Automação 21/10/2021 | 1 min. de leitura

Por que implementar automação comercial no meu negócio?

Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

A automação comercial tem se tornado essencial para as empresas e vem apresentando um constante crescimento no varejo brasileiro. Existem diversas combinações de PDV para um atendimento mais eficaz, mas muitos empreendedores ainda possuem dúvidas sobre a real necessidade de automatizar seus comércios.

Confira alguma dessas combinações:    

Atendimento ao cliente – Para um bom relacionamento com o cliente é necessário que seu atendimento seja feito com precisão e agilidade. O processo de venda sem os equipamentos de automação se torna demorado e suscetível a erros. Os totens de autoatendimento podem ser uma ótima solução para acelerar o processo de atendimento.

Controle financeiro – Um ponto de venda automatizado garante os registros de venda, preços, trocos etc. Já os monitores, leitores, balanças, CPUs, gavetas de dinheiro e impressoras de cupons devidamente integrados permitem o controle financeiro do seu caixa.

Controle fiscal – Alguns estados apresentam necessidades fiscais, como por exemplo, impressoras fiscais, MFE e sat. Neste caso é essencial que todos os equipamentos do PDV estejam automatizados.

Redução de perdas – Com a automação comercial a sua empresa evita que possíveis erros no caixa resultem em perdas financeiras. Outra vantagem é a redução do tempo gasto em conferência, anotações e demais processos no atendimento. Um mini PDV pode ser a solução ideal para a gestão do seu caixa.

Aumento das vendas – Com um ponto de venda automatizado é possível aumentar a produtividade direcionando esforços para as vendas, sem se preocupar em gerenciar manualmente o processo de venda.

Clique aqui e confira nossa linha completa de soluções para facilitar o seu dia a dia!

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.