O comportamento de compra dos consumidores brasileiros está cada vez mais digital, principalmente após o início da pandemia, com isto, o mercado tem se movimentado intensamente para atender estas necessidades.
Segundo a Receita Federal, as empresas que venderam via E-commerce no primeiro semestre de 2020 apresentaram melhores desempenhos de faturamento que as lojas físicas no mesmo período em 2019.
De acordo com o T.Group, empresa especializada na tecnologia da informação, em 2020 houve a entrada de mais de 20 milhões de novos usuários no mercado eletrônico e em 2021 foram mais de 15,4 milhões de novos consumidores.
Se você deseja fazer parte deste modelo de venda tão lucrativo, confira as dicas que preparamos para alavancar o seu Ecommerce.
Índice
Escolha seus Marketplaces
Os Marketplaces são os locais de venda virtuais que serão parceiros e essenciais para alavancar as vendas digitais. Eles já possuem visibilidade e toda a estrutura necessária para as ferramentas de compra e venda online.
Invista em Marketing Digital
Para ter sucesso nas vendas online é preciso uma série de esforços para que seu negócio e seu produto ganhem destaque em meio aos concorrentes. Esta série de esforços é feita via Marketing Digital, que abrange técnicas de mídias pagas, marketing de conteúdo, parcerias digitais etc. Contratar um especialista na área é uma ótima opção para garantir seu sucesso online.
Diversifique as promoções
Sabemos que as promoções são uma das maiores ferramentas para atrair e fidelizar clientes. Apostar em cupons de desconto, programas de cashback, programa de troca pontos, entre outros, podem garantir novas oportunidades para seu comércio digital.
Prepare sua equipe para o pós-vendas
O time de vendas é essencial, não somente para a captação de novos clientes, mas para mantê-los satisfeitos após a compra. O tratamento recebido pelo consumidor durante alguma situação de suporte é decisivo para que ele retorne a comprar e até mesmo indique o seu negócio para terceiros.
Invista em uma impressora de etiquetas
Sabemos que tempo é dinheiro e toda atividade manual ocupa grande parte dele. Para as embalagens dos produtos vendidos via e-commerce, aposte em uma impressora de etiquetas para automatizar os processos.
A Elgin possui um portfólio completo de automação comercial, perfeitos para o seu negócio. Confira nossos modelos de impressoras de etiquetas:
Impressora de etiquetas L42PRO
O modelo é ideal para padronizar suas mercadorias ao enviar aos correios, criar etiquetas para sua loja de vestuário ou até imprimir fitas de cetin personalizadas
A impressora L42PPRO possui uma entrada USB nativa e ainda oferece a possibilidade de adicionar uma porta (ethernet, serial ou paralela) para ser instalada em campo
Impressora de etiquetas térmica L42DT
Impressão de etiquetas térmicas, com economia e facilidade.
Ideal para diversas aplicações, tais como etiquetas de despacho de mercadorias, laboratórios, identificação de materiais de escritório, pulseiras, etc.
Impressora de etiquetas industrial
Baixo custo operacional com a reposição de peças e o longo prazo de garantia, são alguns dos fatores que fazem da TT042 ADV um equipamento extremamente confiável.
Feita com partes em aço e alumínio, a robustez da TT042 ADV atende as demandas mais críticas.