Eletroportáteis 21/02/2022 | 3 min. de leitura

Quais são os tipos de aspirador de pó?

Quais são os tipos de aspirador de pó?

Antes de comprar um aspirador de pó, é importante levantar algumas informações para adquirir o modelo que mais se ajusta a sua rotina de limpeza, e saber quais os tipos de aspirador de pó é o primeiro passo.

Pensando nisso, trouxemos um artigo com informações valiosas com modelos e potência dos tipos de aspiradores de pó disponíveis no mercado. Depois dessas informações, a tarefa de escolher esse aparelho vai ficar muito mais fácil.

Tipos de Aspiradores de Pó

Aspirador tradicional

O aspirador tradicional é indicado para limpeza pesada. Sua vantagem é o fato de ser leve e fácil de manusear. Em geral, o aspirador tradicional possui maior potência e poder de aspiração.

Aspirador vertical

Esse modelo está disponível nos modelos com e sem fio. Esse tipo de aspirador é muito popular no mercado, principalmente pela sua facilidade de manusear, não é necessário ficar abaixando para limpar os espaços mais difíceis de alcançar.

Aspirador de mão

Ótimo para sujeiras menores e pontuais, substituindo o trabalho de varrer. Em geral, o aspirador de mão vem como acessório dos aspiradores verticais.

Aspirador robô:

Para quem não está disposto a gastar tempo aspirando o chão. Ótimo para manter a casa sempre limpa. Seu sensor encontra a sujeira em diferentes pisos, tapetes e carpetes. Muito prático para o dia a dia.

Aspirador 2 em 1

Esse modelo de aspirador é o mais versátil, o aspirador 2 em 1 é o modelo vertical que também é utilizado como aspirador de mão. Para usar o modo portátil é só destacar da base. A maior vantagem desse tipo de aspirador é justamente a forma flexível de utilização.

Aspirador de pó e água

É capaz de aspirar partículas sólidas e líquidas ao mesmo tempo. Há modelos capazes de aspirar lama e sujeiras mais densas. É um aspirador muito utilizado para ambientes externos de residências.

Usualmente, o barril tem grande capacidade para armazenar pó e água e rodinhas que facilitam a movimentação. Porém, um aspecto negativo é não é compacto e não pode ser guardado em pequenos espaços.

Aspirador de pó sem fio

Esse modelo também pode ser usado como aspirador vertical ou de mão, porém seu diferencial é que não possui fio ligado à tomada, o que deixa a tarefa de limpeza mais prática e rápida.

Geralmente, o aspirador de pó sem fio vem com uma base para recarregar, enquanto não estiver sendo utilizado, é necessário ficar conectado a essa base.

Potência do aspirador de pó

A potência está relacionada com a quantidade de energia elétrica que o aspirador de pó vai consumir, podemos usar a potência para ter uma previsão do que poderá ser limpo com aquele aparelho:

  • Até 100W: indicados para limpeza mais leve, com sujeira moderada. Pode ser encontrada em aspiradores robôs, verticais ou automotivos;
  • De 100W a 1000W: apropriado para limpezas cotidianas de pisos e tapetes;
  • De 1000 a 2000W: são os modelos mais comuns de se encontrar no mercado. Indicado para partículas de sujeira mais pesadas e lugares difíceis de acessar;
  • 2000W ou mais: adequado para limpeza profissional.

Qual o melhor aspirador de pó?

Encontre a melhor opção de aspirador de acordo com a sua necessidade, tanto para limpezas mais rápidas e manutenção diária, quanto para limpeza mais específicas em carpete e tapetes. A Elgin conta com três opções de aspirador que te auxiliarão nessas tarefas:

Aspirador de Pó vertical

Livre de Sujeira com Praticidade e Rapidez

  • 1.200W de potência
  • 3 Ponteiras
  • Filtro Hepa
  • Uso com Haste ou na Mão

Aspirador de Pó Perfect Clean II

Corpo compacto e desmontável. As ponteiras possibilitam a limpeza em diferentes superfícies

  • 1.200W de potência
  • Reservatório com capacidade de 1 Litro
  • Corpo Compacto
  • Uso com haste ou na mão

Aspirador Evo Robot Elgin 3 em 1

1- Varre, 2- Aspira, 3- Passa pano. Ideal para donos de pets

  • Possui sistema antiqueda e sensor anticolisão
  • Aspira pelo e cabelos espalhados pelo chão
  • Design slim, possui 7,5 cm de altura, alcança até os lugares mais difíceis

Depois de saber quais os tipos de aspirador de pó, qual é a melhor opção para você?

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.