Costura 08/06/2016 | 1 min. de leitura

Passo a Passo para fazer um peso de porta de matrioska

No mês passado fizemos um post em nossas redes sociais com a dica de customizar o seu peso de porta com a bonequinha russa denominada matrioska. As matrioskas carregam em si a ideia de maternidade e fertilidade, além de serem ótimas peças decorativas. Resolvemos montar um passo a passo bem explicadinho para as elginetes não ficarem com nenhuma dúvida nesse faça você mesmo! Preparadas?

Você vai precisar de:

– Feltros coloridos, nas estampas de sua escolha

– Linhas e agulha se você não estiver familiarizada com a máquina de costura

– Caneta de tecido

– Fibra siliconizada

– Tesoura

  • Recorte o feltro nos moldes da matrioska da seguinte forma: um avental, duas tocas, um rosto, um cabelo, uma base e dois corpos, seguindo o modelo abaixo:

 

molde_matrioska

  • Escolha a parte da frente e costure os elementos na ordem: avental, toca, rosto e cabelo. Na parte de trás costure a toca. Você poderá usar a sua Elgin fazendo um ponto alinhavo, um pesponto ou então casear. Indicamos a nossa Decora Mais JX 2011 –http://34.gs/decora_mais_jx2011 para deixar o seu peso de porta de matrioska ainda mais bonito e rico em detalhes. Se você ainda não tem muita familiaridade com a máquina faça à mão em um ponto chuleio simples.

 

modelo_matrioska

  • Una as partes de trás e frente pelo avesso e costure a volta toda no mesmo ponto que usou anteriormente. Deixe um pequeno espaço na parte de baixo para preencher com a fibra siliconizada.

 

post02

  • Picote a volta toda com uma tesoura, tomando cuidado para não passar do limite da linha. Isso ajudará o seu peso de porta a não criar tanto volume ao desvirar.
  • Desvire sua matrioska e preencha o interior com a fibra siliconizada. Depois feche com a base no mesmo ponto usado nas etapas anteriores. Dica: coloque um montinho de areia antes de fechar o seu peso de porta de matrioska, assim eles ficará mais firme no chão.
  • Desenhe o rosto com caneta para tecido e enfeite como quiser. Uma boa ideia é colocar um lenço (um pedaço de tecido cortado em formato de triângulo) ao redor da sua matrioska. 

post03

Decoração funcional é a melhor, não é mesmo? Agora é só escolher a porta que você vai enfeitar!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.