Iluminação 15/07/2022 | 3 min. de leitura

Você conhece as Lâmpadas de Filamento LED?

Você conhece as Lâmpadas de Filamento LED?

Ideais para a decoração, as Lâmpadas de Filamento LED unem economia à sofisticação.

Uma das principais tendências na decoração é a utilização das Lâmpadas de Filamento para dar um ar retrô aos projetos. No passado, elas eram produzidas exclusivamente com filamentos de carbono, o que tornava o ambiente literalmente mais quente, pois concentram maior calor consequentemente, o consumo de energia acaba sendo maior, além de terem a vida útil aquém do ideal, já que pode chegar até, no máximo, 2 mil horas.

Com o surgimento e popularização da tecnologia LED, foi possível criar uma opção durável e econômica, sem deixar de lado o charme que esse tipo de iluminação tem.

Qual a diferença da lâmpada de filamento carbono e LED?

As Lâmpadas de Filamento LED economizam até 50% de energia, quando comparadas às de filamento de carbono. Sua vida útil também é maior: 15.000 horas. Elas são uma opção mais econômica para substituir as lâmpadas de filamento de carbono, sem perder o estilo.

Mais econômicas que as lâmpadas convencionais, deixam de ser apenas um mero detalhe do ambiente, pelo seu melhor aproveitamento.

Como funciona lâmpada LED filamento?

As lâmpadas de filamento de LED têm os mesmos benefícios das lâmpadas LED comuns, porém a LED de filamento tem um formato diferente, semelhante a antiga lâmpada incandescente, também não polui o meio ambiente quando descartada, possui baixa emissão de calor e não emite radiação infravermelho e ultravioleta.

Com variados formatos e potências, a lâmpada tem mais filamentos que emitem uma luz de tonalidade mais alaranjada, realçando a iluminação e ajudando a decorar o ambiente.

Como escolher a lâmpada de filamento?

Finalidade da iluminação

É importante saber qual a finalidade da lâmpada que será utilizada, esse dispositivo tem funções que vão além de iluminar, ajudando no bom funcionamento do ambiente.

Os locais onde serão colocadas as lâmpadas também devem ser considerados, se for uma iluminação direta, pode ser ao lado da cama ou na escrivaninha, para uma iluminação total, é interessante usar lustres ou pendentes de teto.

Tamanho do ambiente

Dependendo do tamanho do cômodo, é necessário utilizar mais de uma lâmpada para se chegar à iluminação desejada.

Essas lâmpadas podem ser instaladas em diversos pontos da casa ou centralizadas em um único objeto, como lustres, por exemplo.

Qual a melhor lâmpada de filamento LED?

Você encontra as melhores opções de lâmpadas na Elgin, umas das principais marcas de iluminação do mercado e que está entre as cinco mais vendidas. A Elgin possui lâmpadas de filamento de carbono LED em diversos formatos, para se adaptar a todas as suas necessidades e ideias de decoração. 

A Elgin possui sua própria fábrica de lâmpadas de LED, oferecendo muito mais segurança e qualidade para seus consumidores. Confira alguns modelos:

Filamento LED G200

Bivolt, a Filamento LED G200 que possui alta durabilidade é ideal para dar um toque refinado na decoração de sua casa. Oferece também uma economia de até 50% de energia e tem potência 4W

Filamento LED A60

Ótima para decoração de ambientes, a lâmpada de filamento apresenta diversas vantagens. Mais econômicas e com durabilidade até 4x maior do que as lâmpadas fluorescentes, 12x maior que as lâmpadas halógenas e 33x maior que as lâmpadas incandescentes.

Filamento LED ST64

Possui Vida Útil de 15.000h, tensão Bivolt e luz branca morna de 2.200k. O modelo é perfeito para decoração de ambientes.

Gostou das dicas para escolher as Lâmpadas de Filamento LED ideais para sua casa?

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.