Energia Solar 29/04/2021 | 2 min. de leitura

Simulador de energia solar: faça o cálculo e veja a economia

Simulador de energia solar: faça o cálculo e veja a economia

A Elgin disponibiliza um kit de energia solar residencial. Com o kit, a redução de energia pode ter redução em até 95%. Calcule a sua economia e confira o simulador de energia solar.

O Brasil apresenta cada vez mais um mercado promissor para investir em energia solar, o que faz a procura por energia solar ser grande por parte dos consumidores.

A energia solar no Brasil está cada vez mais presente nas empresas e residências. É o tipo de energia que pode trazer vantagens para você.

Ter energia solar é sinal de redução na sua conta de luz

Você sabia que os benefícios econômicos e ambientais com a implantação dessa fonte de energia renovável são significativos para o país e todo o mundo?

Aprenda como realizar cálculo de energia solar

O tempo de retorno do investimento em energia solar é conhecido como payback. É o tempo necessário para que o custo de instalação se pague e, a partir de então, comece a dar lucro.

Para efetuar o cálculo, é preciso levar em consideração o custo total do investimento e dividi-lo pela economia gerada todo mês. Siga a seguinte fórmula:

Payback (meses) = valor do investimento / energia gerada x valor da tarifa

Saiba que os valores do investimento e da tarifa são dados em reais, enquanto a unidade para a energia gerada é kWh/mês (quilowatts-hora por mês).

Além disso, a média nacional de payback no Brasil gira em torno de 5 a 8 anos, podendo ser menos ou mais, tomando como análise de cada caso.

Leia também:

Dicas de como economizar energia elétrica
Ar-condicionado com painel solar: o guia completo
Novo inversor solar da Elgin é eficiente e tem longa vida útil

Por que usar um simulador de energia solar?

Deseja saber quantos painéis solares serão necessários e quanto custa instalar energia solar em sua empresa ou residência?

O simulador de energia solar é uma maneira para que você possa conseguir economizar a sua conta de luz no ano e, sobretudo, para saber o custo de uma instalação de energia solar.

E no simulador de energia solar, além de compreender quantos painéis solares são necessários para sua necessidade, você vai saber qual é a potência que deve ser instalada.

Além disso, no próprio site do simulador de energia solar você encontra a lista de integradores disponíveis na sua região e elabora um projeto personalizado para as suas necessidades.

imagem de um kit de energia solar.

Kit de energia solar

O kit de energia solar residencial da Elgin pode fazer toda a diferença para você. Sem dúvida, é um kit que traz muitas vantagens, principalmente, quanto à redução significativa na conta de luz. Como já vimos anteriormente, com o kit, sua conta de luz pode reduzir consideravelmente.

É a garantia de uma energia renovável e limpa. Não gera poluentes para o meio ambiente e oferece baixo custo de manutenção dos equipamentos usados.

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.