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Como profissionalizar o atendimento ao cliente via WhatsApp

Imagem de máquina de sorvete da Elgin.

A tecnologia é uma grande aliada dos empreendedores na hora de gerenciar o seu negócio. O WhatsApp está presente em 99% dos smartphones dos brasileiros, não somente restrito ao uso pessoal, mas também profissional.

Se a sua empresa já atende ou pretende atender os clientes através do aplicativo, confira as dicas que preparamos para você profissionalizar este processo:

1. Utilize o WhatsApp Business

Este modelo é indicado em casos de atendimentos profissionais. Com esta modalidade é possível inserir as informações gerais da empresa, horário de atendimento, endereço e até configurar respostas automáticas.

O WhatsApp Business deve ser conectado à um chip único, ou seja, o número deve ser diferente do seu WhatsApp pessoal.

2. Padronize as respostas

Para que o atendimento seja mais ágil e profissional é indicado que as respostas sejam semelhantes para todos os clientes. Layouts fixos com valores e descrição dos produtos são essenciais para demonstrar organização, diminuindo as chances de encaminhar dados errados.

3. Categorize seus clientes

A plataforma permite categorizar os clientes com tags coloridas, desta maneira fica mais fácil identificar os clientes novos, já atendidos, pagamento pendente etc.

4. Utilize o canal para divulgar promoções

O WhatsApp Business é um ótimo canal de proximidade entre a empresa e o cliente, perfeito para divulgar promoções, novos produtos ou serviços e demais recados importantes do seu negócio.

Gostou das nossas dicas? Para um atendimento mais ágil e completo ao seu cliente, utilize os produtos Elgin no seu ponto de venda https://www.elgin.com.br/Automacao/Home.

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