Energia Solar 26/04/2022 | 4 min. de leitura

Fabricante e Distribuidora de equipamentos de energia solar

Fabricante e Distribuidora de equipamentos de energia solar

Elgin oferece soluções completas para quem deseja investir em kits de energia solar fotovoltaica, atendendo a todo o Brasil

A Elgin é uma empresa que, entre outros nichos de atuação — como iluminação, climatização e costura —, atua como uma fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar. Com mais de 70 anos de atuação, a empresa, genuinamente brasileira, oferece soluções inovadoras e de excelência para famílias e empresas que optam por investir em energia renovável fotovoltaica.

A fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar Elgin fornece ao mercado uma gama de soluções para os mais variados tipos de projetos. Responsável pela fabricação e distribuição de painéis solares, inversores, estruturas e kits solares, a Elgin segue os mais rígidos protocolos de qualidade, visando atender com excelência todo o mercado nacional.

É possível adquirir os produtos da fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar Elgin através do e-commerce oficial da marca, de televendas ou de contato com os representantes comerciais da empresa. Contando com produtos à pronta entrega para o integrador, a Elgin ainda assegura garantia própria, trazendo maior segurança e conforto durante todo o ciclo de compra.

A Elgin também fornece aos seus integradores um serviço de garantia e assistência especializada totalmente nacional.

Por que investir em energia solar no Brasil?

A evolução do investimento em energia fotovoltaica vem trazendo, comprovadamente, alguns resultados expressivos para a economia e para o meio ambiente do nosso país. Podemos destacar:

  • Mais de 420 mil empregos gerados;
  • Mais de R$ 21 bilhões de impostos arrecadados;
  • Mais de 19,6 milhões de toneladas de CO2 evitadas;
  • Mais de 14 GW operacionais;
  • Mais de R$ 74,6 bilhões em novos investimentos particulares.

Dados indicam que a unidade federativa que mais investe em energia solar é Minas Gerais, correspondendo a 17,2% de toda a geração distribuída no território nacional. Na sequência, destaque para São Paulo, com 13%, e para o Rio Grande do Sul, com 11,8%.

A maior parte do consumo de energia solar renovável no Brasil é proveniente de imóveis residenciais, seguida pelo setor de comércio e serviços, pelas áreas rurais, pela indústria e pelo poder público.

Ser uma fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar é ainda mais satisfatório quando são levados em consideração alguns outros dados. A projeção para 2022 indica um crescimento igual ou superior do que nos últimos 10 anos no setor, indicando que o mercado está aquecido e tende a cada vez mais gerar emprego e renda, ao passo que contribui para a sustentabilidade.

Conhecendo mais a Elgin: fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar

Além de ser uma fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar, a Elgin atua com outros segmentos, tais como:

  • Máquina de sorvete;
  • Climatização;
  • Automação;
  • Eletroportáteis;
  • Costura;
  • Iluminação;
  • Informática;
  • Meios de pagamento.

A infraestrutura da Elgin dispõe de polos em cinco cidades. O escritório central fica localizado em São Paulo (SP). Já em Mogi das Cruzes (SP), encontram-se produtos de refrigeração e de energia solar.

Em Manaus (AM), encontra-se localizada a fábrica de condicionadores de ar, dos produtos de automação comercial e a nova fábrica de iluminação.

Em Itajaí (SC), está o centro de distribuição em estação portuária. Já em São José dos Campos (SP), existe uma fábrica adquirida em 2018, responsável por parte da produção de produtos de refrigeração. Existem mais de 1.300 assistências técnicas e revendas por todo o território nacional.

A Elgin tornou-se também uma fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar em 2017. Desde então, a empresa dedica esforços na fabricação e na distribuição dos produtos que integram os kits de energia solar fotovoltaico.

A Elgin acredita que estar presente nessas duas etapas do processo permite a ela oferecer serviços de excelência, entregando ao mercado produtos de referendada qualidade.

A empresa oferece ainda cobertura de atendimento em todo o Brasil, com a presença de integradores em todos os estados da federação. O departamento de engenharia da fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar apoia os parceiros Elgin em projetos de maior complexidade, de modo a entregar uma qualidade ainda maior aos clientes.

Kit Elgin de energia solar

A Elgin oferece uma solução completa em energia solar para os seus consumidores. O kit da fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar orgulhosamente brasileira abrange comércio, residência e indústria e foi desenvolvido com produtos de tecnologia de ponta.

O portfólio de produtos da Elgin, no segmento solar, conta com:  

  • Inversores (monofásicos, bifásicos, trifásicos, híbridos e micro inversores);
  • Módulos (monocristalinos e Half-Cell);
  • Estruturas (telhados, solo, carport), com 20 anos de garantia contra defeitos de fabricação.
  • String Box (1 entrada com 1 saída; 2 entradas com 2 saídas; 3 entradas com 3 saídas);
  • Cabos solares e conectores.

Todos os produtos do fabricante e distribuidora de equipamentos de energia solar apresentam garantias estendidas para maior satisfação de seus clientes, para que você usufrua sempre de energia solar renovável e sustentável na sua casa ou empresa.

Visando ainda estar em consonância com os novos hábitos de consumo, cada vez mais digitalizados, personalizados e remotos, a Elgin dispõe de um e-commerce voltado para os integradores solar, com loja aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. Além de contar com calculadora de dimensionamento, garantindo um processo facilitado de cotação e compra de produtos para energia solar.

Integrador Solar, entre em contato conosco e saiba como adquirir os equipamentos de energia solar fotovoltaica.

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.