Trouxemos à marca elementos modernos e mais diversidade, sem perder a tradição
Somos uma empresa tradicional brasileira com mais de 70 anos no mercado e dona de um extenso portfólio com mais de doze mil produtos, e agora anunciamos nossa nova identidade visual. A Logo e todo visual de comunicação trazem elementos que se associam a uma imagem moderna, versátil e inovadora, representando nosso novo momento.
Para dar vida a nova jornada ressignificamos a tipografia, deixando-a alinhada ao propósito da Instituição, que busca abraçar todas as causas importantes.
A inicial “e”, em caixa baixa, apresenta para nós os valores de humildade e igualdade, aproximando os clientes, enquanto o novo azul – em uma tonalidade mais clara e viva – ressalta a confiança e a empatia que transmitimos.
As mudanças apresentam elementos gráficos que simbolizam modernidade, leveza e movimento, mais conectados ao nosso atual momento. O uso de cores vivas reflete a inovação e traz diversidade – pauta que nos é tão importante -, além do grafismo da Logo que possibilita diferentes aplicações.
“É muito emocionante participar desde o início da criação desse projeto feito pela equipe interna da Elgin. Ao longo de um ano, fizemos uma imersão em toda a cultura da empresa e, dessa vez, estamos mais próximos do consumidor, nos comunicando de maneira objetiva, otimista e inclusiva, sem abrir mão dos valores que nos trouxeram até aqui. “, comenta Gabriela Feder Gil, diretora de marketing e responsável pela criação da comunicação visual da companhia.
A nova imagem chega com um novo tom de azul, acompanhada de um pequeno arco que traz movimento de expansão e crescimento, e o grafismo remete ao símbolo do wi-fi, representando a tecnologia e a inovação. A identidade visual também ressalta a nossa evolução, com foco no equilíbrio entre tradição e modernidade, e na possibilidade de ser elegante e jovial, mas com a personalidade sólida que nos mantém como referência no mercado brasileiro há 70 anos.
“A marca é a relação entre empresa e o consumidor, e por trás de uma única palavra há uma história contada através de um conjunto de informações, benefícios, valores e propósito. Por isso, acreditamos que a diversidade trazida pela nova Logo enriquece as nossas relações e nos ajuda a acompanhar as mudanças cada vez mais constantes, sem deixar de olhar para cada pessoa.”, conclui Rafael, CEO da Elgin.
Elgin, mais do que você imagina
Ao longo de sete décadas, nos tornamos uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, focando no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, com atributos que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia. Nosso objetivo é ser cada vez mais uma empresa sustentável e de energia renovável e, por isso, direciona seus esforços no setor de energia solar e na fabricação de produtos com maior eficiência em consumo energético.
Nossa atuação no mercado brasileiro se iniciou pelo segmento de máquinas de costura e hoje temos um portfólio diversificado com mais de doze mil produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de Ar-Condicionado, Automação Comercial, Energia Solar, Escritório, Iluminação, Mídias, Informática, Pilhas e Carregadores, Refrigeração, Segurança e Telefonia.
Esse respeito ao cliente não se faz presente apenas através da qualidade dos produtos oferecidos, mas também pelos serviços que prestamos de pós-venda, disponibilizados pelo SAC e por diversas Assistências Técnicas Autorizadas espalhadas pelo Brasil – sendo a maior rede de autorizadas de ar condicionado -, que garantem a satisfação dos usuários e reforçam a confiança adquirida ao longo dos anos. Possuímos ainda o selo RA1000, com excelentes índices de atendimento ao consumidor no Reclame Aqui.
Confira nosso vídeo de apresentação da nova marca: