Informática 09/08/2022 | 4 min. de leitura

Por que investir em câmeras de segurança?

Por que investir em câmeras de segurança?

Se você já pensou em deixar sua casa mais segura, com certeza cogitou instalar câmeras de segurança em sua residência. Não há dúvidas que câmeras de monitoramento trazem mais tranquilidade para os moradores, já que todas as movimentações podem ser acompanhadas através do computador ou celular.

As câmeras wi-fi permitem que o monitoramento seja feito com alta resolução e gravação de áudio. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre a importância de investir nesse item, trouxemos um artigo com todas as informações relevantes sobre câmeras de segurança.

Vantagens de ter câmera de segurança

Se você tem medo que sua casa, prédio ou comércio sejam invadidos por infratores, considere investir em itens de segurança, que trará comodidade e te deixará despreocupado. Nesse sentindo, um dos objetos mais lembrados por quem deseja deixar sua casa mais segura é a câmera de segurança.

Através das câmeras, você pode acompanhar tudo em tempo real, evitar invasões, ligar alarmes à distância e visualizar tudo através do celular, de qualquer lugar. Veja outros benefícios das câmeras de monitoramento:

  • As câmeras indicam que alguém está atento ao local do serviço no local, o monitoramento acaba inibindo ações de má-fé;
  • O monitoramento evita que aconteçam alarmes falsos. Já que é feita uma verificação antecipada da ocorrência antes de tomar qualquer atitude;
  • Todas as imagens e áudios ficam gravadas na central de monitoramento, e podem ser consultadas a qualquer momento;
  • Em comparação com os sistemas de segurança tradicionais, o tempo de resposta do serviço de câmeras de segurança é muito mais rápido.

Como acessar câmeras de segurança pelo celular?

Diversos equipamentos de segurança residencial possuem conexão Wi-Fi e aplicativos próprios para fazer o acompanhamento das imagens em tempo real, além de outras funções como controle de acesso, foto verificação e notificações.

É recomendado que casas de praia ou sítio, que costumam ficar fechadas por mais tempo, tenham sistema de segurança com esse recurso.

Para acessar câmeras de monitoramento através do seu smartphone é necessário que o DVR ou NVR (sistemas responsáveis pela gravação de vídeo) tenha esse recurso e esteja conectado à internet.

Vale lembrar que a maioria dos sistemas de monitoramento possuem softwares próprios para serem instalados no celular para fazer esse acompanhamento.

Quanto tempo ficam armazenadas imagens de câmera de segurança?

Antes de investir em câmeras de segurança, é importante saber o prazo de armazenamento das imagens, é recomendado é que ela consiga armazenar entre 30 e 45 dias de imagens ininterruptas, para residências e empresas.

Outra alternativa para armazenar as imagens mais antigas é salvar em um HD externo ou em um banco de dados online. Assim, você pode acessar esses arquivos quando precisar.

Leia também:

Qual é a melhor câmera de segurança?

As Câmeras de segurança da Elgin são ideais para os ambientes externos, pois possuem case metálico com índice de proteção IP 66, que garante total resistência às intempéries. O modelo híbrido varifocal, por exemplo, utiliza o melhor sensor do mercado, que garante excelente qualidade de imagem.

É uma função importante para um sistema de segurança, já que a identificação correta das cores de um veículo ou mesmo das vestes de um indivíduo em atitude suspeita, são informações fundamentais para ação direta dos seguranças ou mesmo em uma posterior investigação.

Câmeras com imagens com cores vivas ou excessivamente saturadas, podem fazer com que um azul escuro possa parecer preto ou que a cor laranja pareça vermelha, causando problemas de comunicação e de identificação de atividades suspeitas. Confira alguns modelos da Elgin, empresa que possui portfólio completo para sistemas de segurança residencial e comercial.

Câmera Digital Varifocal 4 em 1

A Câmera Varifocal é compatível com sistemas AHD, CVI, TVI 2.0 ou analógicos.

Garante imagens nítidas que trazem mais segurança no monitoramento.

Além de possuir, tecnologia LED que garante o alto desempenho das câmeras. 

Câmeras IP

A Câmera IP mantém o foco e a qualidade das imagens em ambientes com excesso de luz ou pouca iluminação.

Com ela você pode visualizar em seu smartphone até 16 câmeras simultaneamente.

Além da função Night Vision que permite melhor visualização das imagens quando o ambiente estiver escuro. 

Câmera Speed Dome – IP 5MP

O modelo high Speed Dome é compacto e possui alta velocidade.

Tem Interface 100% em português e até 9 níveis e alcance de de 200m.

Além disso, a câmera tem proteção contra surtos elétricos.

Depois dessas dicas, que tal investir em câmeras de segurança para sua casa ou empresa?

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.