Energia Solar 05/08/2022 | 4 min. de leitura

Intersolar South America: Saiba tudo sobre a feira!

Intersolar South America: Saiba tudo sobre a feira!

A Intersolar South America é um evento internacional, com feira e congressos, direcionado ao setor de energia solar. Esse ano, será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 23 a 25 de agosto de 2022.

A intenção da feira é apresentar as novidades de empresas nacionais e internacionais referentes aos setores de energia solar, energias renováveis e meio ambiente. Confira nesse post tudo o que você precisa saber sobre a maior feira da América do Sul para o setor solar.

Como funciona a Intersolar South America?

O evento conta com expositores nacionais e internacionais de diferentes mercados ligados à energia solar com o objetivo de evidenciar o forte crescimento do mercado fotovoltaico brasileiro, dando destaque aos ramos de equipamentos e aplicações fotovoltaicos, produção de energia solar e demais tecnologias do segmento.

Na Intersolar South America é possível coletar de informações sobre os mais as mais recentes tendências do mercado, métodos de produção eficientes, bem como de financiamento e planejamento de projetos. 

A presença na feira garante ótimas oportunidades para profissionais que desejam desenvolver uma percepção aprofundada dos temas centrais que envolvem a energia fotovoltaica, é uma ótima forma de ter um contato com os métodos para produção de energia solar, as técnicas para armazenamento de energia e as tecnologias solares térmicas. 

A Intersolar tem uma abordagem abrangente sobre questões do novo mundo da energia, por meio da junção de soluções e tecnologias. Com eventos realizados em quatro continentes, é atualmente a maior série mundial de feiras para o setor solar e seus parceiros.

Desde a primeira edição, há mais de 20 anos, a Intersolar é o cenário mais importante para promover o trabalho de integradores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global.  

Como realizar a inscrição para feira Intersolar?

Para efetuar a inscrição é necessário acessar o site da Intersolar South America e preencher seus dados. A visitação para os 3 dias de feira é gratuita para credenciamento até 22 de agosto, a partir do dia 23, o valor para os 3 dias de exposição é de R$ 70,00.

Vale lembrar que o credenciamento é válido para a Feira Intersolar e não inclui os congressos, eventos paralelos e workshops. Os ingressos para essas outras atividades, devem ser adquiridos de forma separada, no site do evento.

Qual a programação da feira?

A Intersolar South America contará com grandes empresas de todo o mundo apresentando as tecnologias mais recentes do mercado, gerando possibilidades de negócios e oportunidades dentro do segmento de energia solar.

Os congressos e palestras que viabilizam plataformas para que os setores fotovoltaico e energético troquem informações e compartilhem estratégias. Esses eventos ajudam a desenhar a matriz energética do futuro, tendências tecnológicas e a evolução do mercado, bem como novos modelos de negócios e soluções de financiamento.

Confira a programação completa da feira!

O que podemos esperar da Intersolar de 2022?

Quem visitar a feira Intersolar South America encontrará desde exposições de células e módulos fotovoltaicos, equilíbrio de sistemas, componentes e itens para rastreamento, até formas de aplicações e distribuidoras de tecnologias. 

As expectativas para a edição desse ano é que cerca de 380 expositores estejam presentes durante os três dias de feira, haja visto o crescimento da feira em relação à edição realizada no ano passado.

Empresas do setor solar de todo os lugares terão a oportunidade de apresentar as tecnologias de última geração nas quais estão focadas no momento, mostrando possibilidades de lucro, economia e acompanhamento dos avanços do setor de energia solar.

A Elgin estará presente na feira com soluções fotovoltaicas e tecnologia híbrida

A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, estará presente na Intersolar South America 2022, que acontece entre 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com a aposta no rápido desenvolvimento dos sistemas com a opção de armazenamento de energia, a brasileira Elgin, que acaba de completar 70 anos no País, apresentará no evento sua linha de inversores híbridos, por meio da simulação de um sistema residencial híbrido, destacando as suas vantagens, interação com a bateria e função de backup.

A empresa apresentará soluções inovadoras, como módulos de maior potência, linha completa de inversores string (monofásico e trifásico), micro inversores e o inversor de 208kW voltado para projetos de médio e grande porte, todos fabricados e distribuídos pela Elgin.

Outro destaque a ser apresentado na feira é a plataforma de e-commerce da empresa. Membros do time Elgin estarão disponíveis para realizar o cadastro de novos integradores na loja virtual durante o evento. A ferramenta garante acesso a mais de 8 mil combinações de kits fotovoltaicos, 24h por dia, 7 dias por semana.

Intersolar South America

Data: 23 a 25 de agosto de 2022
Horário: 12:00h até 20:00h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo 
Localização do stand da Elgin: D1.30 

Não deixe de comparecer à feira Intersolar e visitar o stand da Elgin!

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.