Costura 12/12/2017 | 3 min. de leitura

Máquinas de costura Elgin: Qualidade passada de geração em geração

Máquinas de costura Elgin: Qualidade passada de geração em geração

Com mais de 65 anos de tradição, a história da Elgin praticamente se mistura à história da costura no nosso país. A marca nasceu em 1952 e no ano de 1953 que começou a atuar no ramo, com a fabricação das suas primeiras máquinas de costura no Brasil.

Não demorou muito tempo para a Elgin se tornar referência. Muito práticas e robustas, as máquinas fizeram a cabeça das costureiras, em uma época onde a costura era uma das principais atividades e fonte de renda de muitas mulheres.

Em 1956 foram produzidos os primeiros móveis e gabinetes, dessa forma os consumidores passaram a ter mais opções para as suas máquinas. Ao longo dos anos, novos modelos foram criados, os mais antigos aprimorados, mas sempre com a preocupação em manter a qualidade e credibilidade da marca.

Atualmente a Elgin possui dez tipos de máquinas de costura, ideais para os mais diversos tipos de trabalhos. Conheça mais sobre elas:

 Overlock 1000

OVERLOCK

Principal lançamento da Elgin nesse ano, a Overlock 1000 veio para completar a família! Costura e refila as peças em um único passo. Sua velocidade é de 1300 pontos por minuto. Ela faz Overlock Estreito, Largo, Fecho Plano, Bainha Enrolada e Cadeia com 4 linhas.

Premium JX-10000

PREMIUM_JX

Uma das mais completas do mercado, a Premium faz 100 pontos entre utilitários e decorativos, que podem ser selecionados em seu painel LCD, para os mais diversos tipos de costura e aplicações. Conta com uma opção de Mesa Extensora (vendida separadamente) que amplia a área de trabalho e possibilita a costura de peças maiores.

 

Genius Plus

GENIUS_PLUS_JX

Possui enchedor de bobina automático, luz na costura e conjunto de acessórios que facilitam o seu manejo. Além disso, faz 31 pontos, entre utilitários, flexíveis e decorativos.

Confiance JX – 6000 com 31 pontos

CONFIANCE

Muito versátil, az costura reta, zig zag, monogramas, bordados, patchwork e ponto cruz. A Confiance também conta com pontos flexíveis para fechamento de malha e ponto invisível para bainhas.

Trendy JX-3013

TRENDY

Moderna, a Trendy faz 12 pontos diferentes, para os mais diversos tipos de costura. Possui alavanca de retrocesso, caseador automático, luz na costura e porta-acessórios.

Decora Mais JX 2011

DECORA

A Decora Mais possui pedal com controle eletrônico de velocidade, enchedor de bobina automático e braço livre, ideal para costuras tubulares. Faz 11 diferentes pontos, entre decorativos e utilitários.

Futura JX-2040

FUTURA

Compacta, a Futura é perfeita para uso doméstico e pequenos reparos. Faz 10 pontos diferentes, como três pontinhos e costura zig zag em 3 larguras, além de contar com caseador automático.

Prátika JX-2051

PRATIKA

Como o nome já diz, a Prátika torna a costura mais fácil. Conta com retrocesso para reforçar o início e o final da costura, cortador de linha na tampa frontal, braço livre e faz 9 tipos diferentes de pontos.

Bella BL-1200

BELLA

A Bella é indicada para pequenos e leves reparos em tecidos não elásticos, a Bella é perfeita para uso doméstico. Faz 6 diferentes tipos de pontos úteis, conta com luz na costura, conjunto de acessórios, corta fio e pedal com controle de velocidade.

B3 com Móvel 17P

B3

Por último, mas não menos importante, a B3 possui corpo de ferro fundido e eixo de transmissão em aço. Seu móvel é um modelo tradicional, com quatro gavetas e pés de ferro.

Todos os modelo possuem estrutura reforçada para garantir a qualidade de seu trabalho, além de contarem com um exclusivo DVD de manejo, explicando em detalhes o funcionamento das máquinas.

Conheça todos os detalhes e decida qual máquina da Elgin pode ser a perfeita para você!

Gostou? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.