Costura 26/10/2016 | 3 min. de leitura

Passo a passo para trocador portátil

Que tal fazer você mesma o trocador portátil do seu bebê? Ele também pode ser um ótimo presente para as mamães modernas que andam para cima e para baixo com as suas crias, além de serem uma fofura! Preparadas, meninas?

 

Materiais:

1 MATERIAL:
70 CMS DE TECIDO DE LISTAS
40 CMS DE TECIDO BEGE
13 CMS DE PIQUET
35 CMS DE PLÁSTICO LEITOSO FINO
35 CMS DE R1
35 CMS DE ZÍPER
1 CURSOR
85 CMS DE CADARÇO DE ALÇA DE 2CMS DE LARGURA
1 BOTÃO FORRADO
2 BOTÕES MICRO PRETO
RETALHOS DE TECIDOS E TERMOCOLANTE PARA APLICAÇÃO
70 CMS DE SIANINHA DE ALGODÃO
4 CMS DE VELCRO

 

  • No termocolante risque os moldes do desenho, que se encontram ao final do post, e recorte deixando margem. Coloque no avesso de cada cor de tecido escolhido e passe com o ferro. Depois recorte, centralize o desenho em uma tira de piquet de 13 cms por 35 cms, coloque no ponto decorativo s2-e da Elgin Genius Plus e contorne o desenho todo. Para o centro da boquinha coloque no ponto s1-a da Elgin Genius Plus. Posicione, como na foto a seguir, a sianinha do lado direito e passe uma costura no centro. Repita do outro lado e vire para parte de trás a outra metade.

 

26-10_blog_01

 

 

  • Pregue os botões no olhos e, em uma tira no tecido listado de 26 cms por 35 cms, posicione a faixa pronta com 6 cms para cima e costure dos dois lados. No lado oposto posicione o zíper com uma tira de tecido para o bolso com 26 cms por 35 cms e, com ajuda do pé de zíper, passe uma costura.

 

26-10_blog_02

 

  • Recorte um retângulo no tecido listado de 35 cms por 43 cms e no bege 35 cms por 25 cms. Posicione o outro lado do zíper e costure. Rebata o zíper somente nesta parte que acabamos de fazer.

 

26-10_blog_03

 

  • Traga a primeira parte do forro costurada para cima da outra parte. Sobreponha em cima da manta R1 cortada do tamanho da parte de cima e agora rebata a parte de cima do zíper prendendo a manta junto.

 

26-10_blog_04

 

 

  • Coloque o cursor, marque 22 cms e costure fechando o fundo do bolso. Posicione em cima do plástico do mesmo tamanho, arredonde os cantos da frente. Para os bolsos de dentro, recorte 2 vezes de cada tecido e manta retângulo de 22 cms por 18 cms, e somente nos tecidos duas vezes 22 cms por 16 cms. Posicione direito com direito os tecidos de 22 por 16 cms, centralize o moldes e risque. Costure em cima do risco e recorte com uma margem e vire para o tecido para o direito. Corte um vies de 6 cms, dobre ao meio, costure e arremate com ponto invisível atrás.

 

26-10_blog_05

 

  • Posicione as outras partes de 22 por 18 cms, avesso com avesso e prenda apenas um lado com viés. Depois arremate. Monte os bolsos com tecido, manta e forro e coloque a outra parte já feita em cima, como mostra a foto a seguir. Coloque o viés, prestando atenção que um lado fica sem.

 

26-10_blog_06

 

  • Coloque os bolsos do lado do plástico na parte de baixo, 2cm acima, e costure o viés pelo lado do plástico na volta toda. Feche, pela extremidade maior, uma tira de 85 cms por 6 cms, desvire e passe o cadarço dentro. Rebata a costura dos dois lados.

 

26-10_blog_07

 

  • Posicione a alça, arremate o viés com ponto invisível e, na parte de cima do lado do plástico, costure um velcro com 4 cms. A outra parte do lado de fora. Pregue o botão em cima da costura feita do viés.

 

26-10_blog_08

 

Está pronta sua bolsa trocador, é só colocar as fraldas, o lenço umedecido e guardar as roupas no lado de fora.

Bom trabalho!

Fonte: Kátia Martinelli – Ateliê Kátia Martinelli (Aulas, vendas de peças prontas e materiais para patchwork e cartonagem). Telefone (11) 4127-0800. Flirck: katiamartinelliatelie. Facebook: Kátia Martinelli.

 

clique1

 

 

Molde

 

 

 

 

 

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.