Máquina de costura Elgin: Qualidade passada de geração em geração

Guilherme Neves - 12/11/2019

Ar-condicionado para empresa: saiba como escolher

Guilherme Neves - 12/11/2019

Iluminação externa e estilo para sua casa

Guilherme Neves - 12/11/2019
imagem de máquinas de costura para iniciantes
iluminação led

Com a iluminação externa, o paisagismo, seja ele composto por plantas, pedras, flores e vasos, se destaca tanto no ambiente ao ponto de retratar uma representação artística. É um toque a mais para sua decoração e dá um glamour e requinte ainda maior para o espaço da sua casa. Iluminar um ambiente é mais do que essencial. É o diferencial.

Investir em iluminação externa é um projeto que deve se encaixar com seu estilo e perfil, para que se evite mudanças futuras e, ao mesmo tempo, um gasto desnecessário. Mas em quais lugares posso fazer esse projeto de iluminação? 

Jardins, espaços gourmet, piscinas, sacadas e terraços são alguns exemplos de ambientes que podem receber uma iluminação decorativa, funcional e prática. 

Deve-se precaver quanto aos tipos de lâmpadas utilizadas para que a decoração fique de muito bom gosto e eficiente.

Conhecer os principais tipos de lâmpadas para iluminação externa, verificar a importância energética e ficar atento quanto a cor projetada pela iluminação são  procedimentos que devem ser realizados pelos consumidores. 

Isso é importante para que a melhor opção integre o seu projeto de iluminação externa

Sabe-se que as lâmpadas com tonalidade mais quente são relaxantes e aconchegantes, enquanto as mais frias são energizantes. Podemos dizer que um jardim precisa ter uma iluminação mais amarelada, a fim de criar um ambiente mais elegante.

Sem dúvida, investir em lâmpada LED, ainda mais, para fazer um projeto como esse, é mais do que válido. Além de consumirem menos energia, oferecem uma vida útil maior do que as convencionais, valorizam o paisagismo, não esquentam e realçam a beleza de áreas, como por exemplo, a de um deck. 

Durante à noite, a cor azul de uma piscina já marcante ganha um destaque ainda maior. Para aqueles que desejam ter uma iluminação branca ou levemente azulada vale investir nas fluorescentes conhecidas como frias.

Refletores, arandelas, luminárias, cordões de luz e entre outros modelos podem ser encontrados no mercado. Se planeje e descubra onde colocar cada um deles no seu ambiente.

Encontre no mercado um projeto que atenda sua necessidade e escolha qual modelo de lâmpada que atende você.

Iluminação externa na sua casa

Iluminação externa que traz estilo para sua casa

Por que é importante pensar na iluminação externa?

Para valorizar a arquitetura de sua casa, é essencial ter um bom projeto de iluminação. Um planejamento assertivo é certeza de conforto e, principalmente, satisfação e bem-estar para seu dia a dia. 

Invista em luminárias especiais, com lâmpadas eficientes, posicionadas nos locais corretos e veja a diferença no resultado final, resultando em um requinte e uma sofisticação no seu ambiente.

Para que sua iluminação externa fique ainda mais moderna é possível fazer também um sistema de automação. Imagine acender as luzes da sua casa pelo celular ou por simplesmente bater palmas? Uma tecnologia que permite controlar a intensidade da luz nos ambientes ao ponto de criar situações predeterminadas.

É uma maneira eficiente de gerenciar a iluminação da sua casa. Com essa tecnologia é possível controlar uma lâmpada para que ela acenda quando você chegar na sua casa ou criar vários cenários.

O que é grau de proteção?

Em luminárias podem ser vistos o código IP, que é o indicativo do grau de proteção de um produto. Trata-se do padrão internacional definido pela Comissão Eletrotécnica Internacional (a IEC), a fim de classificar e avaliar o grau de proteção de produtos eletrônicos fornecidos contra a entrada de poeira e água.

O grau indica a resistência e a adequação dos produtos para uso em ambiente interno ou externo, instalados em ambientes com condições variáveis de temperatura, umidade, ruído ou vapores tóxicos.

O índice vai de IP00 a IP68. O primeiro dígito se refere à proteção contra poeira e objetos sólidos. Já o segundo dígito está relacionado a proteção contra água. Vale ficar atento quanto a utilização do produto mais indicado para cada ambiente de aplicação. 

Um equipamento que possui grau de proteção IP20 não pode ser instalado em ambientes externos, pois não tem nenhuma proteção contra água. Sendo assim, corre o risco de danificar os componentes internos que estão instalados neste equipamento. 

Outra questão: não existe a necessidade de utilizar um equipamento que possua grau de proteção IP68 – é o maior grau possível de proteção – em um ambiente interno.

Por outro lado, em uso externo uma proteção IP67 garante a integridade do circuito do driver e também dos LEDs.

Ideal para refletores e holofotes de uso externo, o IP66 significa que o produto é protegido contra jatos potentes de poeira e jatos potentes de água.

Indicado para iluminação pública ou para ambientes externos, o IP65 é um índice de proteção utilizado, principalmente, em luminárias que são grandes e dispõem de espaço suficiente para serem criados alojamentos protegidos da entrada de poeira. 

Sempre considere o Índice de Proteção (IP) contra poeira e umidade, indicado pelo fabricante. Lembre-se que o uso indevido pode causar algum dano funcional do produto.

Estilo por dentro e por fora

Para trazer estilo tanto internamente quanto externamente, o ideal é utilizar luzes quentes e indiretas nas laterais da construção e investir em uma iluminação mais focada na porta principal.

Recomenda-se uma iluminação indireta na sala de estar para que não interfira, por exemplo, em uma imagem passada por uma televisão. Para não influenciar nas cores reproduzidas pelo televisor, são utilizadas lâmpadas LED dicroica, já que elas possuem um facho de luz mais focado.

Sala de jantar recebe iluminação

Iluminação que oferece requinte para seu ambiente

Sala de jantar

Neste caso, a iluminação precisa ser centralizada para trazer uma claridade que atinja o ambiente onde está sendo servido o jantar. A escolha do lustre precisa ser baseada no tipo de mesa e espaço.

Por exemplo, se a mesa for de vidro, escolha lustres em que as lâmpadas sejam viradas para cima. Dessa forma, a iluminação fica mais difusa e indireta. A altura entre o lustre e o tampo da mesa é outro ponto a ser considerado na hora da colocação.

Cozinha

Para esse ambiente que demanda uma iluminação mais forte e espalhada é indicada tipos de luz fluorescente branca. Elas clareiam esse espaço de modo que fique mais visível áreas da cozinha, como: armários, prateleiras e utensílios domésticos. O que é fundamental dentro de uma cozinha. Imagine limpar e cozinhar em um ambiente com pouca iluminação?  

Cozinha na cor branca e iluminada.

Iluminação é mais do que essencial em uma cozinha

Quarto

Como o quarto precisa de uma atmosfera mais aconchegante e relaxante, deve-se ter uma iluminação mais suave. Utilize luzes quentes (amareladas), pois podem lhe proporcionar uma sensação mais agradável e acolhedora para o ambiente.

Banheiro

Utiliza-se lâmpadas fluorescentes brancas. A iluminação precisa ser forte para clarear todo esse espaço. Uma iluminação direta pode ser colocada para que se evite uma imagem formada no reflexo do espelho.

Escritório

Ilumina-se pontos principais para que não ocorra reflexo na tela do computador. O escritório precisa ter um ambiente claro. Então, o indicado é usar a luz fria ou neutra.

Jardim

Para ter um ambiente charmoso no seu jardim é indicado usar uma dicróica LED ou lâmpadas PAR LED. O facho de luz dará um toque diferente em uma planta ou árvore. 

Sacada que precisa receber iluminação.

Iluminar um ambiente como esse é fundamental para sua decoração.

Varanda e segurança

O foco é trazer segurança e visibilidade. A iluminação deve ser mais forte possível, principalmente, se você tiver uma churrasqueira. Do contrário, se sua varanda for somente uma área para relaxar daqueles dias difíceis, aposte em uma iluminação mais suave.  

Uma piscina iluminada significa mais segurança e embelezamento visual. A prática de mergulhar à noite fica mais segura pela presença da iluminação que também traz proveito para o efeito visual.

Valorização do imóvel

Uma iluminação transforma um ambiente simples em um espaço sofisticado e moderno, a fim de valorizar ainda mais o imóvel.

Mas qual o melhor momento para fazer um projeto como esse? Sem dúvida, após a definição da dimensão dos ambientes e do layout do imóvel. Feito isso, o profissional realiza um estudo para definir a proporção ideal de luz para cada espaço.

A definição dos itens como os tipos de iluminação que serão utilizados e os locais corretos para cada lâmpada são outras questões analisadas.

Por exemplo, a luz mais amarelada é indispensável para ambientes como quartos, salas de estar e áreas de relaxamento.

Um ambiente externo de uma casa recebendo iluminação.

Iluminação externa de um ambiente

Guia prático: como acertar na iluminação externa da sua casa

Elencamos algumas dicas de como acertar a iluminação externa da sua casa. Conheça  alguns pontos principais que devem ser levados em consideração, como: definição de estilo de iluminação externa e tipos de lâmpadas adequadas para cada área. 

Seja criativo e conte com ajuda de um profissional.

Defina seu estilo de iluminação externa

Para designers e decoradores iluminar um ambiente é um dos itens mais importantes em um projeto de reforma ou construção. Inclusive, empresas têm se especializado no mercado da área da luminotécnica, o que leva em conta a aplicação de luz em um determinado ambiente. 

O objetivo é que se crie efeitos que valorizem tanto a área externa quanto interna de uma residência.

Conheça os principais tipos de lâmpadas externas

Refletores

Economizar energia essa é a principal finalidade dos refletores de LED. Com a sua utilização há uma redução de energia considerável se comparamos com o uso dos refletores incandescentes. 

São resistentes à água, o que possibilita que sejam empregados em áreas externas e resistirem às condições climáticas como vento e chuva.

Onde se utiliza os refletores?

Em jardins são instalados no chão para emitir luz de forma focada para pontos específicos.

Por isso são instalados de maneira que a luz incida de baixo para cima em direção a um ponto. Estátuas, vasos, arbustos e árvores ficam ainda mais bonitos com esse tipo de iluminação.

Arandelas e luminárias de parede

Que ter uma iluminação leve e sútil? Invista em arandelas externas. Elas vão dar estilo na sua decoração.

Embora sejam menores, as sacadas e terraços também contam como áreas externas e precisam de uma boa iluminação. Para esses ambientes, elas trazem um melhor direcionamento do feixe de luz, o que evidencia elementos de decoração.

São elegantes, mas não foram projetadas para iluminar um local por inteiro.

Modernas, rústicas, coloniais e até com estilo industrial, o mercado traz uma grande variedade de tipos de arandela.

Embutidos de solo e espetos para jardim

Instalados em pequenos buracos no jardim e ideais para embelezar plantas em áreas de jardim com forrações, pedriscos ou solo aparente – requerem um maior planejamento para sua instalação – eles possuem características resistentes.

Tem vida útil elevada, iluminam de baixo para cima e realçam detalhes arquitetônicos como texturas e revestimentos, além de iluminar corredores e passagens.

Cordões de luz

Trata-se de acessórios estilosos em que as luzes ficam penduradas. Dispostos de variadas maneiras, pendurados em árvores, eles criam um efeito que faz toda a diferença na sua decoração e propiciam uma iluminação por completo de ambientes externos

Fitas de LED

Sabe aquele pisca-pisca que colocamos em árvores no natal? Então, as fitas de LED são parecidas com os enfeites natalinos. São pequenas lâmpadas LED agrupadas e criam iluminação embutida em móveis ou em forros, gerando um efeito de luz contínuo. 

Postes de jardim

De ferro, alumínio ou metal, eles são ideais para iluminar de forma geral, difundindo luz pelo seu ambiente. As colunas médias ou altas se sobressaem no jardim em suas formas e estilos.

Podem ser sustentáveis com uso de energia solar e trazendo automaticamente uma economia para sua casa.

Pense no posicionamento da iluminação externa

Escolha quais pontos da área externa necessitam da presença de luz. Invista em pontos que precisam ser iluminados. Corredores, entradas, garagens, degraus, decks, jardins e  piscinas são algumas áreas que merecem uma atenção maior.

Corredores devem ser iluminados para garantir segurança. Os pontos de iluminação transformam decks e jardins, trazendo estilo para os ambientes

Use a criatividade e explore efeitos de cor

Além de trazer economia energética, a tecnologia LED permite que se altere a cor de seu ambiente. Apenas tome cuidado quanto a aplicações atrás de objetos. É válido utilizar uma fonte menos intensa, evitando, assim, uma desconforto visual. 

Pode se adotar um tom neutro para propiciar uma sensação de amplitude, atenção e limpeza aos ambientes. É o tom adequado para escritórios e áreas de casa como cozinha e lavanderia.

Lembre-se de adequar as condições de iluminação às sensações que deseja transparecer em cada ambiente e confira a luz aplicada se combina com seus itens de decoração.

Compre lâmpadas externas de boa qualidade

Boa qualidade é sinônimo de lâmpada LED. Economia de conta de luz, vida útil mais duradoura do que as incandescentes e fluorescentes e ser a peça que faz a diferença em sua decoração são atributos que devem ser levados em conta na hora do investimento.       

A capacidade luminosa é impactante. São até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas. Então, temos uma lâmpada de LED de 10W fornecendo uma luminosidade semelhante à uma incandescente de 100W? Que potência!

Para utilizarmos com sabedoria a sua potência é fundamental verificamos a equivalência de capacidade luminosa de uma lâmpada. Isso é importante para que você consiga ter o efeito desejado quando colocá-la em ambientes da sua residência.  

Conte com a ajuda de um profissional

Estilo e decoração podem ser adquiridos tanto pela suas preferências quanto pelas orientações de designers, lighting designers e arquitetos. Mas para fazer um projeto de suma importância como esse é mais do que importante contar com a ajuda de um profissional.

Com domínio técnico sobre iluminação externa, o profissional tem experiência para poder trabalhar não somente em um projeto, mas, sim, em um projeto totalmente personalizado que atenda toda sua expectativa e necessidade. 

Conclusão: iluminação externa completa sua decoração

Iluminar um ambiente é algo que deve ser primordial em sua casa. A decoração fica ainda mais moderna, sofisticada e estilosa. 

Por exemplo, é preciso segurança para você ao caminhar em corredores e para quem deseja mergulhar em uma piscina à noite. A atividade fica ainda mais bonita, já que a luz emitida pela lâmpada incide em um reflexo no deck, registrando um cenário ainda mais deslumbrante.

Uma cozinha com uma iluminação que permite dar visibilidade, tanto para limpar quanto para cozinhar, é tudo que uma dona de casa deseja.

A iluminação externa tem grande importância em um projeto residencial. Ela tem a função de fornecer segurança noturna, valorizar o paisagismo, iluminar as áreas de circulação e oferecer maior conforto para o uso das áreas de lazer à noite.

Quem não gostaria de ter um paisagismo exuberante e uma confortável área de lazer?

Seu imóvel fica ainda mais valorizado com um projeto de iluminação externa.

A Elgin oferece um portfólio completo de iluminação, com produtos de baixo consumo energético e praticidade na hora da instalação. 

Ilumine seus ambientes externos com as lâmpadas LED da Elgin. É o diferencial que falta  para a sua decoração.   

Projetor LED

projetor LED

O projetor é indicado para uso externo, o projetor LED é utilizado para jardins, fachadas, estacionamentos, acessos de fiscalização e segurança. Disponível nas potências de 10W, 30W, 50W, 100W, 200W, possui LED de alta potência e projeta um alcance luminoso.

Arandela

arandela

Indicada para ambientes externos, a arandela tem dupla saída de luz.

Luminária tartaruga

TARTARUGA

Trata-se de uma luminária de cor branca fria que permite instalação em ambientes externos. Está disponível na potência de 8W (equivalente a 60W incandescente).

Gostou? Confira outros textos no blog!

pinbahis

dumanbet giriş

maltcasino

parisbahis

betcart

betforward

وان ایکس بت

مل بت

shartboro

بهترین سایت شرط بندی

1kickbet

betboro

تک بت

کانن بت

یاس بت

bahis siteleri

پری مچ

bord2shart

irantopbet

1xbet