Informática 20/06/2022 | 4 min. de leitura

Saiba como carregar o celular mais rápido

imagem de celular carregando.

Smartphones e celulares são fundamentais para se comunicar, ainda mais no cenário atual onde aplicativos como Whatsapp, seja por meio de áudios, vídeos ou simplesmente mensagens, acabam sendo utilizados diariamente.

Muitas vezes, naqueles momentos em que mais você precisa do seu celular, ele está sem bateria. Pensando nisso, trouxemos dicas de como carregar o celular mais rápido.

Como ativar o carregamento rápido?

Muitos smartphones já vem com compatibilidade para recarga rápida. A bateria desses aparelhos é adaptada para ser carregada rapidamente em função da grande quantidade de energia gerada.

Em celulares da Samsung, é necessário configurar as preferências, além disso, o carregador deve ter suporte para carregamento rápido adaptativo. 

Para outros aparelhos Android basta utilizar o carregador que veio de fábrica, e no caso do iPhone, é preciso ter um cabo que conecte a entrada USB-C e no conector Lightning do aparelho.

Como carregar o celular mais rápido?

Para carregar o celular com mais rapidez coloque-o no modo avião, embora o aparelho vai estar em um tempo ocioso e desligado. Dessa forma, todas as conexões do aparelho serão desligadas, como Bluetooth e Wi-Fi , permitindo que o aparelho seja carregado com mais rapidez.

Utilizar o celular enquanto ele carrega pode desacelerar o carregamento, principalmente se caso você estiver usando redes móveis (3G/4G) ao invés do Wi-Fi.

Use um carregador de qualidade e/ou potente

Usar um carregador potente faz toda diferença. Com ele, sem dúvida, o processo se torna mais rápido para que você possa ver suas mensagens e atualizações de forma muito mais rápida.

Leia também:

Escolha um cabo de qualidade

O smartphone pode demorar para carregar dependendo do cabo ou da fonte de energia utilizada.

Se você busca um ótimo carregador de celular, a Elgin conta com modelos eficientes para você carregar o celular mais rápido.

Carregue na tomada

Recomenda-se carregar o celular na tomada. Já que no computador o tempo de carregamento será maior.

Desligue o celular

Se você utilizar o celular enquanto ele estiver carregando, é melhor desligar o aparelho por alguns minutos. Então, o ideal é desligar o celular durante o carregamento. 

Saiba que a tela ligada consome muita bateria. Afinal, mesmo com o brilho configurado para emitir o mínimo de luz possível, o display ligado faz com que o celular tenha um gasto considerável de energia, o que resulta em uma carregamento mais lento.

Limpe a entrada do carregamento

Quando os celulares ficam muito tempo no bolso da calça ou na bolsa, começam a juntar poeira. Isso pode prejudicar a entrada de carregamento. Mas, existem algumas formas de limpar a entrada de carregamento antes que você decida comprar um celular ou um cabo novo.

Como isso deve ser feito? Primeiramente segure o botão de ligar para desligar o aparelho. Alguns celulares também têm a opção de “Desligar” no menu de opções. Sempre desligue o celular antes de limpá-lo para evitar danos nas partes elétricas.

Com um cotonete ou palito você pode fazer a limpeza da entrada do carregador, mas, sempre, conte com a ajuda de um profissional para não ter maiores problemas. 

Um especialista sabe como limpar a porta de carregamento com mais segurança, utilizando ferramentas profissionais que são mais capazes de fazer o trabalho (como pequenos aspiradores).

Quais os cuidados com o carregador?

Outra dica importante é tomar alguns cuidados com os componentes do carregador. Eles devem estar sempre protegidos. Saiba que com o tempo, cabos e fontes podem se corroer e desgastar, tornando o carregamento mais demorado.

É importante também não deixar o carregador em superfícies, seja na de uma cama ou sob o sol. Também se deve evitar situações que possam super aquecê-lo, como usar o aparelho durante a recarga ou mantê-lo com a capa.

Carregue seu celular rapidamente e ganhe tempo

Ficar sem bateria no celular pode trazer impactos no dia a dia, sobretudo, em um cenário onde a comunicação é fundamental. Atualmente, o aparelho tem um papel de suma importância, ainda mais, agora, na qual equipes de trabalho estão em home office.

Ou seja, em momentos como esse que você precisa se comunicar praticamente o dia todo, o celular precisa estar sempre carregado. O celular nunca precisou estar tão carregado como nesse momento. 

Além disso, não esqueça que a velocidade de carregamento pode variar de um modelo para outro. Sem dúvida, esse é um fator muito importante se você quer mais praticidade e agilidade na hora de carregar os dispositivos. 

É importante verificar também a corrente máxima que o cabo suporta para saber a velocidade. Quanto maior a corrente, maior é a capacidade de carregamento.

Certamente, com essas dicas agora você já sabe como carregar o celular mais rápido, o que pode ajudar você em situações de urgência. 

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.