Máquina de Sorvete 10/09/2020 | 7 min. de leitura

Preço da máquina de sorvete flexibiliza seus negócios

Preço da máquina de sorvete flexibiliza seus negócios

Tem interesse em fazer sorvetes expressos, seja em uma sorveteria ou em quiosques dentro de shoppings, então confira qual é o preço da máquina de sorvete. 

Máquinas de sorvete expresso mais modernas tornam possível ter uma produção diversificada com uma grande variedade de sabores e produtos

Ter um negócio como esse pode ser lucrativo e agradável. O tamanho global do mercado de sorvetes foi avaliado em US$ 54,80 bilhões em 2016 e tende a ter um crescimento composto (CAGR) de 4,1% até 2025. 

Ainda de acordo com a Grand View Research, consultoria de mercado, a demanda crescente de sabores e formatos inovadores e a maior impulsividade para consumir o produto nos países em desenvolvimento deverão gerar o crescimento do mercado.

Saiba mais sobre a máquina de sorvete

O que é um sorvete expresso?

Trata-se de um alimento completo e com alto valor nutritivo. Ele fornece proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, cálcio, ferro e outros minerais.

Além de ser fonte de energia e sendo, inclusive, recomendado em alguns pós operatórios já que contém propriedades analgésicas por ser gelado.

O sorvete expresso pode ser encontrado em casquinha, sundaes com caldas saborizadas, milkshakes ou em copos com toppings

O sabor e cremosidade do sorvete expresso ou sorvete soft, muito apreciado no Brasil se dá pelo preparo feito na máquina de sorvete expresso

Embora possa ser encontrado na versão tradicional (baunilha), chocolate ou mista (baunilha com chocolate), há outros sabores que agradam o paladar daqueles que degustam o sorvete expresso. 

Tudo sobre máquina de sorvete expresso

A máquina serve porções na hora e para que o sorvete expresso saia com a textura e sabor ideal, deve-se adicionar uma calda na máquina que você mesmo pode preparar, ou optar por caldas prontas que são encontradas no mercado.

A calda é composta por leite integral, açúcar refinado e uma mistura em pó que pode ser facilmente adquirida em lojas de suprimentos para sorveterias. 

A mistura deve ser batida seguindo a receita indicada pelo fornecedor até ficar homogênea e, em seguida, depositada nas cubas da máquina. Após alguns minutos, forma-se um sorvete expresso delicioso para ser servido. 

Outro detalhe da máquina de sorvete expresso é a facilidade em sua manutenção.

Os modelos fabricados em aço inox são resistentes e práticos para a limpeza. Existem modelos que oferecem degelo e limpeza aquecida, o que proporciona melhor higiene interna.

Qual é o preço da máquina de sorvete expresso?

É necessário compreender o cenário econômico e todas as possibilidades de investimento, para que seja possível tornar o seu negócio de sorvete expresso em algo inovador e empreendedor.

Há máquinas de diferentes portes, desde aquelas com produção baixa para apenas quinze litros por hora, até máquinas de alta produtividade, com capacidade para 60 litros por hora.

Mas afinal vale a pena investir em uma máquina de sorvete expresso? Será que o preço da máquina de sorvete encontrado no mercado é acessível?

A escolha depende da qualidade que você deseja agregar ao seu produto e da quantidade de sorvetes servidos por hora.

Como ganhar dinheiro com sorvete expresso?

As máquinas de sorvete expresso mais modernas tornam possível ter uma produção diversificada com uma grande variedade de sabores e produtos. 

Para que o negócio de sorvete se desenvolva é necessário fazer um planejamento. O resultado positivo só é possível alcançar por meio de avaliações prévias.

Faça análise dos custos que você terá com aluguel, ingredientes e produtos para servir o sorvete expresso, além do valor de compra e manutenção da máquina.

Onde devo colocar minha máquina de sorvete expresso? O local de posicionamento é muito importante para que seu negócio seja lucrativo ou não.

Qual é o melhor ponto para ser colocado: em shoppings, terminais de ônibus, estações de metrô, praças, comércios ou escritórios?

Você sabia que além dos custos com aluguel, é necessário ter licença da prefeitura para trabalhar, mesmo que seja na rua?

Apenas um profissional pode alimentar o equipamento com as matérias-primas e servir os produtos. A quantidade de casquinhas produzidas depende diretamente da capacidade da máquina.

Qual é a melhor máquina de sorvete expresso?

Existem muitas marcas e variedade de modelos no mercado. Os equipamentos são invariavelmente elétricos e podem funcionar em 110 ou 220 volts.

Sem dúvida, um dos custos mais importantes para manter o negócio em funcionamento é o consumo de energia, que fica na média de 140 Wh/kg.

A Elgin conta com modelos de máquinas de sorvete expresso que fazem toda diferença no resultado final. Um sorvete cremoso e delicioso para refrescar as tardes de verão de seus clientes.

Gelatta Soft E1

Certificada pelo INMETRO e com garantia de 12 meses, a máquina de sorvete possui design moderno com acabamento em aço inox, display com indicação de tensão elétrica, contador de sorvetes e indicador de falhas.

Também possui um sistema de resfriamento exclusivo para conservação de calda nos reservatórios e sistema de refrigeração independente para o cilindro.

Além disso, conta com uma bomba de ar – o que aumenta o rendimento em até 30% – batedor de aço inox, e tem uma capacidade produtiva de 200 casquinhas/hora. 

Gelatta Soft E2

A máquina de sorvete tem design moderno com acabamento em aço inox, display com indicação de tensão elétrica, contador de sorvetes e indicador de falhas. 

Além de sistema de resfriamento exclusivo para conservação de calda nos reservatórios e sistema de refrigeração independente para o cilindro.

Conta ainda com bomba de ar – o que implica em um rendimento de até 30% – batedor de aço inox e possui ainda uma capacidade produtiva de 200 casquinhas/hora. 

Tem também uma cuba de 7,2 litros (2 reservatórios, um para cada sabor) e é monofásica com tensão elétrica de 220v). O modelo da Elgin é certificado pelo INMETRO e tem garantia de 12 meses.

Conclusão: o preço da máquina de sorvete é custo-benefício para seu negócio

O preço da máquina de sorvete vale o custo-benefício e seu negócio pode ser rentável. Como o sorvete expresso é um produto simples de servir e prático de consumir, é possível vender um grande volume de unidades em pouco tempo. 

Para ganhar dinheiro com sorvete expresso, vale seguir outras orientações: aposte na divulgação, ofereça produtos diferenciados, aproveite os dias de mais consumo e invista em um cartão de fidelidade.

Divulgue seu negócio em mídias sociais como Facebook, Instagram e também faça uso dos meios offline para divulgar materiais de comunicação como panfletos que destacam sua marca, empresa e outros valores do seu negócio.

Assista o vídeo e confira mais sobre a máquina de sorvete

Sem dúvida, o sorvete de massa industrial é o mais vendido em supermercados. Mas um dos diferenciais que seu negócio pode ter é trabalhar com produtos premium para ganhar novos clientes.

Mas o que é um produto premium? Aquele sorvete que tem uma produção focada na sustentabilidade e saúde. Um produto que utiliza matérias-primas de alta qualidade.

Oferecer porções menores podem favorecer o negócio. Principalmente caso se referirem às produções sustentáveis.

Embora possa ser vendido em dois sabores, além de uma opção mista, já é possível encontrar no mercado máquinas de sorvete expresso que permitem produzir açaí, adicionar filetes coloridos e alterar o formato do sorvete. 

Outra dica é aproveitar os dias mais quentes. Tomar um sorvete expresso no verão é ideal para se refrescar, seja em uma tarde ou à noite. Mas de tão saboroso que é, seu consumo ocorre até mesmo em dias mais frios.

Caiu tanto no gosto popular que sua procura acontece até mesmo durante todo o ano. Degustá-lo, seja em uma casquinha ou copinho, é um prazer para toda família ou um casal.

Como podemos conferir, é possível ganhar dinheiro com sorvete expresso.

Gostou do texto? Confira outros textos no blog!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.