão elétrica, contador de sorvetes e indicador de falhas. Também possui sistema de resfriamento exclusivo para conservação de calda nos reservatórios e sistema de refrigeração independente para o cilindro.

Acompanha também bomba de ar, o que aumenta o rendimento em até 30%, batedor de aço inox, e tem uma capacidade produtiva de 200 casquinhas/hora. Conta ainda com uma cuba de 5,8 litros (2 reservatórios, um para cada sabor) e é monofásica com tensão elétrica de 220v.

 Gelatta Soft E2

Gelatta Soft E2 tem design moderno com acabamento em aço inox, display com indicação de tensão elétrica, contador de sorvetes e indicador de falhas. Conta ainda com sistema de resfriamento exclusivo para conservação de calda nos reservatórios e sistema de refrigeração independente para o cilindro.

Perguntas frequentes

1) O que é sorvete Expresso?

Conhecido no Brasil como sorvete soft, sorvete expresso ou sorvete expresso, sua origem é incerta. Entretanto, acredita-se que em 1934, Tom Carvel, da famosa marca americana de sorvetes Carvel, por um incidente teve o pneu furado do carro que comercializava seus sorvetes, obrigando-o a parar em um estacionamento e vender sorvetes expressos para pessoas que ali passavam antes que sua mercadoria começasse a derreter. Nesta ocasião e experiência que durou dois dias, o Sr. Carvel, que ainda não tinha uma máquina de sorvete expresso, vendeu todo o seu estoque e entendeu que as pessoas se interessaram por um sorvete mais macio do que o tradicional sorvete cremoso vendido nos Estados Unidos. Após este episódio, a rede Carvel expandiu abrindo diversas lojas físicas com máquinas de sorvete expresso no país.

2) Em que devo pensar quando for escolher uma máquina de sorvete Expresso?

Você dele levar em conta em primeiro lugar a quantidade de sorvete que precisará produzir / hora (para definir a capacidade necessária), Tipo de energia elétrica, se a concessionária entrega a voltagem necessária e se o ambiente que a máquina será colocada tem as condições necessárias para ela funcionar.

3) Quais as condições necessárias para a máquina funcionar?

A máquina deve ser operada em ambientes internos, livres de raios solares, com boa ventilação, deve ser posicionada a 1m de distância de paredes e objetos para garantir a boa ventilação e condições de temperatura entre 5 e 38°C

4) Como funciona a máquina de sorvete expresso?

A principal característica da máquina de sorvete expresso é a produção do sorvete soft (que em inglês significa macio, suave). Conhecido por sua cremosidade, o segredo desse sorvete não é nada mais do que uma “camada extra”de ar. A máquina de sorvete expresso bate e congela a calda numa temperatura por volta de -6ºC e junto deste processo, adiciona uma quantidade precisa de ar deixando-o na consistência e textura que conhecemos e adoramos. Para o preparo de sorvete expresso, também conhecido como sorvete expresso, é necessário produzir a calda que servirá de base e sabor para o sorvete.

Mais Vistos

Posts Relacionados

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.