Informática 20/05/2022 | 3 min. de leitura

Como escolher calculadora de mesa para escritório?

Como escolher calculadora de mesa para escritório?

Se você procura uma calculadora de mesa para escritório, saiba que é importante levar em conta alguns fatores como preço, função e qual o tipo de uso, a fim garantir uma compra assertiva.

Nesse artigo você encontrará dicas para comprar o melhor modelo de calculadora, que vai melhorar a sua rotina de trabalho.

Como escolher a calculadora de mesa?

Para selecionar a calculadora ideal para seu escritório há alguns aspectos que devem ser considerados. Confira a seguir:

Preço

Importante se atentar aos preços das calculadoras, pois nem sempre a opção mais barata é a que vai suprir suas necessidades. Às vezes, calculadoras muito frágeis ou de marcas que não transmitem confiança podem quebrar facilmente e gerar custos posteriores.

Função

Pesquise quais são as configurações e funções oferecidas pela calculadora. Muitas calculadoras oferecem diversas operações que podem facilitar e acelerar o seu trabalho.

Alguns modelos realizam cálculo de constante, taxas e vendas comerciais, seletor de decimais e arredondamentos e frações, por exemplo.

Garantia

Se você pretende ter sua calculadora por muito tempo, é preciso se atentar ao tempo de garantia dado pela marca.

Leia também

Tipos de utilização para calculadoras de mesa

Pode-se dividir as calculadoras de impressão em três tipos, conforme sua utilização:

Uso moderado

Este tipo de calculadora de impressão é mais utilizado para uso doméstico, que requer pouco uso da impressora. Eles são geralmente menores, com tinta de rolete e velocidade de impressão de 1,5 a 2,1 linhas por segundo, os números não são impressos de uma única vez e a impressão inicia da direita para a esquerda.

Se o funcionário que está digitando tiver agilidade, a calculadora não acompanha a digitação, gerando um atraso na impressão.

Uso médio

Este modelo é mais comum para uso doméstico ou em empresa, mas a pessoa que vai digitar deve ter agilidade média, já que não suporta uso constante. Atinge velocidade de 2,4 a 2,9 linhas por segundo, são mais robustas com impressora rolete ink roller.

Uso profissional

Esse tipo de calculadora é usado por profissionais que necessitam de uma calculadora rápida e robusta. Usa-se fita de tecido e alguns modelos possuem impressão térmica, a impressão varia de 3,5 a 4,1 linhas por segundo. A maior desvantagem é que esse modelo a impressão pode ir desaparecendo com o tempo ou com calor.

Qual a melhor marca de calculadora de mesa?

Na hora de escolher a calculadora de mesa ideal para sua empresa, leve sempre em conta qual o seu objetivo. A partir dessa definição, você vai identificar, por exemplo, se a mais adequada é a calculadora com ou sem bobina.

Se optar pela calculadora com bobina leve em consideração o tipo de uso e a velocidade do item.

É essencial escolher uma marca com credibilidade, tradição e que ofereça garantia, no caso de precisar trocar a sua calculadora. Veja adiante alguns modelos da Elgin, marca que está há 70 anos no mercado com diversas opções para o setor de informática.

Calculadora Compacta MA 5121

Possui contador de Itens, seletor de decimais e arredondamento.

Impressão bicolor para diferenciar resultados positivos e negativos.

Faz cálculo de Taxas e Vendas Comerciais.

Calculadora Pesada MB 7142

Visor com 14 dígitos, display grande para mais valores, alta velocidade de Impressão, contador de itens, relógio e calendário, que auxilia nos registros com a função data e hora.

Além disso, possui impressão Bicolor que permite diferenciar facilmente os resultados negativos dos resultados positivos.

Calculadora de Mesa MV 4121

Display LCD com dígitos extragrandes que possibilitam fácil visualização dos números.

Display articulável permite o ajuste para melhor visualização dos números proporcionando maior conforto no uso.

Calculadora de Mesa MV 4128

A calculadora tem as funções de Inversão de sinais, memória e correção total.

Ainda tem a função de desligamento automático e Visor de LCD.

Depois dessas dicas, já descobriu qual calculadora de mesa para escritório é indicada para você?

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.