Mercado 23/11/2016 | 1 min. de leitura

Aprenda com seus erros no mercado de trabalho

Você já deve ter ouvido falar disso, mas é sempre importante lembrar que os erros, muitas vezes, podem ser mais proveitosos que os acertos. No mercado de trabalho essa afirmação também é válida, mas é preciso trabalhá-los da maneira correta para que se convertam em matéria-prima para o seu crescimento.

Por isso, as dicas de hoje vão trazer um pouco de racionalidade a esse processo, para tentar torná-lo um pouco mais palpável. Erros no mercado de trabalho são bem comuns e devem servir de inspiração e não nos desmotivar.

O primeiro passo é superar o erro, aceitar que isso faz parte de um processo natural para chegar onde se quer também é muito importante. A melhor postura a se tomar neste momento é manter-se firme e de cabeça erguida, demonstrando estar sempre pronto para tirar proveito daquela situação.

Analise o erro. Isso vai ajudá-lo a entender como implementar suas atividades de maneira a não repeti-lo, e assim nas próximas detecções preventivas.

Crie uma cultura de aprendizado. Entenda por que, como, quando o erro aconteceu e acontece e, então, busque oportunidades para experimentar possíveis soluções.

Coloque atenção redobrada aos processos que foram, alguma vez, passíveis do erro, e coloque em prática as soluções que aprendeu com ele.

Se você for um gestor não procure culpados. Estude o erro juntamente com seu funcionário e deixe que ele busque soluções. É extremamente importante que esse seja um processo discreto, sem expor ou constranger o seu colaborador.

O estudo detalhado e atento dos erros pode trazer inúmeras contribuições para o seu crescimento profissional e da equipe como um todo.

 

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.