Eletroportáteis 28/01/2022 | 2 min. de leitura

Como limpar a churrasqueira elétrica?

Como limpar a churrasqueira elétrica?

Quando você faz um churrasco em casa, antes mesmo de terminar, você já fica pensando no que vai precisar limpar? Principalmente na limpeza de churrasqueira? Se isso acontece com você, já avaliou comprar uma churrasqueira elétrica? Esse aparelho é muito mais simples e rápido de limpar do que se imagina.

É comum ter dúvidas quanto a limpeza de churrasqueira elétrica. Pode molhar? Como retirar a gordura do aparelho? Pensando nisso, trouxemos um artigo com o passo a passo de como limpar sua churrasqueira elétrica.

Você vai precisar de:

  • Espátula
  •  Papel toalha
  •  Detergente
  •  Água quente
  •  Esponja
  •  Pano úmido

O primeiro ponto é antes de realizar a limpeza de sua churrasqueira elétrica, é olhar o manual de instruções e checar as informações fornecidas pelo fabricante, se existe algum sobreaviso sobre os procedimentos. Caso não tenha guardado o manual, procure no site do fabricante.

Dica 1: tente limpar a churrasqueira assim que tiver acabado de usar. Quanto mais demorar para efetuar a limpeza, mais difícil será para retirar a sujeira do material.

Assim que terminar de usar seu aparelho, desligue-o e retire-o da tomada para que esfrie. Depois, utilize uma espátula para remover o restante de carne e gordura. Utilize papel toalha para retirar o restante de gordura. Desencaixe a grelha e deixe de molho em solução com água morna e detergente. Atenção: Nunca mergulhe a churrasqueira diretamente na água.

Depois te ter deixado um certo tempo de molho, use a esponja com detergente para retirar o restante dos resíduos.

Com uma esponja macia, a metade que não é abrasiva, molhe na água e acrescente detergente para limpar a cuba coletora de gordura. No caso de a sujeira ainda estar grudada à cuba, acrescente um pouco de água quente e passe a esponja novamente.

Após terminar a limpeza da churrasqueira elétrica, não esqueça de secar bem para não enferrujar o material.

Na parte externa e na resistência, use um pano molhado umedecido e tome cuidado para não molhar as partes elétricas da churrasqueira.

Dica 2: Se a sujeira estiver impregnada no material, misture 1 colher de bicarbonato de sódio e 1colher de vinagre em 1 litro de água morna para limpar.

Qual a churrasqueira elétrica mais fácil de limpar?

churrasqueira elétrica da Elgin é melhor alternativa para quem tem pouco espaço em casa e deseja fazer um bom churrasco. Além de ser fácil e rápida de limpar.

  • Bandeja Coletora de Gordura
  • 2 Níveis de ajuste para altura do Grill
  • Grelha e Resistência Removível
  • Temperatura Ajustável

Depois dessas dicas, aprendeu como limpar a churrasqueira elétrica?

Mais Vistos

Conecte-se com a Elgin

Cadastre-se e receba novidades e promoções por e-mail.