Iluminação 17/01/2022 | 3 min. de leitura

Como escolher luminária para quarto de menina?

Como escolher luminária para quarto de menina?

Na decoração do quarto infantil, as luminárias ajudam a deixar o ambiente aconchegante e agradável. A iluminação desse ambiente deve ser pensada de acordo com a temática desejada, e se for escolher uma luminária para quarto de menina, é necessário se atentar a outras questões para definir o modelo ideal.

Pensando nisso, trouxemos esse artigo com dicas para te ajudar a escolher a luminária perfeita para quarto de menina.

Escolha o tema do quarto

Essa dica é essencial e deve ser a primeira parte a ser pensada: qual será o tema para o quarto de menina? De acordo o tema escolhido, você pode definir a paleta de cores, lustres, objetos, papel de parede, entre outros itens.

Escolha um lustre com tamanho adequado

O tamanho do lustre deve ser proporcional ao tamanho do quarto, evite lustres pendentes que sejam grandes se o ambiente for pequeno, a intenção é que o lustre seja um complemento para o quarto e não o foco.

Já se o quarto for amplo, coloque mais um ponto de luz no ambiente, pode ser arandela ou abajur, para iluminar todos os pontos do quarto.

Invista em uma luminária decorativa

Opte pela criatividade e escolha luminárias decorativas para o quarto de menina. Selecione modelos temáticos como animais ou princesas, que ornem com a cor do quarto e composição de luminárias em diversos formatos. As luminárias para esse tipo de quarto costumam ter detalhes em vidro ou cristal, trazendo um visual delicado e sofisticado.

Leia também

Confira algumas imagens que separamos para te inspirar na escolha de uma luminária para quarto de menina:

Decoração para quarto de criança com pelúcia, quadro e luminárias pendentes

Escolha luminárias divertidas e criativas, que combinem com o tema do quarto, nessa imagem temos um quarto mais clean, com luminárias pendentes.

Decoração criativa para quarto infantil com cadeiras rosa, papel de parede com stickers

Outra opção é usar luminárias pendentes coloridas, que estarão de acordo com os móveis e papel de parede, use a a criatividade com objetos que tornarão o quarto ainda mais especial.

Decoração para quarto de menina com objetos rosa

Que tal uma temática pink? Escolha luminárias como abajures grandes e pequenos, arandelas e lustres no mesmo tom da decoração, criando assim um ambiente harmonioso.

Qual a melhor luminária para quarto de menina?

A melhor luminária vai depender do estilo e tema que você deseja para o quarto, assim poderá encontrar a que mais se adequa para esse espaço. Em um quarto com decoração inspirada nos clássicos contos de fadas, é possível utilizar luminária de unicórnio, estrelas ou coração. Além de muito charme, ela garante que o ambiente tenha um ponto de luz que permite a leitura. Confira algumas opções:

Luminária Infantil – Unicórnio

  • Vida Útil 25.000h
  • Índice de Proteção IP20
  • Temperatura de Cor 2700k

Luminária Infantil – Coração LED

  • Vida Útil 25.000h
  • Índice de Proteção IP20
  • Temperatura de Cor 2700k

Luminária Infantil – Estrela LED

  • Vida Útil 25.000h
  • Índice de Proteção IP20
  • Temperatura de Cor 2700k

Se preferir uma opção de iluminação neutra, você pode utilizar a Luminária Lumi Comfort. Com luz difusa e controle de intensidade em 2 estágios, também funciona como lanterna e luminária de emergência.

Lumi Comfort

  • Versátil e com luz difusa
  • Controle de intensidade 2 estágios

Depois dessas dicas, ficou mais fácil escolher a luminária ideal para o quarto de menina, não?

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.