O comportamento de compra dos consumidores brasileiros está cada vez mais digital, principalmente após o início da pandemia, com isto, o mercado tem se movimentado intensamente para atender estas necessidades.
Em 2021, o faturamento do comércio eletrônico teve um resultado significativo, a alta foi de 48,41% em comparação com 2020. As informações são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.
Em novembro de 2021, por exemplo, o e-commerce teve 17,9% das vendas varejistas, o maior índice de vendas para o mês já constatado.
Se você deseja fazer parte deste modelo de venda tão lucrativo, confira as dicas que preparamos para alavancar o seu Ecommerce.
Índice
O que é um e-commerce?
E-commerce significa “comércio eletrônico”. É um site em que as transações de compra e venda são feitas online. O comprador pode escolher o produto, formas de pagamento e todo o processo de comprar por meios digitais.
Dicas para seu e-commerce
Escolha da plataforma
Os Marketplaces são os locais de venda virtuais que serão parceiros e essenciais para alavancar as vendas digitais. Eles já possuem visibilidade e toda a estrutura necessária para as ferramentas de compra e venda online.
Invista em Marketing Digital
Para ter sucesso nas vendas online é preciso uma série de esforços para que seu negócio e seu produto ganhem destaque em meio aos concorrentes. Esta série de esforços é feita via Marketing Digital, que abrange técnicas de mídias pagas, marketing de conteúdo, parcerias digitais etc. Contratar um especialista na área é uma ótima opção para garantir seu sucesso online.
Diversifique as promoções
Sabemos que as promoções são uma das maiores ferramentas para atrair e fidelizar clientes. Apostar em cupons de desconto, programas de cashback, programa de troca pontos, entre outros, podem garantir novas oportunidades para seu comércio digital.
Leia também:
- Como controlar as finanças do seu negócio?
- Como fazer um planejamento anual?
- Por que implementar automação comercial no meu negócio?
Prepare sua equipe para o pós-vendas
O time de vendas é essencial, não somente para a captação de novos clientes, mas para mantê-los satisfeitos após a compra. O tratamento recebido pelo consumidor durante alguma situação de suporte é decisivo para que ele retorne a comprar e até mesmo indique o seu negócio para terceiros.
Automação aplicada ao e-commerce
Sabemos que tempo é dinheiro e toda atividade manual ocupa grande parte dele. Para as embalagens dos produtos vendidos via e-commerce, aposte em uma impressora de etiquetas para automatizar os processos.
A Elgin possui um portfólio completo de automação comercial, perfeitos para o seu negócio. Confira nossos modelos de impressoras de etiquetas:
Impressora de etiquetas L42PRO
O modelo é ideal para padronizar suas mercadorias ao enviar aos correios, criar etiquetas para sua loja de vestuário ou até imprimir fitas de cetin personalizadas
A impressora L42PPRO possui uma entrada USB nativa e ainda oferece a possibilidade de adicionar uma porta (ethernet, serial ou paralela) para ser instalada em campo
Impressora de etiquetas térmica L42DT
Impressão de etiquetas térmicas, com economia e facilidade.
Ideal para diversas aplicações, tais como etiquetas de despacho de mercadorias, laboratórios, identificação de materiais de escritório, pulseiras, etc.
Impressora de etiquetas industrial
Baixo custo operacional com a reposição de peças e o longo prazo de garantia, são alguns dos fatores que fazem da TT042 ADV um equipamento extremamente confiável.
Feita com partes em aço e alumínio, a robustez da TT042 ADV atende as demandas mais críticas.
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