Automação 29/05/2023 | 2 min. de leitura

Preciso de um computador para o meu PDV?

Preciso de um computador para o meu PDV?

O que é e como funciona um PDV?

A frente de caixa ou ponto de venda (PDV) é o local do comércio físico no qual o cliente realiza a última etapa do processo de compra. No PDV são realizados os pagamentos e a aquisição dos produtos ou serviços adquiridos.

Para o comércio varejista, esta área é de grande importância, pois ali é feito o controle das vendas e do estoque. Uma frente de caixa eficiente e automatizada aumenta o nível de satisfação do cliente, incentivando-o a comprar novamente e até mesmo indicar o estabelecimento para a sua rede de contatos.

O contrário disso é o cliente desistir da compra e citar o comércio negativamente, prejudicando a imagem e as vendas do local.

Quais as funções de um CPU feito para o comércio?

Os computadores são essenciais nos estabelecimentos comerciais e, por este motivo, existem CPUs feitos exclusivamente para automatizar o segmento varejista. Com estes dispositivos específicos é possível que as lojas tenham total controle e organização do fluxo de caixa e da gestão de vendas, integrando com os sistemas necessários para que ocorra com sucesso toda a operação da loja.

É importante lembrar que os CPUs também garantem o cumprimento das obrigações fiscais do estabelecimento de acordo com as legislações de cada região do Brasil.

Os equipamentos de automação comercial são fabricados com o objetivo de se adequar ao espaço e layout dos balcões, tendo opções que atendem todo tipo e tamanho de negócio.

O que preciso me atentar na hora de escolher um CPU para o meu PDV?

Para escolher a melhor opção de CPU para o estabelecimento é necessário que o comerciante entenda as suas próprias necessidades. Dentre os modelos dos equipamentos, existem opções mais compactas, designers robustos, telas touch screen, all in one, entre outras características.

Dependendo do tamanho da loja e quantidade de produtos, provavelmente opções com melhores processadores, maiores capacidades de armazenamento e memória sejam necessárias, bem como as opções de conectividade, como por exemplo, as portas USB, devam ser mais extensas. O CPU ideal garante que o PDV funcione de forma eficiente, ágil e com alto desempenho.

Pensando em atender exclusivamente os estabelecimentos comerciais, a Elgin oferece um portfólio completo de produtos focados em automação comercial, incluindo várias opções de CPUs, como por exemplo, os modelos Touch Screen Aquiles, CPU E3 Pico, CPU Newera E3 Nano e CPU Newera E3 Slim Fit.

Confira todas as opções de computadores e conheça também a nossa linha completa para automatizar e elevar sua empresa de qualquer porte e segmento.

A Elgin possui um portfólio completo de automação comercial, perfeitos para o seu negócio.

Elgin, mais que você imagina.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.