Telefonia 30/10/2018 | 1 min. de leitura

Telefonia celular – Não fique sem sinal!

Seja pela praticidade para comprar um chip ou pelas facilidades oferecidas pelas operadoras, o número de pessoas que possuem celulares no nosso país é alto. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, o Brasil registrou 235.7 milhões de linhas móveis em operação em abril deste ano.

Apesar do grande número, não são todos os consumidores que têm acesso às linhas de telefonia móvel. Pelas regras da Anatel, a cobertura do serviço deve ser de, pelo menos, 80% da área urbana das sedes dos municípios. Portanto, é possível que algumas regiões mais distantes sejam afetadas.

antenasEssas são as chamadas “Zonas de Sombra”, onde há baixo ou nenhum sinal, por conta de obstáculos que afetam a comunicação entre o aparelho celular e a antena da operadora, como por exemplo montanhas ou construções.

As operadoras são responsáveis por informar em seus sites a sua cobertura. Em http://www.anatel.gov.br/consumidor/telefonia-celular/direitos/cobertura-e-zona-de-sombra você pode conferir os links referentes aos mapas de cobertura das principais empresas de telefonia móvel do país.

Como lidar com áreas sem cobertura?

Uma solução para os moradores das Zonas de Sombra é a utilização dos telefones celulares fixos, também conhecidos como celulares rurais, que têm o alcance maior do que os telefones celulares convencionais, o que facilita a utilização de linhas celulares em locais com problemas de cobertura.

A Elgin lançou neste ano o GSM 100, aparelho que proporciona sinal até 2,5 vezes melhor do que o captado pelos celulares comuns. Essa qualidade se deve ao ganho de sinal proporcionado pela antena externa, com maior capacidade de recepção.

gsm

Desbloqueado para qualquer operadora o GSM 100 recebe mensagens de texto – SMS e acessa à internet através de GPRS. Além disso, conta com funções como viva-voz, alarme, bloqueio de discagem por meio de senha, rádio FM e calculadora.

Para conhecer todos os detalhes sobre o GSM 100 acesse http://blog.elgin.com.br/institucional/produto.php?ln=Mw==&l=Mw==&cat=ODQsMjEw&titulo=VGVsZWZvbmUgQ2VsdWxhci9GaXhv&prod=OTQ4&filtro=.

 

Mais Vistos

Posts Relacionados

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.