Casa e Decoração 21/07/2016 | 1 min. de leitura

Aprenda a fazer um painel com potes de vidro suspensos

Aprenda a fazer um painel com potes de vidro suspensos

Seja para uma horta, um porta-trecos no banheiro, ou mesmo para lindos vasinhos de flor, uma ótima dica para unir funcionalidade e decoração são os potes de vidro suspensos. Eles contribuem para economizar espaço em qualquer cômodo da sua casa e ainda transformam a decoração do lugar. Hoje vamos ensinar como eles são feitos, e o melhor é que você pode usá-los onde e para o quê quiser. Pegue a caixinha de ferramentas e mãos à obra!

 

Você vai precisar de:

– Potes de vidros que não usa mais

– Abraçadeiras que comportem o tamanho dos seus vidros

– Uma tábua de madeira

– Pregos e parafusos

– Martelo ou perfurador de metal e chave de fenda

 

– Com a ajuda de um prego e um martelo, ou usando o perfurador de metais faça furos nas abraçadeiras, no local onde você irá prendê-las à tábua. Lembre-se de apoiá-las sobre uma superfície que possa ser furada, caso isso aconteça.

21_07_post_3

 

– Fixe as abraçadeiras com parafusos no local onde elas ficarão na tábua de madeira. Meça e marque antes para que elas não fiquem no lugar errado.

21_07_post

 

– Coloque os vidros dentro das abraçadeiras e as aperte para que os frascos fiquem bem presos ao painel.

 

– Para pregar a tábua você pode usar uma furadeira e parafusá-la na parede ou usar dois ganchos nas extremidades superiores, uma corda e um prego na parede. Aqui a escolha é sua, veja o que combina mais com o seu ambiente e a utilidade dos seus potes de vidro suspensos.

21_07_post_2

 

Pronto! Agora é só escolher onde você vai usar o seu lindo painel.

 

Você também vai gostar de ler: 5 Formas para organizar os seus quadros; Almofadas customizadas com feltro; Vaso com moedas.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.