Costura 23/08/2021 | 3 min. de leitura

Qual a melhor máquina de costura industrial? Confira aqui!

Qual a melhor máquina de costura industrial? Confira aqui!

Para quem desejar ampliar as vendas no ramo de vestuário, é importante investir em ótimos equipamentos e na melhor máquina de costura, permitindo desta forma o aumento na produtividade da sua confecção ou ateliê.

Desde uma peça simples a um vestido de casamento, são necessários maquinários eficientes que atendam a necessidade da sua empresa. Para te ajudar, listamos os principais itens que devem ser analisados antes de adquirir sua máquina de costura e quais as melhores máquinas para o seu negócio.

Confira o que você vai encontrar neste texto:

Escolha uma empresa com tradição

Optar por uma marca com tradição e renome, garante a tranquilidade de ter feito uma boa compra para sua empresa. A Elgin é uma marca sólida e reconhecida no mercado brasileiro pela fabricação e comercialização de produtos com alta qualidade e pela credibilidade por parte de seus consumidores. As primeiras máquinas de costura começaram a ser fabricadas em 1953. São 69 anos de existência e mais de 3.000 itens em comercialização.

Em 1956 foram produzidos os primeiros móveis e gabinetes, para que os consumidores tivessem mais opções para as suas máquinas de costura. Ao longo dos anos, novos e melhores modelos de máquinas de costura da Elgin foram criados, sempre com a preocupação em manter a qualidade e credibilidade da marca.

Que tenha suporte técnico eficiente

Um critério muito importante na hora de escolher a sua máquina é se a empresa vendedora oferece assistência e suporte aos seus clientes. O Respeito aos clientes sempre esteve presente na história da Elgin, assim a empresa disponibiliza suporte para todos os produtos que comercializa, já que possui uma rede de assistência técnica por todo o Brasil e um excelente serviço de pós-venda por meio do SAC.

Empreenda com produtos de qualidade e confiabilidade

As máquinas de costura industriais são indicadas para empresas de confecção, costureiras e ateliês, que necessitam de aparelhos ainda mais robustos, velozes e resistentes, podendo aguentar muitas horas de trabalho pesado.  

Busque pela marca que lhe proporcionará um atendimento profissional e os melhores produtos do mercado. E saiba que o modelo ideal de máquina profissional (ou industrial) vai depender do seu tipo de uso, já que cada modelo é expert na sua função. 

Que tenha a melhor máquina de costura para o seu tipo de negócio

Escolha uma marca que possa atender às diversas demandas do seu ateliê ou confecção. Os principais modelos de máquinas utilizados são:

  • Reta
  • Overloque
  • Interloque
  • Galoneira

Confira aqui alguns os melhor modelo de máquina de costura Elgin para o seu negócio!

RT1045_DD2_CMYK

Reta Direct Drive

É o modelo básico de um ateliê de costura. O Motor Direct Drive garante um ótimo desempenho na hora de costurar, sendo mais silencioso, econômico e com o melhor custo-benefício.

RET1023-2_perspectiva

Reta Eletrônica

A Reta Eletrônica possui lançadeira japonesa, lançadeira pequena, corte automático de linha, parada de agulha alta ou baixa, costura automática programável, Motor Direct Drive com 550W, lubrificação automática e faz 5.000 pontos por minuto. Também ideal para ateliê de costura. 

OV1067_DD0_CMYK

Overlock 3 Fios

Ideal para confecção de peças de malharia. Este modelo tem Motor Direct Drive Autovolt, lubrificação automática, parada de agulha alta ou baixa, luz de LED na costura e faz 5.000 pontos por minuto.

PC1067_DD0_CMYK

Overlock 4 Fios

O modelo conta com Motor Direct Drive Altovolt, lubrificação automática, parada de agulha alta ou baixa, luz de LED na costura e faz 5.000 pontos por minuto. Ideal para acabamento em roupas esportivas e tecidos como moletom. 

IL1067_DD0_frente

Interlock 5 Fios

Interlock possui motor Direct Drive Autovolt, lubrificação automática, parada de agulha alta ou baixa, luz de LED na costura, bitola média e faz 5.000 pontos por minuto. Ideal para trabalhar com tecidos pesados como jeans e sarja.

GA1089_DD0_frente

Galoneira

A Galoneira possui motor Direct Drive Autovolt, lubrificação automática, parada de agulha alta ou baixa, luz de LED na costura e faz 5.000 pontos por minuto. Tem ótimo desempenho em tecidos médios e leves.

Quais os modelos mais adequados para a sua empresa? Responda abaixo nos comentários!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.