Com a comunicação e identidade visual reformuladas, trouxemos o novo slogan: “Elgin, mais do que você imagina”, reforçando o nosso pioneirismo e diversificação no mercado brasileiro
Para marcar o início das comemorações dos 70 anos de história, trouxemos uma nova campanha – “Mais do que você imagina”, – e comunicação reformulada para reforçar nossos principais pilares: Responsabilidade Socioambiental, Inovação, Diversificação e, claro, Tradição.
A campanha é estrelada pelo casal de atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa. Sua veiculação será feita pelo período de um ano nas plataformas digitais, mídias sociais e mídia out of home (OOH) – como em relógios digitais, abrigos de ônibus, shoppings, outdoors, metrôs, Rádio Transamérica e em placas publicitárias nos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Ao longo de sete décadas, nos tornamos uma marca conhecida pela qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com foco no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, utilizando atributos que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia.
Nosso objetivo é ser cada vez mais uma empresa sustentável e de energia renovável e, por isso, direcionamos nossos esforços no setor de energia solar e na fabricação de produtos com maior eficiência em consumo energético.
Nossa atuação no mercado brasileiro se iniciou pelo segmento de máquinas de costura e hoje possuímos um portfólio diversificado com mais de doze mil produtos, para uso comercial e residencial, nos segmentos de Ar-Condicionado, Automação Comercial, Energia Solar, Escritório, Iluminação, Mídias, Informática, Pilhas e Carregadores, Refrigeração, Segurança, Telefonia e Eletroportáteis.
Somos a empresa com o maior portfólio em automação comercial no Brasil, líder do segmento de refrigeração da América Latina, pioneira no setor de costura brasileiro e referência em outras áreas de negócio, com o slogan “Elgin, mais do que você imagina” reforçamos a mensagem de uma marca que busca constante evolução, sempre atenta às inovações e diversificação do mercado, buscando a confiança e a proximidade com nossos consumidores.
A nova campanha traduz o momento atual em que vivemos, com o direcionamento para as transformações digitais e de comunicação – online e offline -, ressaltando a importância das inovações e transformações, mas sem esquecer do passado pioneiro que nos solidificou no mercado brasileiro.
O filme é representado pelo casal de atores Flávia e Otaviano, que aparecem em alguns cenários fictícios e minimalistas para contar a história dos 70 anos da Elgin, passeando pela diversidade e tecnologia dos seus segmentos, contando a tradição da máquina de costura e reforçando a presença dos produtos para uso comercial e residencial. A ideia foi unir os principais pilares da marca, com destaque da Elgin em diferentes momentos da rotina de um brasileiro.
“A Flávia e o Otaviano foram escolhas muito assertivas para apresentar o nosso posicionamento e ponto de vista para o consumidor da Elgin. Eles são artistas carismáticos, que reforçam os valores da empresa e transmitem o espírito familiar construído pela marca, sem perder a jovialidade e o tom de bom humor”, comenta Gabriela Feder Gil, diretora de marketing e responsável pela criação da nova comunicação visual da companhia.
Rafael Feder, CEO da Elgin, acredita que a nova campanha e as ações que serão realizadas ao longo deste ano de celebração reafirmam o compromisso da empresa com as pautas sociais, de sustentabilidade e de diversidade:
“O momento é de comemoração pelos 70 anos da nossa marca, mas também estamos concentrando esforços em transações que tenham impacto positivo na sociedade, como as demandas ambientais e sociais. Muito mais do que inovar, entendemos que só é possível manter um desenvolvimento sustentável quando todos os pilares estão alinhados ao propósito da marca e às expectativas do consumidor. Sabemos que a responsabilidade social começa dentro da nossa própria empresa, por isso, é necessário que estejamos atentos às nossas ações no ecossistema, a fim de proporcionar e manter uma cultura inclusiva dentro e fora da Elgin, com foco nos incentivos ao crescimento dos nossos profissionais e em uma comunicação humanizada com o nosso público”, conclui.
Confira o vídeo completo da nossa campanha de 70 anos: