Informática 21/01/2022 | 2 min. de leitura

Qual a diferença entre CD-RW e DVD-RW?

Qual a diferença entre CD-RW e DVD-RW?

Saiba a diferença entre DVD-RW e CD-RW e veja qual a melhor opção para você guardar seus arquivos

Ainda é muito comum surgirem dúvidas em torno do CD-RW e DVD-RW. Você sabe qual é a principal diferença entre essas mídias? Para que servem? Quais as melhores opções do mercado?

No artigo de hoje, falaremos sobre a compatibilidade desse tipo de mídia, assim como a tecnologia e capacidade que possuem.

O que é CD-RW?

O CD-RW (Compact Disc Re-Writable, Disco Compacto Regravável) é um tipo de disco que pode ser apagado e reutilizado, assim os dados gravados em um disco CD-RW podem ser apagados e gravados quantas vezes forem necessárias. Ele pode ser usado para guardar gravações de áudio com até 80 minutos e arquivos diversos.

O que é DVD- RW?

Já o DVD-RW (Digital Versatile Disc, Disco Digital Versátil) é um disco que pode ser apagado e reutilizado de maneira semelhante a um CD-RW, e da mesma forma esses dados podem ser apagados e gravados várias vezes, a diferença é que ele tem capacidade muito maior do que o CD, 4.7GB contra 700MB do CD-RW.

Qual a diferença entre CD-RW e DVD-RW?

O CD-RW além de ter capacidade reduzida, cerca de 7 vezes menos que o DVD, tem valor menor e pode ser usado para armazenar gravações de áudio e vídeo de até 80 minutos, já o DVD pode ser usado para gravações tanto de áudio como de vídeo, em alta qualidade, por até duas horas. Ambos podem ser gravados, apagados e reutilizados.

Leia também:

Compatibilidade

As unidades de DVD podem gravar e ler em DVD e CD, mas as unidades de CD gravam e leem somente em CD. Nessas opções de mídia existem variadas tecnologias como CD-R, CD-RW, DVD-R, DVD-RW, DVD+R e DVD+RW que significam as maneiras que os dados foram gravados e quantas vezes esses conteúdos podem ser gravados nessas mídias.

As mídias em R (Recordable) são graváveis e podem salvar arquivos apenas uma vez, já as RW (Re-Writable) podem ter o conteúdo apagado e salvo diversas vezes.

Qual a melhor opção CD-RW e DVD-RW?

A escolha da melhor opção vai depender do conteúdo que você deseja gravar nessas mídias, se deseja armazenar apenas arquivos de áudio, vídeo ou documentos em tamanho reduzido é recomendado a opção do CD-RW, já o DVD-RW é indicado para gravar arquivos de vídeo ou áudio maiores que tenham até 4.7 GB.

Independente da opção, escolha boas marcas de mídias, que tenham credibilidade no mercado. As mídias Elgin são reconhecidas por sua qualidade. E um dos motivos desse reconhecimento vem da compatibilidade com os mais diversos drivers e dispositivos.

As mídias Elgin são compatíveis com diversos drivers e dispositivos, além disso, podem ser impressas em sua superfície, possibilitando a personalização de seus projetos. Conheça a Linha Completa.

Depois de ler esse artigo, você já sabe qual a diferença entre CD-RW e DVD-RW?

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.